Monday, December 31, 2012

Dezembro Passou...

... tao depressa que nem deu tempo de vir aqui e desejar um Feliz Natal para todos vocês!!! Mas para o Ano Novo, ainda dá tempo, entao... um Feliz 2013!!! Cheio de boas surpresas, e muitas, muitas alegrias!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nós passamos o Natal com a família de namorido em Barcelona. Dias antes, arrumando a mala, deu uma dó no coracao de deixar nossos gatinhos (aliás, gatoes!) em casa:

Me leva...

... junto?


Eles ficaram em casa com uma katzen-babysitter, e deu super certo (foi a segunda fez que contratamos a mesma babysitter para os nossos gatinhos). O Pink, da foto acima, tem verdadeiro pânico de sair de casa, e nao queríamos levar ele para uma pensao de gatos. Entao a solucao foi contratar uma katzen babysitter que vem duas vezes por dia e trata dos bichanos: dá comida e água, limpa o toilete deles, brinca um pouco e verifica se está tudo bem. É estranho deixar a chave de casa para alguém completamente estranho. Por outro lado, nós pesquisamos antes e ficamos tranquilos: ela tinha boas referência no site Betreut (eles anunciam babysitters para tudo: criancas, senhores de mais idade, jardim, animais), ela tem o próprio negócio para cuidar dos animais (ou seja, é a profissao dela e nao um trabalho adicional), ela mora perto da nossa casa e ela conhece o veterinário dos nossos pimpolhos.
A cada dois dias, a gente ligava ou ela mandava mensagens de celular para dizer que estava tudo bem.
Deu tudo super certo, e ficamos tranquilos a viagem inteira, sabendo que nossos fofuchos estavam em casa  sendo muito bem cuidados :-)

Monday, December 17, 2012

Pink & Floyd Estreiando 'Imprimiu, Nao Leu, o Gato Comeu'


_ 'Tudo certo, Floyd?'

_ 'Tcha comigo, Pink! Tô de guarda! Se essa coisa branca se mexer, já era!'




Saturday, December 15, 2012

Joaninha Bacana na Terra do Bratwurst

A-D-O-R-O bratwurst. Tá servido? :-)

Krakauer bratwurst na feirinha de Natal de Aachen (nosso stand preferido é o pertinho do Deutsche Bank)

Wednesday, December 12, 2012

Irritada, Cansada e com Mais Alguns Cabelos Brancos

Uma sábia amiga minha já me dizia há dez anos atrás: 'nao se pode ter tudo na vida'. E as combinacoes de 'tudo' sempre variavam no nosso vocabulário :-) Eram amor-trabalho-saúde, ou amor-saúde-casa, ou amor-trabalho-carro, e assim vai. Um aspecto da combinacao está sempre capenga em algum momento da vida.

Desde final de novembro, é o aspecto 'trabalho' que está me deixando irritada, cansada e com mais alguns cabelos brancos. Tudo super instável, mas também com chance de mudanças e coisas boas acontecerem. Por isso que meu Joaninha Bacana está tao silencioso: minha cabeca nao pára. Sao decisoes que, agora, nao dependem mais de mim, e esperar elas serem feitas por outras pessoas me irrita profundamente. Já falei que detesto esperar? E que paciência nao é meu forte? Impressionante como a gente se acostuma com a inércia. Estou há mais de 10 anos na mesma empresa, na mesma equipe, como freelancer. Uma mudança vai me fazer bem. Mas nao achei que o processo seria tao dolorido. Saco!

De qualquer maneira, acho que no início de 2013 tudo estará resolvido. Ou, pelo menos, assim espero :-)E aí voltaremos a programacao normal :-)