Friday, October 31, 2008

Habilitaçao de Casamento

Corrigi o post de ontem: o papel que a gente entrou com o pedido ontem, e vai receber no dia 25 de novembro (três batidinhas na madeira, just in case, hehehe) se chama Habilitaçao de Casamento ou Ehefähigkeitszeugnis (e nao certidao de matrimônio ou os outros nomes que eu inventei, hahaha).

Ou seja, eu ainda nao estou casada, mas em breve estarei habilitada para tanto :o)))

Engracado, né? Na minha santa inocência, eu achava que ser solteira já era habilitaçao suficiente. Mas nao por aqui :o)))

Sunday, October 26, 2008

Viena de novo :o)

Enquanto namorido passava a semana (de domingo a sábado, buaaaaaa) em Dresden no IEEE (Nuclear Science Symposium, Medical Imaging Conference and 16th International Workshop on Room-Temperature Semiconductor X-Ray and Gammy-Ray Detectors, ufa!), eu passei a semana com a Val, minha best-woman e grande amiga, de quem estava com saudades imensas :o)

Ela veio na segunda, se foi na quinta. Mas, como a gente ainda nao tinha esgotado o assunto, resolvi fazer as malas, e ir com ela para Viena (onde a danada mora) para continuar o papo, hehehe :oD E tava muuuuuuuuuito bom!!! Afinal, nao é qualquer amiga que te recebe com chocolatinhos sobre a cama, né nao? :o) Hotel cinco estrelas é pouco para a Maison Brack, hehehe :oD


Na sexta-feira de manha, fomos no Spanische Hofreitschule, ver o ensaio dos famosos cavalos espanhóis. Eu já tinha lido no trip advisor que o ensaio é meio monótono. Os cavalos nao fazem nenhum truque ou treinamento. Eles só fazem mesmo um jogging matinal, e deu! Quanto muito caminhar na diagonal (o que, aliás, é impressionante!). Mas, como queríamos conhecer o prédio e ver os cavalinhos, fomos mesmo assim :o) O ensaio (ou jogging matinal) dura duas horas. A cada vinte minutos (ou algo assim), trocam-se os cavalos e os cavaleiros. Em média ficam 5 cavalinhos fazendo o jogging deles por vez. A gente curtiu e viu o que queria. Mas fiquei feliz de ter checado o trip advisor antes, porque senao, com certeza, teria ficado decepcionada. Saímos antes das duas horas acabarem (porque, só lamento: o prédio pode ser lindíssimo, mas olhar duas horas jogging matinal de cavalinhos é muuuuuuuuito tempo).

Fotos do lugar, quando os cavalos estao treinando, nao sao permitidas (apesar que se via muitos flashes por todos os lugares). Como sou bem treinada (ops, comportada, hahaha), só tirei mesmo do prédio vazio, no tempo que havia entre a saída e a entrada de novos cavalinhos.

Die Spanische Hofreitschule

Nós sentamos na segunda galeria (o andar bem de cima), mas acho que os melhores lugares sao na galeria I. Ingressos para o show mesmo podem ser comprados aqui. Mas é caro, muito caro. Essa é a vantagem do 'jogging' matinal: 12 euros :o)

Depois dos cavalinhos, fomos dar uma volta pelo centro de Viena. Tava congelante, mas café faz parte dessa cidade maravilhosa, e sempre ajuda a esquentar os ânimos :o)))

Por todos os lugares, prédios lindíssimos!!!

Depois de algumas comprinhas (mostro amanha :o) ), fomos para a Maison Brack, terminar de colocar o papo em dia, e comer delícias (sim, a Maison Brack está, literalmente, recheada de gostosuras :o))) ).



No dia seguinte, era níver da Val: parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de viiiiiiiiiiida!!!! :o) Fiquei super feliz de ter podido estar junto com ela nessa data especial, e desejar muuuuuuuitas felicidades pessoalmente :o) Parabéns, Val!!! Que você seja muito feliz, sempre!!! :oD E obrigada pelo carinho de vocês, amei muito estar aí, curtindo a companhia de vocês dois, amigos tao queridos!!!


E, depois de um café da manha maravilhoso (chiquetê!) no restaurante Mario, fiz minha maleta e voltei para Düsseldorf/Aachen. Porque namorido havia voltado pela manha, e já estava me esperando. Louco de saudades, que nem eu!

