Monday, August 27, 2012

Sessao Pink & Floyd



Cadê, cadê, cadê...

... o final de semana que tava aqui?

Sunday, August 26, 2012

Book Session: The Brothers Lionheart

Uma colega minha do trabalho me emprestou o livro 'The Brothers Lionheart', da Astrid Lindgren. Eu só conhecia o livro dela da Pippi Longstocking, entao fiquei curiosa para ler (mesmo sendo um livro para criancas, hehehe).

E eu adorei acompanhar as aventuras dos irmaos Jonathan e Karl! É um pouco pesado (eu acho que é mais para adolescentes do que para criancas), mas muito doce ao mesmo tempo.

Friday, August 24, 2012

Bad Aachen

O famoso imperador Carlos Magno já curtia as águas termas de Aachen há séculos atrás. E se ele curtia, é claro que estava mais do que na hora de namorido e eu experimentarmos as ditas cujas também :-)

Fomos ontem na Carolus Thermen, um dia depois das férias escolares terminarem (para poder curtir as águas com menos gente). E como dá para ver na foto mais abaixo, havia bastante espaço sobrando pra poder curtir as piscinas a vontade :-)

Na entrada, cada pessoa ganha uma moedinha de plástico amarela (um chip, para ser mais exata). Depois de ganhar a moedinha, continuando pelo corredor, há vários armários pequeninhos para guardar objetos de valor. Os armarinhos sao chaveados com uma chave que fica pendurada numa pulseirinha. Essa contém um número. Para liberar a pulseirinha (e conseguir trancar o armarinho), é necessário inserir o chip em uma delas. No armarinho, se guarda os objetos de mais valia (como carteira, celular e afins). Continuando pelo corredor, há cabines individuais para se trocar de roupa. Elas têm duas portas: entra-se na cabine, tranque as duas portas, e troque de roupa. Sai pela porta que você nao entrou (hehehe - tô achando que esse post tá ficando complicado) e se estará na área dos armários maiores, onde é possível se guardar toalhas, roupas e afins. Como eles sao trancados? Com a mesma chave do armarinho que você pegou lá no início desse parágrafo :-) Cada chave tem um número, entao é só procurar o armário com o número da sua pulseirinha e pronto :-)

Depois de ter trocado de roupa e guardado tudo, é só tomar uma ducha (obrigatória) e curtir a diversao nas três piscinas de águas termas do complexo.


A propósito, fotos sao proibidas. Eu tirei uma e um dos salva-vidas da piscina veio falar comigo (bem gentilmente - mesmo! Fiquei até admirada!) pedindo para eu nao tirar mais fotos já que poderia incomodar outros hóspedes. Ok. Em minha defesa, eu nao vi nada escrito onde dissesse que fotos nao eram permitidas :-)

A área das piscinas é dividida em três: uma interna e duas externas. Todas sao aquecidas (o que, no inverno, deve ser uma delícia). Há vários pontos de jatos de água, que fazem uma verdadeira massagem no corpo da gente. Saímos molinhos, molinhos :-) Bad Aachen aprovada :-)

P.S. O complexo conta também com uma área grande de sauna. Como a gente nao é fa de suar, e precisa pagar separado, nao tenho idéia se é legal ou nao :-/


Wednesday, August 22, 2012

Sessao Movie: Another Year

[Foto: Amazon.de]

Vi a dica do filme no Yvestown Blog. Adorei os atores, adorei a história, só nao sei se entendi direito o fim (foi assim, pluft, acabou). De qualquer forma, eu gostei :-) Resumo aqui.

Monday, August 13, 2012

Churrasquinho

Fazia mais de um ano que eu tinha prometido um churrasquinho lá em casa para meus colegas de trabalho. Entao nesse sábado o churrasco finalmente saiu: que trabalheira!!! Vieram 16 pessoas, e fazia muito tempo que eu nao tinha organizado comida para tanta gente!!! Mas no final, como (quase) sempre, acabou dando tudo certo :-)

Nossa 'sala de estar' no jardim.

