Thursday, November 13, 2008

Sessao Movie: Fur

Acabei de ver o filme Fur - an Imaginary Portrait of Diane Arbus. Namorido achou que eu ia desidratar, de tanto que chorei. Fazer o que se sou sensível :o)

Conforme wikipedia:
"Diane Arbus (Diane Nemerov, 14 de março de 1923, em New York City; d. (suicídio) 26 de Julho de 1971) foi uma fotógrafa americana, célebre por seus retratos. A temática principal de sua fotografia era "o outro lado", mais angustiado, da cultura americana"."

"Diane Arbus was an American photographer, noted for her portraits of people on the fringes of society, such as transvestites, dwarfs, giants, prostitutes and ordinary working class citizens, in unconventional poses and settings."

"Para mim o sujeito de uma fotografia é sempre mais importante que a fotografia. E mais complicado..." Diane Arbus

Agora estou curiosa, muito curiosa, para conhecer o trabalho dela, através do livro Diane Arbus: An Aperture Monograph.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje tirei o dia de folga, ole-ole-ola! :o) Estava precisando, porque esses engarrafamentos de novembro estao acabando com as minhas energias!
Montei quebra-cabecas, fiz compras, fui doar sangue. Aliás, por falar em doar sangue: ganhei minha carteirinha de doadora do hospital universitário de Aachen.


Facilita bastante para doar, principalmente na parte que passa pelo médico (ele nao faz mais duzentas mil perguntas, por exemplo). E, como foi minha segunda vez como doadora, tive direito a escolher meu prêmio: ou 25 euros em dinheiro, ou um vale de uma livraria, ou um vale de teatro, ou um vale de cinema, ou um vale das termas de Aachen. Eu escolhi o vale da livraria, e ganhei um vale de 30 euros para gastar em livros. Achei super legal, até porque nunca tinha ganho nada para doar sangue em toda a minha vida. Você ajuda, e ainda por cima fica mais culta!!! :o)

5 comments:

Claudia Pimenta said...

oi angie! deve ser um ótimo filme... vou tentar ver... ah, super legal vc ser uma doadora - isto não tem preço!
depois, vou fotografar as coisinhas da repetto e colocar lá no blog, tá? vc vai gostar...
que bom que vc está gostando do viagens... sabe que eu estou adorando fazê-lo? a maioria dos posts ainda é uma republicação, mas pretendo postar mais originais...
vc já passou no pepper hoje? postei o meu encontro com uma blogueira de portugal (mais tarde, colocarei a versão dela)... quem sabe não teremos o nosso no futuro? lhe espero!
bjs, querida! e bom descanso!

Nina said...

Que maravilha! doacão de sangue culta! amei a idéia. meu marido doa (ou doava), ganhava sempre canecas, rsrs...

vou incentivá-lo a voltar, Laura anda me cobrando mais e mais livros :)

Um folga?! viva!!
E o filme? hmmm, fez chorar, to dentro!
Angie, vc viu o cacador de pipas? o livro todo mundo leu, mas o filme, bom, nao chega nem perto da beleza do livro, mas é um bocado interessante. Pelo menos pra quem nao leu o livro...

Um outro que eu sempre vejo, sempre mesmo, é O Carteiro e o Poeta, MARAVILHOSO!
se vc nao viu ainda, fica a dica :)
Bjs!!!

_+*A Elite in Paris*+_ said...

Acho que esse filme é dos poucos com a Nicole Kidman que eu não vi. Mas esta na "to watch list".

Estou de acordo contigo Joaninha. Mas viajo desde os 2 meses de idade e aos 9 anos, a minha mãe disse que eu iria passar a viajar sozinha.

Tornou-se numa especie de obrigação solitaria. Que me fez varias vezes esquecer que é um privilégio :(

Beijo meu ♥,

A Elite

Carol Marques said...

Coisa boa hein!!!
Antes de ir à livraria, passe aqui em casa, please... hahaha... :)
Depois explico o motivo.

Beijocas!

Silvinha said...

Fiquei interessada no filme! E eu tb me acabo de chorar em diversos...

Acho muito legal esse esquema de doação de sangue daqui!

Beijo!