Saturday, April 18, 2009

Orgias gastrônomicas parte III

O restaurante que visitamos ontem fica em Kornelimünster, uma cidadezinha charmosa que faz parte de Aachen.
Estava chovendo pra caramba quando chegamos, o que deixou o St. Benedikt ainda mais aconchegante.
No restaurante, um quadro original do pintor Manet. A primeira vez que jantamos lá, namorido e eu pensamos a mesma coisa: já pensou se espirra molho de tomate na tela? Mas o quadro está numa distância razoável de qualquer garfo, entao acho que nao tem problema :o)))

Como eu tirei fotos com a minha pequena máquina digital, e a luz nao estava das melhores, e eu ainda queria fazer tudo discretíssimo (apesar de ter perguntado se eu podia tirar fotos, e ter recebido um sonoro 'sim'), as fotos nao ficaram das melhores novamente... Mas sim, a comida é uma delícia, mesmo as fotos nao fazendo jus aos pratos!!! :o)

Na verdade, nós nao queríamos ter feito outra orgia gastrônomica antes do casório, mas infelizmente o St Benedict iria fechar (férias) entre dia 18 de abril e 5 de maio. Entao, a última chance foi na sexta-feira mesmo. E como eles iam fechar para férias, acho que a cozinha estava querendo se livrar das comidinhas, pois nunca recebemos DOIS amuse-bouches num só jantar, além de uma sobremesa complementar (uma espuma de maça com calvados, seguindo a culinária molecular).

O restaurante é bem pequeno (somente 5 mesas disponíveis) e é dirigido pelo casal Kreus: ela na cozinha, ele circulando pelas mesas, servindo os pratos e aconselhando sobre os vinhos. Ele adora um papo, e nós demos boas risadas com ele.


Nossa mesa, pertinho da janela


Amuse-bouche parte I: uma mousse com curry, creme de abobrinha e mini-quiches


Amuse-bouche parte II: salmao com pesto, sopa de aspargos e mini-ravioli ao molho de laranja


Minha entrada: camaroes com aspargos brancos num molho de laranja


Meu prato principal: o peixe Wildzander sobre uma cama de espinafre e risoto de ervas, com um molho de mostarda


E as sobremesas: para namorido, uma mousse de panacota (era bem levinha!) com morangos e pinhas caramelizadas no mel (pode se caramelizar algo no mel? Bom, como nao lembro das palavras corretas, entao fica assim mesmo, hehehe)


Mami adorou o prato de namorido :o)


Selecao de sobremesas St.Benedikt partilhada por mami e mim: sorvete de amareto, creme brulee, petit gateau de chocolate, sorvete de morango com folhinha de hortela, tortinha quente de limao, mousse de chocolate. E, no meio, panacota com morangos. Light, tudo muito light, hehehe.


E, pra fechar a janta, uma ida ao banheiro, que é super divertido :o) É o único banheiro de restaurante que eu conheco que tem perfumes, desodorantes, spray de cabelo, creme para as maos, meia-calca (?!!!) disponível, e mini-lingerie pendurada na parede, hehehe.

7 comments:

Silvinha said...

Que gracinha o restaurante! :o)

E a foto do Manet??

Beijo!

Joaninha Bacana said...

A foto do Manet eu fiquei com vergonha de tirar, porque era bem em frente a uma outra mesa que já estava ocupada :o( Era de uma mulher, sentada, de costas, no quarto de dormir. Da próxima vez eu tomo coragem, Silvinha! :o)
Beijocas

Anonymous said...

Angie, já dediquei a vc um pastel de queijo e um de palmito, recém fritos, comidos de pé e aos suspiros logo no dia da minha chegada. O que mais eu devo comer em sua homenagem?
;-)
Beijos!

Cacá said...

Hummm, deu fome! :)
Qta sobremesa deliciosa no mesmo prato!

Tenho novidades pra te contar, mas em "off". :)

Beijo!

Anonymous said...

Mas bah! Angie...este programa antes do casório foi pra lá de xiki e gostoso...
adorei... como levantei agora(domingo de chuva) vou fazer meu brunch reforçado... quem sabe uma mousse de panocota e pinhas caramelizadas com mel... hahaha... tb nunca comi nada caramelizado com mel... mas as frutas naturais daqui, são saborosíssimas ...beijocas CAMININHA

Nina said...

hahaha, que banheiro fofo :)

e que fotos deliciosas essas, aaahhhh

Katia Bonfadini said...

Que pratos lindos, tudo muito caprichado, de dar água na boca!!!! Vim conhecer seu blog, vi que você entrou commo seguidora no Criative-se. Hoje meu post foi sobre "aventuras gastronômicas", adoro experimentar pratos diferentes!!! Amei seu blog, vou me incluir aqui e acompanhar suas aventuras! Beijão e seja bem-vinda!