Esse sofá na sombra, bem fofinho, foi bem disputado :-)

Montamos duas mesas grandes, e deu para acomodar todo mundo sentado: uma do lado direito, outra do lado esquerdo (que nao aparece na foto). Ao fundo, um trampolim para as quatro criancas que vieram também (mas o que elas gostaram mesmo foi de subir nas árvoes :-)  )

Como sobremesa, fiz algo super simples mas que todos adoraram: sorvete (comprado pronto) de chocolate, creme e morango, e 'coisinhas' para pôr em cima - M&Ms de amendoim, M&Ms de chocolate, raspas de côco, geléia de morango, chocolatinhos e, na jarra, molho quente de chocolate (derreti chocolate ao leite e chocolate amargo, e acrescentei creme de leite e leite)

Paa nao ter que ficar repetindo o que era, fiz pequenas etiquetas explicativas :-)

Só fiz fotos antes da festa comecar, porque o durante e o depois viraram uma bagunca só - mas foi bem divertido :-)

Wednesday, August 8, 2012

Sessao Restaurante: Tom's

No sábado, para comemorarmos um ano na casa nova (sim, passa muito rápido!), fomos conhecer o Tom's Restaurant em Aachen (que abriu em outubro do ano passado). Há dois ambientes: na frente e nos fundos, sendo que nos fundos o teto é transparente e pode ser aberto (o que é ótimo nos dias de céu azul - que, em Aachen, nao sao muitos, hehehe).

O ambiente do restaurante

Nao é em todo lugar que se vê um guarda-sol no meio do restaurante, hehehe

Eu gostei da argola que prendia o guardanapo, de madeira.


Fatias de pao...

... com manteiga, sal e óleo de oliva para acompanhar.

Como amuse-bouche, purê de milho com 'poeira' de bacon e uma batata chip no topo. Estava super bom!

Como entrada, namorido pediu frango ao limao com salada de tomates, azeitonas e  louro fresco
[Zitronenhünchen mit Tomaten-Olivensalat und frischen Lorbeer]

Eu pedi filé de peixe espada com abacate, limao (limone é limao?) e alcaparras. A crosta do peixe estava deliciosa!
[Schwertfisch mit Avocado und Limone ]

Como prato principal, pedimos o mesmo: costas de vitela (Kalbsrücken é costas de vitela? Nao sei!) com risoto de mirtilho (ficou ótimo o gostinho salgado do risoto com o docinho dos mirtilhos!) e cogumelos.
[Kalbsrücken  mit Blaubeerrisotto und Pfifferlingen]

Amuse bouche docinho: espumante com uma bola de sorvete de pêssego. Bem refrescante!


Como sobremesa, café gelado com sorvete de caramelo, cantuccine caseiro ainda quentinho (muuuuuuuito bom!) e mousse de café com espuma de creme com limao (bem refrescante também!)
[Eiskaffee mit Cantuccine]

 Para encerrar, cafezinho...

... com dois bombons em formato de triângulo (o recheio era mousse de chocolate).

Muito bom o restaurante, e bem pertinho do centro de Aachen. Adoramos :-)

Tuesday, August 7, 2012

Pink & Floyd - O Retorno



Tao achando que eu tô espreguicando? Nananinanao, eu tô é...

... rindo, hehehe :-) E meu irmaozinho, o Pink?

 Ele é tímido. Nao, nao quer tirar foto. Ok, depois de muito insistir...

... 'tao olhando o que?'

Miaus-miaus e lambidinhas queridas para as leitoras e leitores do blog que perguntaram pela gente. Estamos bem, largando um moooooooonte de pêlo pela casa e fazendo mil travessuras. Mas somos muito fofos, e quando fazemos miau-miau (principalmente eu, o Pink, aaaaaamo conversar com todo mundo) e ronronamos, somos simplesmente irresistíveis :-)

Sunday, August 5, 2012

Comidinhas de Domingo

Pizza de tomates secos e rúcola (colhida fresquinha do meu canteiro de tempeiros - ganhei uma muda de uma colega de trabalho, plantei e tá dando um monte!)

E, de sobremesa, brownie feito em casa (ainda quentinho...) com sorvete de baunilha - muuuuuuuuito bom!

A receita do brownie eu peguei no blog-tentacao da Technicolor Kitchen - muuuuuito bom!!!!! Mas depois de ver o que vai dentro, eu decidi comer dois pedacos de brownie no domingo, e levar o resto para meus colegas de trabalho (porque senao nao há malhacao que resolva). Namorido, que nao eh fa de chocolate, tambem adorou!!!

A receita, na íntegra, se encontra aqui.
Como ingredientes, vao 185 gramas de manteiga (eu coloquei com sal porque nao tinha outra, mas ficou super bom! E como jah tinha sal na manteiga, deixei a pitada de sal de fora), 185 gramas de chocolate meio amargo, 3 ovos, 250 gramas de acucar, 1 pacotinho de acucar de baunilha (eu nao tinha extrato), 94 gramas de farinha de trigo, 45 gramas de cacau em pó, 100 gramas de chocolate branco, e 100 gramas de chocolate ao leite.
Como eu disse, um exocet calórico, mas tao, tao, tao bom que vale a pena o exercício para queimar as calroias depois :-D

Casquinha crocante por cima, molhadinho por dentro, e com pedacos graúdos de chocolate branco e ao leite - yummie!