Wednesday, October 22, 2008

Freudenstadt

Voltando à Floresta Negra... :o)

De Gegenbach fomos à Freudenstadt. A estrada até Freudenstadt era muito bonita, com paisagens lindas. Mas Freudenstadt em si é uma cidadezinha totalmente normal, sem muitos atrativos. O que vale mesmo é a regiao, e nao a cidade em si. Dormimos em Freudenstadt, mas da próxima vez vou tentar alguma pousada no meio do caminho, nas montanhas. Vimos várias super bonitas e típicas, nao valeu a pena ter ficado dentro da cidade!

Como atraçao principal da cidade, o marktplatz, que é o maior da Alemanha. Foi nele que eu fiz essas fotos aqui.


Freudenstadt marktplatz

Fonte. Fiquei com pena do pobre do galo, ganhando um monte de água no bico, tadinho!


A pintura dessa casa nao ficou muito legal? :o)


No dia seguinte, fomos para Baden-Baden. Novamente, o que ficou valendo foram as estradas passando pela regiao. Lindo, lindo, lindo! Passamos também por algumas estacoes de esqui, que eu nem sabia que existiam nessa regiao!!!

Nao é um ótimo lugar para fazer um piquenique? :o) Mas tava beeeeem frio!

No caminho, demos uma paradinha rápida no Mummelsee. A infraestrutura do lugar tá meio em ruínas (o hotel ou pensao pegou fogo ou algo do gênero, porque estava semi-demolido), mas o lago é bonitinho igual :o) Há pedalinhos, mas acho que sao usados somente no verao (também estavam com um aspecto meio abandonado).

Ainda quanto ao Mummelsee, diz a lenda que é habitado por espíritos da água, pela deusa da noite, e pelo rei do lago. Meio lotado o laguinho, hem? :o) A história mesmo eu nao sei, mas quem souber, que escreve nos comments, porque eu também fiquei curiosa :o)


Tinha até nevinha!!!

De lá, fomos para Baden-Baden. Eu devia ter feito a minha licao de casa, e pesquisado mais sobre a cidade, porque o que vimos foi meio decepcionante. Quero dizer, a construcao abaixo era estonteante, mas foi só o que nos chamou a atencao. De repente as casas de banho também devem ser mega-maravilhosas, nao? Nao sei, vou pesquisar o assunto, e repetir a visita. Acho :o)



E voltamos cedo para Aachen, pegando um engarrafamento mega-homérico. Porque feriado é assim: uma maravilha sair de casa e viajar, outra maravilha maior ainda finalmente conseguir voltar ao lar :o)))


P.S.
Acabei de achar um artigo sobre o hotel no Mummelsee. Queimou em maio de 2008, gerando prejuízos de 5 milhoes de euros (e três pessoas levemente feridas). Tá explicado as ruínas!!!
http://www.stuttgarter-zeitung.de/stz/page/1700064_0_2147_hotel-am-mummelsee-fuenf-millionen-euro-schaden.html


Monday, October 20, 2008

A solucao!

Chega em casa cansada, sem vontade de ir na academia?
Gosta de olhar todas aquelas séries americanas que viciam totalmente, mas que tomam um tempo absurdo?
Nao tem lugar para esteira, bicicleta ergométrica ou cross-trainer na sua sala?
Nao quer investir muita grana num aparelho que talvez acabe virando cabide?
Gosta de caminhar ao ar livre, mas com chuva e vento frio nao há santo que resista?

Pois os seus problemas acabaram! Ou, pelo menos, o meu, hahaha :oD Graças a uma dica maravilhosa do meu treinador, finalmente achei a solucao ideal para mim: chama trampolim (ou cama elástica) :o))) Com diâmetros variados (dependendo do espaco na sua sala), consegue-se adquirir um na faixa de 20 a 39 euros (depende de quanto peso o bicho aguenta: aliás, esse é um fator muito importante a ser conferido). E, nao, nao ocupa espaco: ele pode ser dobrado, e guardado embaixo da cama quando houver visita. E, quando nao tiver necessidade de esconder o bicho, pode ser colocado em pé, discretamente apoiado em alguma parede livre.





