Sunday, March 31, 2013

Feliz Páscoa!

Aqui em casa o coelhinho teve que imitar Papai Noel e chegar de trenó :-)

Manha de Páscoa

Let it snow, let it snow, let it snow!


Monday, March 25, 2013

Pink Estreiando 'Indo ao Oculista'

Tadinho do Pink, mas ele ODEIA ir no veterinário ou na oculista (totalmente diferente do Floyd, que adora uma aventura :-)   ).

Como o olho dele voltou a ter uma pequena inflamacao, lá fomos nós para a oculista. É sempre um escândalo: quando chegamos lá, ele mia como se estivesse sendo torturado, tadinho.

Pink, nada feliz...

... dentro da caixa de transporte.

E, Katia, olha o que a gente achou no mural da oculista: o cartao do Floyd :-D


O tratamento para o olho do Pink? Pomada, que temos que passar na beiradinha do olho de manha e de noite. Ele DETESTA, mas já está bem melhor :-) E manda miados e lambidinhas de boa semana pra vocês :-)

Sunday, March 24, 2013

Reserva de Água Potável

Domingo passado, passeando de carro pelas redondezas, vimos uma muralha gigante do lado da estrada. A muralha fica em Roetgen, e é a Dreilägerbachtalsperre, uma reserva de água potável. Foi engraçado andar de carro quando - plaft - passamos do lado de um monstro desses :-)

A vista da estrada é impressionante. Além de muito alta...


... é comprida também. Foi construída entre 1909 e 1911.

A cor do solo por onde a água passa é bem laranja, o que criou um contraste interessante com a neve (que ainda continua caindo, também nesse final de semana...).

Saturday, March 23, 2013

Na faxina da Primavera...

... já se foram 6 sacolas de roupas para doaçao. A faxina está a mil, mas a primavera... bem, essa ainda tem que dar as caras por aqui :-)


Friday, March 22, 2013

Sessao Restaurante: Vendôme

Em abril de 2010, nós já havíamos visitado o restaurante Vendôme, do chef Joachim Wissler. Mas fizemos a loucura de pedir o menu completo deles - o que implicou em experimentar 22 pratos - saímos de lá rolando. Dessa vez, para comemorar a conquista do meu emprego novo, resolvemos experimentar novamente o restaurante, mas dessa vez escolhendo somente uma entrrada, prato principal e sobremesa :-)


O restaurante continua na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo (no 23 lugar) - e também com 1 Michelin star 1 Michelin star. Foi interessante ir novamente, até porque as comidas sao bem diferentes, e extremamente elaboradas. Mas o ambiente é muito pretencioso, e a atmosfera nao é, como direi, 'querida' :-) Outra coisa que nos surpreendeu é que nós fomos para casa às 22h30 - na sinaleira, olhando para o lado, estava o chef dentro do seu carro também (e isso que o restaurante ainda estava cheio, em plena sexta à noite) - achamos um pouco estranho :-)


O restaurante por dentro

A decoracao da mesa

Da esquerda para a direita: 
Litchi com salada de pepino sobre uma bolachinha de arroz - infelizmente a bolachinha de arroz se desmanchou quando levantamos ela. O que fez que a mousse sobre a bolachinha se desmanchasse nos nosso dedos, deixando tudo melecado :-)
Imitacao de um Oreo com queijo de cabra e azeitonas pretas - aodorei a idéia!
Bombom de foie gras com damasco
Lesma sobre chip de batata - sim, tive que abstrair que era uma lesma. Mas, verdade seja dita, estava ótimo!

Olha a perfeicao do oreo :-D

Amuse bouche chamado 'Silence - a Walk through the Forest' (Silêncio - uma caminhada na foresta)
A parte negra (em cima, à direita) era pumpernickel com trufas. A bolinha branca era feita de mascarpone. Outros elementos continham avelas na composicao. As folhas douradas eram feitas de sopa de cogumelos - verdadeiras obras de arte, mas grudavam nos dentes e no céu da boca :-D

Com o amuse bouche, vieram vários paezinhos...

... acompanhados de manteiga salgada.

