Thursday, July 30, 2009

O primeiro risoto a gente nunca esquece...

Ontem fiz o primeiro risoto da minha vida :o) E, como eu tenho medo de experiências novas, usei a versao segura: um risoto pré-pronto (pecado, eu sei!). Mas, se serve de consolo, o risotto all Italiana (comprei no Edeka) nao têm conservantes :-)


O risotto já vinha com sabor de trufas. Eu incorporei alguns cogumelos (nunca lembro do nome dos ditos cujos, mas agora é época deles) e muito vinho branco :o)


Ficou, modéstia à parte, ma-ra-vi-lho-so, e demorou só 16 minutos pra ficar pronto (contadinho no relógio, hehehe).

Quem sabe da próxima vez eu nao me arrisco à fazer risotto sem ser de pacotinho? :o)

16 comments:

Rog said...

They are called "Pfifferlingen", or "Chantarelle" in english.

;o)

Cacá said...

Angie... amo risottos, vc sabe.
Vou te enviar a minha receita mega fácil e vc virará a melhor cozinheira de risottos da paróquia, haha... :)
Beijocas!!

Dona Flor said...

Adorei a dica!! Vou testar!

Flor de cerejeira said...

Angie
coisas facéis e deliciosas, já pro meu caldeirao de idéias!!
Amei, vou comprar no Edeka...
Ontem comi uma massa pré-pronta do Aldi, com Trufa negra.
Nao deu pra fotografar, mas achei delicioso e também fácil- 4 minutos na água quente e ...mangia bella.
Beijos amadinha

SandraM said...

Bom, acho que a Cacá bem que poderia publicar essa receita de risoto, porque já tentei fazer e nao deu certo. Virou uma gororoba. Ainda tenho o tal do arroz arbóreo aqui em casa e sempre olho prá ele com a cara enviesada.

Mas o teu ficou com cara de bom, Angie.

Claudia Pimenta said...

oi angie! parece ter sido uma tentativa de sucesso... parabéns! bjs, querida!

Anonymous said...

a aparência é de saboroso... bjinhos, Mí

vida cotidiana said...

Ficou bom, até deu vontade de comer daqui.
bjs

Gabi said...

Angie, desta vez visitei o farol de la garoupe durante a noite. Eh mto lindo! vc tem uma linda vista de Antibes, Cannes, Nice, Grasse e outras pequenas cidades ao redor. Tem muitas luzes e em antibes tem uma roda gigante tb bem iluminada. Lindo!

ah, deliciosa receitinha :)

Camila said...

Angie, li esse artigo e achei que pudesse te interessar...
http://www.nytimes.com/2009/07/22/dining/22mlist.html?pagewanted=1&_r=3&em
(É pra nunca mais faltar idéia na hora de fazer uma saladinha...)
Beijos!

Verônica Cobas said...

Angie,

Se tivesse aqui no Brasil, pode ter certeza que eu já teria experimentado. Adoro risoto e acho até que faço bem a receita. E ao contrário do arroz arbório, prefiro mesmo o carnaroli. Só que fazer a receita correta demora uns 40 minutos. Com esse produto ganharia bastante tempo, que usaria bebendo com calma e prazer o vinho branco que sempre acompanha nossas noites de risoto.
Ah..conferi o post do hospital universitário. Muito curioso e bonito. bjs. Veronica

Silvinha said...

Ficou com uma aparência otima, Angie!

Dar o toque pessoal nesses pratos pré-prontos é o segredo. Eu sempre faço Schupfdnudeln, variando toda vez :)

Tenho certeza de que vc vai acertar o risoto "tradicional".

Beijo!

Márcia said...

Parece muy apetitoso Angie!
Em relação ao "sem preservativos", que tal "sem connservantes"?
Sobre a tradição das alianças, depois que vc me disse que seu amigo chinês não usa anel, decidi mudar a origem da lenda para o Oriente, fica menos específico :)
Bjim querida, ótima semana!

Nina said...

Nossa, eu adoro risoto!!!!!

Ciça Donner said...

Anginha eu ADORO risoto... mas nenhum que eu fazia agradava marido... até que ele disse o problema nao é o tipo... é o risoto em sí! Ai que chato!

Katia Bonfadini said...

Parece ter ficado uma delícia!!!! Fiquei com água na boca!!!! Bjs!