Sunday, May 3, 2009

Uma pequena idéia para um pequeno mas gracioso casório :o)

Como tínhamos poucos convidados no nosso casório, decidimos fazer tudo mais personalizado. Mas uma coisa que nao tínhamos muita certeza como fazer eram os cartaoezinhos de mesa assim como os menus. Nós queríamos algo queridinho, que nao ocupasse muito espaco na mesa, e que fosse simples de fazer. Até que, olhando um modelo de convite de casamento, tivemos a idéia de adaptar o dito cujo :o)

O convite de casamento (nao o nosso, que esse eu só mostro em outubro também, hehehe) era assim: comprido, com três abas. Para ser usado como convite de casamento, era só fechar uma aba, fechar a segunda aba, e voilá.
Mas, ao invés de usá-lo como convite de casamento, decidimos fazer dois em um: cartaozinho de mesa e menu.



Na aba do meio, colocamos o nome do convidado em cima (impresso na nossa impressora em casa mesmo), e os nossos nomes, com a data do casório, embaixo (na barrinha verde).

Para o cartao ficar de pé na frente do prato de cada convidado (os lugares nas mesas eram marcados), fizemos dois furos com furador, e passamos uma fita verde por eles, arrematando com um laco.


E, dentro do cartao, depois de aberta a fita, os convidados achavam o menu do casório, impresso em catalao, inglês e português (pois é, a mistura de nacionalidades foi algo, mas uma dessas três línguas todos conheciam, hehehe).


E, dentro de cada cartaozinho, colocamos a lembrancinha do casório. Mas, essa, só mostro em outubro, porque vai ser a mesma usada em Casório parte II a ser realizado no Brasil :o)))

10 comments:

Silvinha said...

Que graça! Ficou bonito e atencioso!!!

Beijo!

Anonymous said...

ficou muito fofo! beijinhos, Mí

Carol Marques said...

Angie, eu trouxe o meu e do Marcos pra casa.
Vou guardar junto com as nossas Memorabilias. :)

Beijocas!!

Katia Bonfadini said...

Angie, que coisa mais fofa e original, nunca tinha visto nada parecido! Posso anotar no meu caderninho de boas idéias? Amei! E estou curiosíssima pra ver a lembrancinha!

vida cotidiana said...

Lindo, muito bom gosto. Vamos ficar na curiosidade até outubro.Mas como todo o resto deve ser lindo, bjs

Nina said...

Ficou fofo o convite!

ahhh meu Deus, vcs vao tbm casar no Brasil, aaahhh que legal, eu tbm fiz isso, e foi MARAVILHOSO estar entre familia e amigos...

vc vao ver que delícia!

Claudia Pimenta said...

oi angie! ah, vcs pensaram em tudo mesmo... cada detalhe mais fofo que o outro! parabéns, querida! bjs!!!

Pitanga Doce said...

Eu nem vou comentar anda porque está tudo muito feio, as fotos foram feitas num lugar horrível, a noiva não sorriu nem uma vez...E EU TÔ MORRENDO DE INVEJA! ahahahahahahahahahahaha

beijinhos Joaninhaaa!

Ciça Donner said...

Maninha, eu PRECISO ver as fotos oficiais no jardim do castelo. Ai que devem ter ficado LINDAS. E que gracinhas esses convites! Angie nao vou aguentar esperar até outubro!!!!

Dri Viaro said...

Oi Jo, sera que vc lembra de mim?
eu tinha deletado o blog, mas fiz de novo, e te achei agora hehe
bjsss