Eu tô amando, adorando, idolatrando salve, salve o meu trampolim querido :o) E, usando o meu Polar, consigo controlar o pulso, treinando numa freqüencia que gaste calorias, muitas calorias :o)
O que eu faco no meu trampolim? Pulo, corro no mesmo lugar, faco polichinelo, corro com as pernas bem levantadas na frente. Ou seja, mil e um passos diferentes, sempre de olho na pulsacao :o)
E, muito importante: faz bem para as articulacoes, treina o equilíbrio, e nao precisa nem de roupa nem de tênis especial para treinar :o) E tudo isso dentro do conforto do seu lar, olhando o seu seriado predileto. Eu tô olhando novamente Sex and the City: o episódio dura exatamente 30 minutos, o tempo exato do meu treino. E dá-lhe malhaçao :o))))

Sunday, October 19, 2008

Pastelao de Alho-Poró (da mami)

Como veio bastante alho-poró na minha biokiste, decidi fazer um pastelao ontem. É receita da mami, e uma das minhas comidas prediletas!!! Eu lembro que, quando pequena, era sempre uma festa quando tinha esse prato na mesa :o)

E, confesso, eu nao tenho muita paciência na cozinha, entao sempre uso uns atalhos (aka facilidades prontas) para agilizar o processo. Shame on me, eu sei! :o)

1. Fatiar o alho-poró e cozinhar o dito cujo na água. O cozimento é super rápido, o que faz o alho-poró ganhar vários pontos na minha cozinha :o) Depois de cozido, escorrer a água. Quando eu tenho alho-poró suficiente, eu dou uma incrementada, e adiciono um pouco de creme de leite (próprio para cozinhar) e um pouco de requeijao. Quando eu nao tenho suficiente, eu junto o alho-poró congelado pronto da Iglu, que já vem com um creminho :o)


2. Abrir uma massa de pastelao numa forma untada. Eu compro pronta, mas admiro quem faz!!! :o) Seguindo as dicas da super Carolina, perfurar a massa com um garfo (sempre esqueco porque, mas sigo a dica religiosamente, hehehe). Depois da massa perfurada, comeca a montagem. Uma camada de presunto. E, agora, a super dica da mami: pincele o presunto com mostarda, que dá um gostinho super bom!



3. Segunda camada: o alho-poró. Terceira camada: queijo. Que pode ser em fatias, ou ralado. O que tiver na geladeira.


4. Depois de montado (com quantas camadas a sua imaginacao/ingredientes permitir), feche o pastelao, e pincele com uma gema de ovo. E, para dar o efeito final, jogue alguns graozinhos de gergelim por cima.

5. Pronto! Agora é só colocar no forno, e adivinhar quando está pronto (na minha cozinha, é sempre no olhômetro, mas leva, em média, uma meia-hora com o forno a 180°C).


E voilá: pastelao de alho-poró, vindo direto da minha infância querida, receita poderosa da minha mami :o)

Monday, October 13, 2008

Floresta Negra

De Colmar, fomos para a regiao da Floresta Negra na Alemanha. Uma estradinha mais linda que a outra!!! Primeira parada: Gengenbach. Uma cidadezinha muito simpática, mas que com céu azul (o bendito!), deve ficar mais lindinha ainda! Para dias mais quentes (e, de preferência, sem as nuvens negras se aproximando) fica a dica (by namorido) de dar uma caminhada pelos vinhedos, que ficam na encosta da cidade. Conforme ele, a paisagem é linda lá do alto. Fica pra próxima :o)

Praça central



Adoro essas placas nas lojas, dao o maior charme!


Esses anoezinhos em cima da janela nao tao um cute-cute? :o)



E, como era horário de almoço, pausa para um flammkuchen: enorme, muito grande! Devíamos ter pedido um só. Na próxima eu sei :o)))

De Gengebach, seguimos para Freudenstadt, nosso próximo destino. A rua passava pelo meio da floresta, dando um ar de encantamento na paisagem. Acho que, se eu me esforçasse, tinha conseguido ver um grupo de anoezinhos de maos dadas, dançando no meio da floresta, sendo observados por fadas e duendes :o)


Friday, October 10, 2008

Colmar

No sábado, fomos visitar Colmar, seguindo a dica de um amigo do Roger (aquele casado com a francesa com quem eu sempre vou nadar :o) ). Estava muuuuuuuito frio, e o céu azul ficou faltando para dar um charme nas fotos. Mas a cidade superou nossas expectativas! É muuuuuito lindinha, as casinhas sao um doce!