Namorido e eu pedimos os mesmos pratos (gostos parecidos, hehehe).
O primeiro foi foie gras preparado com camadas de chocolate meio amargo - a combinaçao parece estrnaha, mas estava ótima. Em cima, à direita, uma saladinha de beterraba. À esquerda, montinhos de mousse de pipoca (o gosto era meio estranho, a pipoca em formato de mousse nao convenceu nossas papilas gustativas, hehehe) e, na frente, um rastro de pipoca dourada. 
[Gooseliver / raw marinated / dark bitter chocolate : Beetroot : Popcorn cream]

Para acompanhar o foie, um pedaco de brioche

O prato principal era linguado, dividido em duas versoes. A primeira vinha com um molho holandês com aroma de limao - ótimo!, cogumelos e moluscos.
[Sole From Brittany on the bone : Palourde clams : Lemon - Hollandaise]

Como acompanhamento, salada de alface grelhada (super bom!) sobre purê de batatas. Sob o prato, espuma de limao.

A segunda versao do linguado era com um molho delicioso tailandês, acompanhado de legumes.

A sobremesa [Naschwerk) vinha em três composicoes. O primeiro prato vinha com sorvete de óleo de oliva e manjericao (sabor estranho para um sorvete, mas ótimo!), quark de queijo de cabra (em consistência de farinha), e variacoes de maça

Eu gostei da travessa do segundo prato :-) No fundo, pudim de chocolate. Sobre o pudim, uma variacao de frutas vermelhas com dill (ótima combinacao!). Sobre a folha vermelha, sorvete de pêra.

E o terceiro prato vinha com sorvete de avelas acompanhado de trufas (estranho, mas ótimo!), coberto com molho de damasco.

Acompanhando o café que pedimos, vieram mais alguns amuse bouches doces: Esse era um cone de creme de violetas.

Picolé (versao vendôme do magnum, hehehe) de banana. Maccarons de chocolate com recheio de maracujá (delicioso!). Ao fundo...


... tortinha de limao, gelatina com água de rosas, bombinha com lakritz (eu detesto lakritz - ou alcaçuz - entao esse eu nao experimentei). 
Pra encerrar a orgia de doces, veio ainda uma bandeja cheia de pralines, mas esses eu acabei nao tirando foto.


Sunday, March 17, 2013

Pink Estreiando 'Como Sobreviver ao Inverno Prolongado'



 O truque para sobreviver a invernos prologandos tem um nome...

 ... e se chama: calefaçao! Ache o seu lugar aquecido, e nao saia mais daí!

Você pode até acordar...

... dar um super bocejo...

... mas nao, nao saia do seu lugar quentinho!

Saturday, March 16, 2013

Invernao...

... no meio de março!




A paisagem fica linda, mas o trânsito... oh meus sais! Na terça, dia que mais nevou em Aachen, eu levei 3 horas para ir para o trabalho, e 3 horas para voltar. E isso que fui de trem :-(

Xô, inverno! Tá na hora da primavera finalmente dar as caras por aqui :-)

Monday, March 4, 2013

Blog Versao Livro

Já fazia um tempao que eu queria imprimir meus antigos posts num livro impresso. Primeiro, porque o blog acabou virando uma espécie de diário, e queria os posts impressos para ter certeza que sempre vou ter acesso. Segundo, porque há certas fotos mais pessoais (tipo a do nosso casamento) que eu queria deletar a tempo - mas como eu nao tinha impresso os posts, ficava sempre postergando.

Até que namorido apareceu com uma surpresa para mim:

Joaninha Bacana versao impressa :-)

A gente nao tinha achado o lugar certo para imprimir. Nós pensamos no Blurb, mas ia dar um trabalho danado para formatar tudo. Até que ele descobriu o site americano 'Blog2Print' - como o próprio nome diz, imprime o blog do jeitinho que ele aparece (sem precisar nenhum retrabalho na formataçao). Super prático!

 Esse é o primeiro volume - de julho a dezembro de 2008. 300 páginas!!! É, no início eu escrevia um monte, hehehe. Tanto a capa...

... quanto o papel do livro sao de ótima qualidade!

Blog2Print totalmente aprovado :-)

Sunday, March 3, 2013

Consegui...

... o emprego que eu queria :-) Deu certo :-) É na mesma empresa, mas agora como funcionária e numa área totalmente diferente.
A partir do dia 02 de abril, muuuuuito trabalho (e stress) me esperam. Depois de trabalhar quase 12 anos na mesma equipe, vai ser uma mudança e tanto :-)
Beijocas, e obrigadao pela torcida :-D