Monday, December 29, 2008

Em Aachen novamente

Tô de volta, ebaaaaaaaa! :o)

Namorido já havia ido para Barcelona no dia 12 de dezembro, para passar as férias natalinas com a família, e eu voei no dia 19. Voltamos agora à noite, num aviao da Lufthansa super pequeno (CRJ700) e quase vazio (quatorze passageiros ao todo): voo num jatinho quase particular é uma maravilha, hehehe. A propósito, aqui em Aachen tá friiiiiiiio pra burro: seis graus negativos, brrrrrrrr!!!!

Quanto a Barcelona, tivemos muita sorte com o tempo. Os primeiros quatro dias, que foram os que aproveitamos para 'turistar' um pouco, estavam lindos: céu azulíssimo, sol e temperatura amena (durante o dia pairava entre os 20 graus). A partir do dia 25, que foi onde a comilanca 'indoor' comecou, o tempo fechou, a temperatura caiu, e houve temporais brabos na regiao. Casas à beira-mar foram invadidas pela água, duas pessoas morreram na costa em Barcelona, o acesso aos calcadoes à beira-mar foram interdidatos pela polícia, e os trens que passam pela costa foram suspensos devido às ondas alcancarem os trilhos. Fazia tempo que a Catalunha nao tinha tido uma tempestade como essa...

Bom, voltando a assuntos mais amenos... No meu primeiro dia de férias natalinas, fomos dar um passeio por Premià de Dalt, que fica nas montanhas. Há uma reserva ecológica, com uma vista linda do mar e da cidade de Premia de Mar, onde vivem os pais de namorido. Os pavilhoes grandes da primeira foto sao estufas para a plantacao de moranguinhos e flores (mais precisamente, cravos), que sao os grandes cultivos dessa área.


A vegetacao das montanhas eu também acho super particular a essa regiao: me lembra aquelas arvorezinhas que se colocam em pequenas maquetes, uma separadinha da outra :o)



Depois de explorar um pouco a montanha (sim, fomos de carro, porque somos esportivos mas nem tanto, hehehe), fomos caminhar à beira-mar. Namorido foi munido de câmeras e lentes, e tirou várias fotos da praia e do pôr-do-sol, tendo como pano de fundo a cidade de Barcelona.

Praia do lado oposto ao pôr-do-sol: eu adorei o matiz de cores dessa foto


E pôr-do-sol com os contornos de Barcelona ao fundo

O prédio ovalado, do lado das três chaminés grandes, é a Torre Agbar


E, enquanto namorido fotograva, eu divagava: adoro o reflexo da água deixado na areia pelas ondas, me lembra os lábios ainda úmidos de uma boca recém beijada :o)

7 comments:

Silvinha said...

Bem-vindos de volta!!!

Lindas fotos, que bom que vcs puderam curtir os primeiros dias!!!

Beijo!

Anonymous said...

Bem-voltados !
E lindo lindo pôr do sol !!

Claudia Pimenta said...

oi angie! que bom ver vc de volta... a saudade era gde! ah, ainda fico emocionada só de lembrar qdo abri o envelope tão esperado! a bailarina foi um presente inestimável e está em um lugar de destaque, com as minhas sapatilhas em miniatura - depois, vou fotografar... por sinal, que fotos maravilhosas!!! espero que o seu ano novo seja liiiiindo e que todos os seus desejos se realizem! e que possamos manter esta amizade tão gostosa! um gde bj, querida!!!

Anonymous said...

Oi Angie!
Voltaste toda poética, nem reconheço este teu lado,...
Já estava morrendo de saudades de ler as maravilhas que tu escreves...
Beijo Mariane

Anonymous said...

oi... seja bem vindaaaaaaaa!!!! adorei as fotos... beijinhos, mí

Monique Lôbo said...

Oi Joaninha, que bom que vocês curtiram bastante, e que fotos lindas, essas do por do sol então, nem se fala1 Que vontade que me deu de conhecer Barcelona!!Lindo, lindo seu post!

Bjãoo

camininha said...

adorei teu post.
quando te leio, parece estar acompanhando tuas peripécias.bejus da
camininha