A propósito, para quem for para lá, vale a pena passar no Office de Tourisme e pegar o mapinha (gratuito) com eles: tem um tour bem legal para fazer a pé, e que dá para curtir todos os lugares legais da cidade. Sem o mapinha, acho que a gente teria perdido de ver várias coisas!


Uma época que deve ser legal de visitar também é no Natal: eles têm uma feirinha de Natal, e no meio dessas casinhas fofas e antigas, deve ser o maior clima :o)))

O único porém: turistas, milhares de turistas!!! Nós dois ficamos impressionados com a quantidade de gente circulando pelas ruazinhas! De repente o cenário muda quando nao é feriado na Alemanha :o)


Rue de la Poissonnerie




Tava frio pra chuchu!!!


Gente, muita gente!!!






Uma coisa que namorido e eu curtimos muito nessa cidade sao essas placas por todos os comércios da cidade: uma mais bonitinha que a outra :o)

E uma padaria em estilo art-deco: a fachada nao é o máximo? :o)

E, para finalizar o passeio, uma coisa que eu nao sabia (ts, ts, ts...) e que aprendi na viagem com namorido: a Estátua da Liberdade (New York) foi feita pelo escultor francês Frederic Auguste Bartholdi, que nasceu em... Colmar!!! Olha a porta da casa dele abaixo (hoje abriga o museu Bartholdi). A Estátua da Liberdade foi oferecida pela França aos Estados Unidos, como um símbolo de amizade entre os dois países. Sim, eu nao sabia disso, shame on me!!!


Thursday, October 9, 2008

Ainda em Strasbourg...

Ainda em Strasbourg, saímos para jantar à noite. O restaurante da vez foi o L'Atelier du Goût (adorei o nome!!!), com um ambiente bem informal, a decoracao toda em laranja e verde-maca, e uma comida excelente. De entrada eu fui de Oeuf de Ferme au plat, Râpé de Truffe Fraîche (tuber uncinatum) et Sel Maldon (a descricao dos pratos em frances nao fica muito mais chique? Hahaha) e namorido atacou de Fondant de Foie Gras de Canard et Effeuillé de Cèpes des Vosges. Ele adora foie gras, eu nao sou muito chegada, tenho sempre a impressao de ficar com um gosto gorduroso na boca depois de comer. De prato principal, namorido foi de atum (Cœur de Thon Rouge juste saisi, Minestrone aux Orecchiettes de Cecco n°91 au pistou) e ele disse que estava fantástico, vermelho por dentro, perfeito :o) , e eu fui deTournedos de Merlu, Escabèche de Moules de la Baie du Mont St Michel à l'Ail Rose et Basilic (que também estava excelente!!!).
E, nao, nenhum de nós dois se atreveu a comer as orelhas de porco crocantes que também estavam no menu, hahaha.
A frustracao foi a sobremesa. Eu pedi uma Pastilla de Figues Noires de Soliès, sauce chocolat épices, glace au lait ribot. A pasta de figos vinha dentro de uma espécie de massa folhada de chocolate, mas sabe aquele gosto quando uma coisa fica dentro do forno mais tempo do que devia? Um queimado, mas que nao é ainda bem queimado? Pois é, eu nao curti, entao ataquei só o figo (e queimei muito a língua com o dito cujo, hahaha. Frutas tiradas do forno sao perigosas, muito perigosas, hahaha) e o sorvete, que estavam perfeitos. E namorido foi de queijo: Tome de Brebis des Pyrénées affinée, pâtes de fruits pastèque/mirabelle, mas também nao ficou muito entusiasmado.
Para arrematar, dois cafezinhos.
O jantar foi bom, mas a sobremesa nós definitivamente devíamos ter pulado :o)

E, depois do jantar, um passeio por Strasbourg à noite, que toda iluminada fica com outro astral!!!

