Monday, October 1, 2012

Parreira

Quando nos mudamos para a casa em agosto do ano passado, havia uma parreira no jardim. Ela tinha muitas folhas, mas vários galhos secos e absolutamente nenhuma uva. Entao meu pai, que estava nos visitando, recebeu dar uma super podada nela para que ela voltasse a dar frutos novamente (porque ele é expert em jardim, enquanto nós ainda estamos beeeeem no comecinho, hehehe).

 No outono do ano passado: tchau para os galhos velhos, que estavam apoiados só na estrutura de madeira, e sem forma nenhuma.

Esse amontoado no chao foi todinho cortado.

E na estrutura de madeira, meu pai e namorido criaram uma espécie de moldura de arame

Arame na vertical, arame na horizontal.
 
Hora de amarrar os galhos que sobraram no arame.

 De toda a parreira do início...

 ... foi só isso que sobrou :-O


 Em julho desse ano, ela já estava assim: cheia de folhas, e indo de uma ponta a outra do arame

Verdinha, verdinha!

Agora, no outono, as folhas já estao comecando a amarelar, e entre as folhas...

... deu muita, mas muita uva!

E bem docinha também (porque a gente nao tinha nenhuma idéia de que tipo de uva seria).


Tá servido? :-)

7 comments:

Silvinha said...

Que delicia, Angie! Eu não imaginaria que as folhas naquele estado pudessem voltar a dar frutos :)

Beijo!

Malú Holzmüller said...


Ai que delícia.
Fico daqui imaginando o que é morar em uma casa com um espaco desses.Meu sonho,rsrsrrs...E tb ter um cantinho para cultivar uvas assim docinhas.

Bjs.
E uma ótima semana.
Malú Holzmüller

sou Bárbara said...

Nossa, que legal!! Ter jardim é tao bom né?!! Aproveitem bem as uvas!! beijo

Angela said...

Olá Angie, que delícia. Na nossa casa nova também tem uma que deu tanta uva que a gente nao deu conta, hehehe. O rapaz que cuida do nosso jardim cuida direitinho e tem uma dedicaçao maravilhosa com as plantas. Parabéns para seu pai!!!

Pêtra said...

Nossa, que surpresa legal!!! Deve ser gratificante colher essas uvas docinhas hein?? Faz uma geleia delas para quando o seu pai for visitar vocês de novo poder saborear das uvas que ele ajudou a brotar!!
Beijinho!!

Antonia said...

Oi Angie, eu estou vendo suas uvas, e vijo que sua vide perdeu o enxerto quer dizer me parece outro tipo de uva mas que por o que seja perdeu o enxerto, pelo lugar que esta devia ser originalmente uma uva de mesa, enxertada em uma variedade comum que è a que voce tem hoje, bem nao se pode recuperar um enxerto, mas se vc quiser uma uva de mesa realmente incrivel, pois no outono compre uma variedade sem sementes, e plante para mesclar com a sua atual, claro tem de sulfatar todo ano senao perde o enxerto esse que falava, claro se quiser sofisticar se nao essas estao muito bem, pode inclusive passar pela liquadora e fazer suci eu misturo com uma ouduas maças, pode fazer uva em calda e guardar todo ano, esse tipo de uva nao da boa gelee, nem confitura, e ainda pode fazer pratos salgados como perdiz com uva, ou corço com uvas. Bem um beijo

Anonymous said...

Nossa Angie, que lindo que ficou!!

Beijos e miaus
M&Z e Cia.