Tuesday, January 13, 2009

Dia de Natal

O Natal é comemorado no dia 25 na Catalunha. Pela manha, abre-se os presentes, e entao é servido um grande almoco. O que eu curto é que a refeicao é beeeeem demorada, com muito bate-papo entre os membros da família. Acaba-se saindo da mesa no final da tardinha: rolando, para ser mais exata, hehehe.
E, o que nao pode faltar, é a sobremesa típica: torrone, ou turrò. Os torrones originais eram feitos de amêndoas, sendo os primeiros o xixona e o alicant. Hoje tem torrone de tudo que é tipo: côco, chocolate, de gema de ovo, com frutas secas.

E, pra comer com o cafezinho, os famosos polvorones (ou amanteigados), em diversos sabores.


Como eu estava inspirada, e nao havia levado nenhuma receita mais sofisticada, incrementei o momento doce com brigadeiros, enrolados em chocolate granulado ou côco. Comfort food, eu confesso, hehehe.


E,para continuar o momento degustacao, no dia 27 meu sogro fez a típica paella. Receita, eu nao tenho, mas que foi de lamber os beiços, lá isso foi :o)


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Continuo atucanada com todos os papers, assignments, e afins que preciso fazer para o meu curso, com data de entrega até sexta-feira. Eu tinha esquecido de como estudar dá trabalho!!! Tô cansada, muito cansada! E isso que a semana de aula ainda está por vir! Ai meus sais!

7 comments:

Nina said...

mas isso aqui está uma tentacão!
não vale, olha essas delícias aí,e esse brigadeiro, socorro!!
:(

tentacão mesmo é abrir os presentes de natal só na manhã do dia 25, aiaiaiaiaia

Ana Rosa said...

Ai esse port foi uma tentação, quantas gostosuras, bjs

Joaninha Bacana said...

Hahaha - concordo plenamente, Nina :o) No primeiro Natal que passei com namorido, ele me deu presentes no dia 24 e no dia 25, hahaha :oD Esse ano eu fiquei mais calminha, e esperei pelo dia 25. Mas nao é fácil, hehehe :oD
Beijocas, Angie

Monique Lôbo said...

Angie, quanta tentação!!!!!!!!! Estou salivando!! Meu primo adora torroni, vou confessar que não gosto muito não, mas ele é viciado, sempre que vai pra França traz caixas e caixas!!

Esse brigadeiro ta com uma carinha convidativa!!!!

Bjãoo

Ciça Donner said...

Mana eu quase mordi o monitor agora com essas fotos!!! DELICIA

Anonymous said...

esta paella está com uma cara divina... ai, que fome me deu agora... e os amanteigados tbém são divinos... beijinhos, mi

Silvinha said...

Ah, brigadeiro é "a" confort food :)

Força nos trabalhos!!!

Beijo