Place de la Cathedrale

Detalhe de uma das casas na Place de la Cathedrale. Nao parece aquelas casinhas miniaturas que a gente coloca um teelicht dentro para iluminar? :o)

E a belíssima catedral, de perto e de longe

De volta ao hotel, cama! Mesmo com a soneca da tarde, nós dois estávamos exaustos com as andacas. Nós ficamos no Le Grand Hotel, na Place de la Gare. Fica a uns 10 minutos a pé do centro, super prático. Eu reservei pelo site hotels.com, e consegui por metade do preco da diária normal. A cama é pequena (1,40m - eu me mexo muito, e pra nao matar namorido durante o sono, preciso de cama grande, hahaha), mas fora isso, sem queixas. O hotel é super antigo, mas foi recentemente renovado e ficou muito bonito.




E, pra fechar o tour da cidade, dois locais que eu achei muito fofos:

Um foi essa casa a beira do canal. Amei a varanda! Cheia de verde, com um guarda-sol, cadeiras, mesinha, e uma espreguicadeira cor-de-rosa, muuuito cor-de-rosa! Deitando aí, tem como nao ficar de alto astral? :o)))


E a decoracao da janela de um restaurante. Nao é a coisa mais cute-cute? :o)

Ok, chega de Strasbourg. Amanha tem Colmar no pacote :o) Beijos!

Tuesday, October 7, 2008

Strasbourg

Saímos sexta-feira pela manha cedo de casa, para tentar evitar o máximo possível os congestionamentos. Autobahn, em feriado, nao é mole :oD Chegamos em Strasbourg as 12h30, estacionamos o carro perto do nosso hotel e já fomos direto para o centro, procurar um restaurante. Fome, muita fome :o) E, por acaso, achamos um super bonitinho e com uma comida muito gostosa: Chez Yvonne, funcionando desde 1873!!! Quanto ao cardápio, bem, todo cuidado é pouco: eu passo longe de cérebro, intestinos, fígado (a nao ser que seja preparado pela minha mae, com maças, mmmmm), língua, ou coisas afins... Eu fui de versao peixe (com molho de laranja), namorido foi de versao frango. E estava uma delícia!


Nao é uma fofura essa garrafa de cerveja? :o)


Em compensacao, esse aperitivo ficou intocado...



Depois da pança cheia, a primeira parada foi a Place de la Cathedrale (ou Münsterplatz), que é uma das praças mais bonitas da Europa. O ponto principal é a Catedral de Strasbourg, admirada por Goethe, Stendhal, Victor Hugo e outros mais da gangue :o) Ela é super trabalhada, e enorme! Foi o prédio mais alto da Europa entre os anos de 1625 a 1874. E, dentro, um relógio astronômico, feito no período da renascença. Construído no século 16, foi considerado uma das sete maravilhas da Alemanha (sim, Strasbourg já pertenceu à Alemanha no passado). Diz a lenda que o cara (relojoeiro?) que construiu o relógio astrônomico teve seus olhos perfurados, para que ele nao construísse outra maravilha como aquela. Sim, essa era uma prática usada e totalmente legal, dá para acreditar?

Catedral

Olha a quantidade de fios e suportes em volta da torre!
Relógio Astronômico


Coluna dos Anjos - Le Pillier des Anges


Vitral da entrada



Com o mapa em maos, continuamos perambulando pelas inúmeras ruazinhas da cidade. Na Rue Merciere, achamos uma loja chamada Biscutier, só de biscoitos variados. Eu acho que essa foi a primeira loja só de biscoitos que eu vi, mas adorei :o)))

Seguindo em direcao a Petite France (uma ilha no meio dos canais e do rio Ill - afluente do Reno) passamos por vários prédios lindos, todos seguindo o estilo do sul da Alemanha.



La Petite France - Gerberviertel

Um outro ponto turístico da cidade sao as ponte cobertas. Namorido viu a foto no wikipedia, e queria uma do mesmo ângulo. Infelizmente, nem o tempo ajudou, nem a localizacao: o ponto onde provavelmente a foto foi feita fica perto do Museu de Arte, e está fechado para obras. Bem, mais um motivo para voltar novamente para Strasbourg, hehehe :oD

Pontes cobertas

Depois de bater muita perna, e explorar toda a cidade a pé, fomos finalmente para o hotel, descansar um pouco antes da janta. E o timming nao podia ter sido melhor: mal chegamos no hotel, desabou a maior chuva. E, nada melhor do que uma chuvinha para um breve soninho :o)))