Tuesday, June 23, 2009

Dia 2 na África do Sul

O segundo dia também comecou com aula às 8h30. Dessa vez foi um empreendedor que nos deu o curso até 12h30. De lá, fomos direto para a vinícola Backsberg (que também era o tema da nossa apresentacao: melhorias no business model da empresa). Essa vinícola é a primeira na África do Sul (e a terceira no mundo) a conseguir o selo de carbon neutral footprint. Eles se preocupam com o meio ambiente, e fizeram modificacoes na linha de producao para reduzir ao máximo a liberacao de gás carbônico (carbon é gás carbônico? Acho que sim). O filho do dono também tem um blog onde ele relata várias atividades da empresa. Aliás, as empresas atualmente estao se ligando no poder de mídia que os blogs possuem hoje em dia!

A visita à vinícola foi super interessante! Comecou com um almoco no restaurante, e depois passeamos pelas dependencias da empresa com o administrador. De bloco na mao, anotei 20 páginas de informacoes (tudo para a nossa apresentacao). Desnecessário dizer que meus dois colegas do grupo nao anotaram NADA (aaaaaaaargs!).
Depois da visita, fizemos ainda uma degustacao, com vinhos brancos, tintos, e brandy. O funcionário da empresa que conduziu a degustacao era muito legal, dando várias dicas. Entretenimento puro!!!

No nosso ônibus, um letreiro em português!!!

Almoco no Backsberg: pra comecar, um paozinho caseiro com manteiga

Curry com côco ralado e vinagrete: o côco combinou super bem, adorei a idéia!

As vinhas com as montanhas ao fundo. O cenário era lindo!

Apesar de inverno, céu azuuuuul...

... e um solzinho gostoso!

Sessao degustacao

As 17h30, voltamos para a universidade e para os alojamentos. O meu grupo acabou se reunindo, e ficamos trabalhando até 23h30 (tava todo mundo podre de sono, mas com a adrenalina do trabalho, acabamos acordando). Meus colegas nao queriam fazer a apresentacao ainda, e preferiam discutir, discutir, discutir a pôr as idéias no papel (ou melhor, computador). Como eu nao queria varrar madrugada adentro na quinta-feira para conseguir terminar tudo, decidi que eu comecaria a fazer os slides na terca à noite SIM! Entao, enquanto eles discutiam, eu fui fazendo slide atrás de slide, terminando a apresentacao com 30 slides prontos. Fiquei beeeeeeem mais tranquila, porque odeio ter que me estressar na última hora. Mas que foi um saco, lá isso foi!



8 comments:

Anonymous said...

ufaaaa... os slides já existem, eu já estava ficando preocupada com eles... e tbém estou curiosa sobre o conteúdo deles... gostei da parte da degustação... mas não vi nenhum comentário sobre os vinhos? são bons? q tipo? bjinhos, Mírian

Cacá said...

Vc está se saindo uma ótima fotógrafa!!! Parabéns!! :)
E esses seus colegas estão merecendo um "Buuuu" bem grandão! Hunf.
Beijocas!!!

Silvinha said...

Ai, trabalho com grupo enrolão sò dà dor de cabeça... Ainda bem que vc conseguiu preparar os slides, a despeito da sessão de degustação, hehehe

Beijo!

ps: serà que teve curry a semana inteira?

Claudia Pimenta said...

oi angie!
ah, aliar viagem e estudo é sempre bacana... bjs, querida!!!

Katia Bonfadini said...

Angie, sou como você: detesto deixar as tarefas pra última hora e faço tudo pra não me estressar. Sempre preparei minhas apresentações com antecedência enquanto o resto da turma se estressava com os imprevistos de última hora... Você comeu bem nessa viagem, né? O curry com coco ralado deve ser muito bom mesmo. E a degustação de vinhos, que delícia! Suas fotos estão ótimas! Bjs!

Blog Dri Viaro said...

ai que delicia hein Angie, só alegria

bjsss

Ciça Donner said...

Mana esse blog tá virando um guia de viagem ilustrado lindissimo... e super util

Nina said...

Concordo com Cica, as fotos sao demais e os detalhes,hmmmmm, convidativos!

e ta frio por la'ne?? menina eu sou as vezes tao desligada, que nem sabia que fazia frio na africa, tomei um susto ao ver os jagadores da selecao tudo de mangas compridas e luvas, credo! 2 graus.. fala serio?? dona ninaburraldina!!!