Tuesday, July 29, 2008

Nao é mole!

Fui ontem de noitezinha na nutricionista. Aliás, com ela é pacote múltiplo: faco análise do meu cardápio, e terapia, hehehe. Ela mesma diz que, para ser uma boa nutricionista, precisa-se ser um bom psicólogo também :o) Tá tudo na cachola :o))) E, é interessante mesmo, bem o ciclo de uma terapia: comecei o tratamento com ela em janeiro. Nos primeiros dois meses, maior animaçao. Daí, aquela sensacao de monotonia, de ter a impressao que já descobriu tudo, que tá tudo bem, que nao tem porque falar mais sobre o assunto, já que está tudo esmigalhado (afinal, montar um cardápio nao é tao dificil assim depois que se sabe as regras, nao?). Mas, é nesse ponto que mora o perigo: nao parar, continuar. Fuçar, descobrir onde que está o problema, escarafunchar tudinho. E isso é tao difícil! Porém, passada essa fase (que sempre retorna, mas isso é só um pequeno detalhe, hehehe) é que os resultados começam a aparecer novamente. Nem que sejam modestos.
Hoje foi uma sessao super boa. Como sempre, levei todos os meus cardápios impressos e ela comentou e corigiu falhas na minha alimentaçao. E, sim, eu anoto tudo o que eu como. É um saco, eu nem sempre lembro. Mas, tem alto poder psicológico! Comer uma fatia de torta, mais umas bolachinhas, mais umas batatinhas, mais um sorvete, é super fácil. Escrever, ver na sua frente que aquilo tudo foi você que devorou, e ainda por cima, ter que mostrar para alguém, bom, aí já comeca a complicar. E, o ato que antes era impensado comeca a ser refletido.
Tudo bem que é um processo beeeeeeem lento e demorado. Mas, como levei anos para adquirir maus hábitos, é óbvio que criar novos hábitos para substituir os antigos nao vai ser de hoje para amanha, né? Mas, um passo de cada vez :o)
E, nao, eu nao acredito em dieta. Passei a vida inteira fazendo, e foi sempre efeito ioiô direto. Eu como doce, como torta, como coisas calóricas (e elas vao continuar aparecendo no blog, yummie, yummie, hehehe). Mas, quando eu como, eu saboreio cada pedacinho :o) E tento ficar nos pedacinhos, nada de pedaçoes :o) Claro que às vezes a carne é fraca. Mas, é para isso que existe um dia após o outro :o)
Enquanto isso, de janeiro até agora, emagreci 5 quilos.Uma blusa que eu adoro já está me servindo (e, mesmo sendo algo idiota, isso gera alta motivaçao, hehehe). Devagar, bem devagar e sempre. Mesmo sendo um saco :o)

5 comments:

Silvinha said...

Uau, 5 kg é bastante! Quando a gente checa todo mês e os resultados são pequenos é desanimador, mas vc persistiu e agora consegue ver tudo isso!

Eu preciso criar vergonha na cara com as minhas beliscadas. O problema é que eu sou radical (hohoho), se é p/ fazer dieta tem que ser de fome - claro que não dà muito certo, não? Reeducação é muito mais importante.

Beijos

Cacá said...

Eeeee.. é tão bom saber que alguém reconhece o valor de um nuricionista!!! :)
E olha, siga firme e forte na sua Reeducação tá.
Eu fechei a minha cozinha por uns dias. Preciso aprender a comer pra depois voltar a fazer coisitias gostosas e um pouco calóricas. Hohoho... ;)
Beijocas.

Anonymous said...

Parabéns!!!!!! Devagar e Sempre!!!!
bjs, Mí

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos said...

Reeducação alimentar? Tô no mesmo projeto, mas a coisa tá beeeem difícil de engrenar.

Sheila Zanella said...

Ai meu deus como me indentifiquei com esse teu post...teu blog é um amor!!! adorei

beijinhos
Sheila
http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/