Thursday, August 14, 2008

E mais abobrinha...

=> O dia tá lindo, céu azul, fresquinho! Bem primavera :o))) (ou será outono?)

=> Ontem, um colega meu anunciou que está deixando a empresa. Ele trabalhava em outra equipe, mas veio para o nosso time por nao suportar bem stress (ele lida com tarefas complexas aqui, mas sem pressao). Ele é do tipo que, se der pizza e coca-cola, e trancá-lo numa sala sozinho, ele se realiza. Nao fala muito, odeia bagunça, e quando fala com alguém, nunca olha nos olhos. O novo emprego que ele conseguiu é numa empresa pequena no sul da Alemanha, onde ele terá que lidar 60% do tempo com clientes! Fora da empresa! Dando treinamento! Participando de reunioes! Lidando com gente! Estranho, muito estranho. Mas, sucesso pra ele :o)

=> Uma colega de trabalho/amiga minha me ajuda no processo de emagrecimento. Nós trocamos idéias, puxamos as orelhas uma da outra, nos motivamos. No sábado, ela vai comemorar 40 anos, e estava toda triste. Triste porque ela tinha como objetivo estar bem em forma, e nao gordinha. Se detestando. Se sentindo a última das moicanas. E eu perguntei pra ela: 'Se eu fosse 10kg mais magra, você gostaria mais de mim do que agora?' E ela disse: 'Claro que nao'. Entao eu contra-ataquei: 'E por que isso vale só para mim, e nao para ti mesmo?'
Claro que obesidade é um perigo, e tem que tomar cuidado, e tem que emagrecer. Mas, é importante se amar também. Gordinha ou magricela. E eu tô aprendendo isso: devagarzinho, mas sempre :o)


**************************************


No blog da Fer, eu encontrei inspiracao para mais uma receita com abobrinhas :o) E, segue a receita dela:

"No mandoline corte as abobrinhas em fatias finas. Eu usei três patty pan squash. Tempere com sal, pimenta moída, azeite e folhas de orégano seco esmigalhadas com a mão [eu seco o meu orégano, que no nosso verão implica apenas deixar a erva lavada espalhada num prato por uns dias]. Reserve. Num refratario, regue o fundo com azeite, espalhe rodelas de um tomate grande orgânico, cubra com queijo ralado—eu usei uma mistura de mussarela, asiago, parmesão e romano. Cubra com a abobrinha temperada. Outra camada de queijo, outra de fatias de tomate, outra de queijo. Salpique com mais folhas de orégano seco esmigalhadas e leve oo forno pré-aquecido em 385ºF/196ºC por uns 30 minutos, ou até que o cozido comece a borbulhar e o queijo fique gratinado."


Eu fiz e aprovei :o) Devia ter deixado um pouco mais no forno, porque cortei a abobrinha um pouco grossa, e ela ficou ainda meio durinha. Mas, o gosto ficou uma delícia :o) E, se alguém quiser fazer a versao light (como eu), é só usar um queijo mais magro (eu usei 'Du Darfst', com 12% de gordura).


1 comment:

Cacá said...

Hummm, amo abobrinha!! E com queijo então, nhac nhac. :)

E devagar e sempre a gente chega lá. Não dá pra ir com muita sede ao pote, senão a coisa desanda.
Eu continuo em fase de emagrecimento.

Beijocas...