Sunday, August 24, 2008

Trappiste

E, um post especial sobre a trappiste, porque eu também fiquei curiosa com o nome da cerveja :o)

Uma cerveja trappiste é uma cerveja produzida (ou controlada) pelos monges trappistes. E há somente sete monastérios trappistes produzindo cerveja: seis na Bélgica e um na Holanda.
Conforme meu amigo belga (e, de cerveja, ele sabe!), a Trappiste Rochefort é uma das melhores cervejas que existe. Há a Rochefort 6 (7,5%), a Rochefort 8 (9,2%) e a Rochefort 10 (11,3%). Namorido também já sabia de tudo isso, e comprou só a Rochefort 8 e 10, porque ele gosta de ver todo mundo bêbado (hahaha - brincadeirinha).

Sessao 'Vale a pena ver de novo'


A Rochefort trappiste é produzida na abadia de Saint Remy, no sul da Bélgica, fundada em 1230. Os monges comecaram a produzir cerveja já em 1595!!!
E, agora, é correr e experimentar, porque vale a pena! :o)
(apesar que, eu confesso: a Duvel continua sendo a minha favorita, hehehe)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O amigo catalao de namorido voltou hoje para Barcelona. E, agora, é hora de pôr os tênis, e ir fazer exercício, porque comi muito nesses últimos dias (janta mata!). E dá-lhe queimar as gordurinhas :o)))

3 comments:

Silvinha said...

Qdo experimentarmos eu te falo!

E volta p/ o WiiFit tb! Hj completei 20 horas, yay me!!!

Beijos

Anonymous said...

oi... brigadão pelas informações... e não vejo a hora para provar estas cervejas... e o Roger tem toda razão... hahaha... qto mais álcool melhor :) boa semana para os dois, bjs, Mí

Joaninha Bacana said...

Oi Silvinha,
Parabéns pelas 20 horas!!! É um monte! E, sim, vou retornar ao dito cujo, boa idéia :o) É que Mario Kart é tao, mas tao viciante, hehehe :o)
Beijocas,
Angie

Oi Mí,
Que história é essa de 'quanto mais álcool melhor'? Estou chocada, hahaha :oD
Beijocas,
Eu