Friday, October 10, 2008

Colmar

No sábado, fomos visitar Colmar, seguindo a dica de um amigo do Roger (aquele casado com a francesa com quem eu sempre vou nadar :o) ). Estava muuuuuuuito frio, e o céu azul ficou faltando para dar um charme nas fotos. Mas a cidade superou nossas expectativas! É muuuuuito lindinha, as casinhas sao um doce!


A propósito, para quem for para lá, vale a pena passar no Office de Tourisme e pegar o mapinha (gratuito) com eles: tem um tour bem legal para fazer a pé, e que dá para curtir todos os lugares legais da cidade. Sem o mapinha, acho que a gente teria perdido de ver várias coisas!


Uma época que deve ser legal de visitar também é no Natal: eles têm uma feirinha de Natal, e no meio dessas casinhas fofas e antigas, deve ser o maior clima :o)))

O único porém: turistas, milhares de turistas!!! Nós dois ficamos impressionados com a quantidade de gente circulando pelas ruazinhas! De repente o cenário muda quando nao é feriado na Alemanha :o)


Rue de la Poissonnerie




Tava frio pra chuchu!!!


Gente, muita gente!!!






Uma coisa que namorido e eu curtimos muito nessa cidade sao essas placas por todos os comércios da cidade: uma mais bonitinha que a outra :o)

E uma padaria em estilo art-deco: a fachada nao é o máximo? :o)

E, para finalizar o passeio, uma coisa que eu nao sabia (ts, ts, ts...) e que aprendi na viagem com namorido: a Estátua da Liberdade (New York) foi feita pelo escultor francês Frederic Auguste Bartholdi, que nasceu em... Colmar!!! Olha a porta da casa dele abaixo (hoje abriga o museu Bartholdi). A Estátua da Liberdade foi oferecida pela França aos Estados Unidos, como um símbolo de amizade entre os dois países. Sim, eu nao sabia disso, shame on me!!!


6 comments:

Cacá said...

Uau, que cidadezinha linda. Adorei!
E eu só sabia que a estátua foi feita por um francês, mas não me lembrava o nome dele e muito menos sabia eu que ele era de Colmar. Hahaha...
Beijocas e um ótimo final de semana.

Silvinha said...

Que cidadezinha adoravel!

E vcs aproveitaram p/ se deliciar com as padarias francesas??


Beijo!

Ah, uma cheia de casinhas bonitas na Alemanha mesmo é Wolfenbüttel ;)

Joaninha Bacana said...

Oi Silvinha,
Nao, dessa vez a gente nao se deliciou com as padarias francesas :o( Mas, tchudo bem, mais um motivo para voltar por lá de novo :o)))
E, tenho uma grande amiga que mora em Wolfenbüttel: já fomos lá uma vez, mas só para visitá-la e conhecer o bebê dela. Mas, legal saber que a cidade é legal! Da próxima vez, vamos com mais tempo, para bater papo com ela e fazer um tour, hehehe :oD
Beijo grande,
Angie

Oi Carolzita,
Um ótimo final de semana para vocês também!!! :o)
Beijocas,
Angie

Anonymous said...

oi,
eu amei esta cidadezinha... as fotos estão lindas, dá uma super vontade de estar lá, sentar e tomar um café com uma torta olhando este cenário... beijinhos, Mí

Nina said...

nossa angie, a feira de natal lá é maravilhosa. tem um glühwein (xxxii como escreve isso mesmo?) delicioso!!!!

as fotos, nao preciso falar ne? lindas como sempre.
bjs com carinho

Unknown said...

Olá !!
Lindas imagens!!
Só uma informação! A imagem da padaria a qual se refere é em estilo Art nouveau e não Art Deco!! Abraço!