Friday, October 10, 2008

Colmar

No sábado, fomos visitar Colmar, seguindo a dica de um amigo do Roger (aquele casado com a francesa com quem eu sempre vou nadar :o) ). Estava muuuuuuuito frio, e o céu azul ficou faltando para dar um charme nas fotos. Mas a cidade superou nossas expectativas! É muuuuuito lindinha, as casinhas sao um doce!


A propósito, para quem for para lá, vale a pena passar no Office de Tourisme e pegar o mapinha (gratuito) com eles: tem um tour bem legal para fazer a pé, e que dá para curtir todos os lugares legais da cidade. Sem o mapinha, acho que a gente teria perdido de ver várias coisas!


Uma época que deve ser legal de visitar também é no Natal: eles têm uma feirinha de Natal, e no meio dessas casinhas fofas e antigas, deve ser o maior clima :o)))

O único porém: turistas, milhares de turistas!!! Nós dois ficamos impressionados com a quantidade de gente circulando pelas ruazinhas! De repente o cenário muda quando nao é feriado na Alemanha :o)


Rue de la Poissonnerie




Tava frio pra chuchu!!!


Gente, muita gente!!!






Uma coisa que namorido e eu curtimos muito nessa cidade sao essas placas por todos os comércios da cidade: uma mais bonitinha que a outra :o)

E uma padaria em estilo art-deco: a fachada nao é o máximo? :o)

E, para finalizar o passeio, uma coisa que eu nao sabia (ts, ts, ts...) e que aprendi na viagem com namorido: a Estátua da Liberdade (New York) foi feita pelo escultor francês Frederic Auguste Bartholdi, que nasceu em... Colmar!!! Olha a porta da casa dele abaixo (hoje abriga o museu Bartholdi). A Estátua da Liberdade foi oferecida pela França aos Estados Unidos, como um símbolo de amizade entre os dois países. Sim, eu nao sabia disso, shame on me!!!


6 comments:

Cacá said...

Uau, que cidadezinha linda. Adorei!
E eu só sabia que a estátua foi feita por um francês, mas não me lembrava o nome dele e muito menos sabia eu que ele era de Colmar. Hahaha...
Beijocas e um ótimo final de semana.

Silvinha said...

Que cidadezinha adoravel!

E vcs aproveitaram p/ se deliciar com as padarias francesas??


Beijo!

Ah, uma cheia de casinhas bonitas na Alemanha mesmo é Wolfenbüttel ;)

Joaninha Bacana said...

Oi Silvinha,
Nao, dessa vez a gente nao se deliciou com as padarias francesas :o( Mas, tchudo bem, mais um motivo para voltar por lá de novo :o)))
E, tenho uma grande amiga que mora em Wolfenbüttel: já fomos lá uma vez, mas só para visitá-la e conhecer o bebê dela. Mas, legal saber que a cidade é legal! Da próxima vez, vamos com mais tempo, para bater papo com ela e fazer um tour, hehehe :oD
Beijo grande,
Angie

Oi Carolzita,
Um ótimo final de semana para vocês também!!! :o)
Beijocas,
Angie

Anonymous said...

oi,
eu amei esta cidadezinha... as fotos estão lindas, dá uma super vontade de estar lá, sentar e tomar um café com uma torta olhando este cenário... beijinhos, Mí

Nina said...

nossa angie, a feira de natal lá é maravilhosa. tem um glühwein (xxxii como escreve isso mesmo?) delicioso!!!!

as fotos, nao preciso falar ne? lindas como sempre.
bjs com carinho

Jamil David said...

Olá !!
Lindas imagens!!
Só uma informação! A imagem da padaria a qual se refere é em estilo Art nouveau e não Art Deco!! Abraço!