Tuesday, September 23, 2008

Scotland - dia 9 e 10. The End :o)

E hoje segue o capítulo final dessa nossa novela escocesa :o)))

De Newtonmore voltamos para Edinburgh, onde devolvemos o carro alugado sem maiores problemas. Claro que a fatura que recebemos uma semana depois estava cobrando coisas a mais, mas nada que um telefonema de namorido nao tenha resolvido (ele ficou ligando o dia inteiro, pois a linha estava sempre ocupada ou nao atendia, mas isso também é só um pequeno detalhe, hehehe).

A rua que passa na frente do castelo estava fechada. Havia escaladores (os pontinhos amarelos da foto, hehehe) checando e tirando pedras soltas do rochedo. Entao decidimos seguir nosso passeio pela Grassmarket.


No caminho, achamos um restaurante (The Lot) interessante (numa igreja desativada). A comida nao foi o bicho, mas o lugar era muito legal :o)


E, que estranho essa quantidade de igrejas desativadas, nao? E, mais estranho ainda elas serem convertidas em cafés, pubs, restaurantes ou lojinhas... Alguém sabe o por que?

Continuando pela Grassmarket, há o pub Last Drop Tavern. Ele tem esse nome por ficar exatamente na frente de um antigo lugar de enforcamentos... Estava como dica no nosso guia. Como nós nao comecamos a beber tao cedo :o) , nem entramos. Mas, fica a dica :o)

Ainda na Grassmarket, é possível ver um cenário retratado em vários cartoes postais da cidade (com o castelo ao fundo). Sem o canteiro de obras na frente, óbvio :o)))


E, o resto do dia, ficamos de bobeira, descansando no hotel ou passeando pelas ruazinhas. Depois de toda a movimentacao dos últimos dias, nós dois estávamos bastante cansados, pra dizer a verdade :o)

No dia seguinte, vôo de volta a Köln. E cadê o aviao que nao chegava? Duas horas e meia de atraso (pela Germanwings), aaaaaaaaaargs! E, nao, nao havia ninguém para pedir informacoes ou saber o que estava acontecendo. Me irrita esse descaso das companhias aéreas com seus passageiros! Voltamos de Bluewings (nao, eu nao conhecia esse companhia antes!), já que o aviao da Germanwings estava com problemas, e nao havia decolado pela manha. O bom de tudo isso é que namorido e eu, devido a posicao das nossas cadeiras, ficamos na classe executiva :o) Sem lanchinhos, nem nada, óbvio, mas o espaco para as pernas é tao, tao, taaaaaaaao melhor!!! E, durante o voo, uma partida de Quarto: um ótimo jogo, com 16 pecinhas e um tabuleiro pequeno, perfeito para se levar em viagens, e que exige raciocínio, muito raciocínio (pelo menos pra ganhar de namorido, hahaha).

The End.

P.S. Quem quiser ver mais e mais fotos sobre a Escócia, é só dar uma passada na página do fotki de namorido: http://public.fotki.com/hroogar/scotland-open/ E boa viagem :o)

10 comments:

Silvinha said...

A viagem de vocês foi realmente incrivel, que fotos lindas! (ja vou checar as do namorido)

Muito legal o nome do pub, hehehe

Beijo!

ps: um dia eu ainda abandono as low-cost de vez, ô terror, entendo perfeitamente...

Claudia Pimenta said...

oi angie! adoooorei viajar pela escócia c/vc! seu relato é delicioso e as fotos então... nem se fala! vou ver as dos namorido tb... aguardo a próxima viagem! bjs, querida!!!

Nina said...

last drop, aaahhhh que triste imaginar isso, se bem que pela europa é cheio de lugares assim ne`Angie?

lembro de ouro preto, em minas, cidade cheia de histórias, alegrias e tristezas...

valeu a viagem né? pra gente tbm que acompanhou... bjsssss e até a próxima!

Anonymous said...

ahhhhhhhhh... q pena q acabou... estava tão bom, fotos e história em doses perfeitas... humn... podias pensar em fazer um livro com as tuas viagens, que tal?
bjs, Mí

Nina said...

xiiii, nao lembro do nome do livro nao angie, era em alemao, faz tempo que li, e o titulo tbm era em alemao, ahahaha, e eu esqueci completamente, só sei que tinha uma fadinha, chamada Hex. mas olha, era infatil, rsrs... mas a história se passa em Aachen, onde dizem é mt comum os duendes irem ajudar os humanos durante o sono deles, mas os humanos nunca podem ver os pequenos, senao acaba o encanto, por isso que vc "acha" que eles ainda nao foram por aí, rsrs
ooh coitadinhos da'uma folga pros coitados, quem sabe se tu arrumar a casinha de vez em qd, eles vao ver teu esforco, e ai vao ajudar no resto?? rsrsrs

brincadeirinha, tá? bjs, e obrigada pela ideia do cafe, quem sabe um dia?! seria um prazer.

Silvinha said...

Ih, no podcast de um curso de alemão que eu ouço tem um Kobalt de Aachen!!!

Cidade misteriosa :D

Beijo!

Cacá said...

Ahhh, já acabou!! Tava tão bom!
Qdo será a próxima da Série "Viajando com D.Joaninha"?? Hehehe...
Eu ainda não acabei de escrever sobre a viagem à Grécia, mas é que o tempo anda curtíssimo por aqui.
Adorei a sua viagem viu.
Um beijo.

Anonymous said...

valew por este post - dmais !!! a escócia é mesmo linda. olha só estes guias que achei na internet sobre a escócia. um dia vou lá. obrigado pelas informações. amei as fotos. aquela primeira do castelo em especial.

abç

Joaninha Bacana said...

Oi Fenix,
Legal que você gostou das fotos, namorido vai ficar contente :o) E, obrigada pelos links dos guias na Escócia, interesting!!! :o)
Bjs,
Angie

Anonymous said...

Oi Joaninha Bacana. Essas tuas dicas de viagens são muito legais. Vou usá-las como inspiração para meus clientes procurando viagens especiais. Abraços da "Vai Maria"