Wednesday, July 1, 2009

Dia 5 na África do Sul

No nosso quinto dia na África do Sul tivemos a manha repleta com as apresentacoes dos três diferentes grupos. As notas ficaram bem parelhas: 7,5 para o grupo que trabalhou até 23h, 7,8 para o meu grupo (que foi o único que curtiu a Cidade do Cabo by night, hehehe) e 8,2 para o grupo que trabalhou até 4 horas da matina. Levando em conta as quantidades de horas gastas com o trabalho, fiquei super feliz com o resultado :-) (e levando em conta que 7,5 já é considerada uma nota excelente segundo o professor de lá).

De tarde, turismo pela Cidade do Cabo.
A primeira parada foi o Green Point Stadium. Eu nao tenho conexao nenhuma com futebol, e achei o passeio mega sem graca, mas desnecessário dizer que os meus colegas da ala masculina (80% da turma) adoraram :o) O estádio, que vai ser sede de alguns jogos da Copa do Mundo no ano que vem, ainda nao está pronto. Entao, na verdade, a visita nao foi do estádio propriamente dito, mas do estádio vizinho (que é o antigo estádio) de onde se tem uma boa vista do estádio novo. Sem comentarios... :o)




O novo estádio - Green Point Stadium


As poltronas no antigo estádio: será que eles estavam fazendo uma prova para ver qual era a melhor? Eu adorei a que imita uma cadeira de escritório, hehehe :o)

Depois do estádio, fomos visitar a Table Mountain (cartao postal da Cidade do Cabo). Eu amei o passeio, e foi definitivamente meu preferido da viagem inteira!!! Infelizmente ficamos pouco tempo na montanha, mas acho que dá para passar horas e mais horas passeando pelos caminhos e descobrindo novas paisagens no Parque Nacional da Table Mountain!!!


Cidade do Cabo (ainda no sopé da montanha)


Olha o teleférico!!!


Foto tirada no meio do caminho (via teleférico). Aliás, o teleférico é muito legal: se fica parado em cima de uma plataforma que gira devagarinho!!!


Olha a nossa sombra aí!


Dá para ver as pessoas escalando a montanha? Haja coragem (e resistência)!!!


Chegamos no pico da Table Mountain!


Nao vou cair nao, hehehe


Cidade do Cabo lá loooonge!


É possível fazer rappel na montanha também


Nao, nao tínhamos migalhas de pao conosco...


E o dia estava lindo, muito lindo!!!


De volta ao alojamento, pegamos trânsito do início do final de semana (e um pôr-do-sol com cores lindas também!)

Depois da sessao turismo, passamos rapidinho pelo alojamento e aí fomos jantar no restaurante Moyo em Spier Wine Estate. A janta foi uma verdadeira experiência!!! O restaurante era enorme, com vários ambientes (incluindo uma mesinha em cima de uma árvore). Nós ficamos no maior ambiente, coberto por tendas enormes, e com música e dancas. A comida também estava maravilhosa, com vários buffets servindo comidas diferentes. Na nossa mesa, além do belga, do catalao e da sul-coreana, sentaram alguns alunos da Ashridge Business School (que, de início, nós achávamos que eram super quietinhos, mas que no final já estavam subindo no palquinho e rebolando, hehehe).


Aperitivo: paezinhos com vários molhos diferentes (o vermelho queimava até a raiz dos cabelos!)


Dancas africanas para turista ver (nós, hehehe)

Adoro o som dos tambores!


E, do lado de fora, um foguinho pra esquentar (porque na África também faz frio no inverno!)

6 comments:

Silvinha said...

Que paisagem deslumbrante!!! Confesso que néao sei se eu teria estômago p/ andar no teleférico...

Beijo!

Cacá said...

Uau, que paisagens fantásticas!!!
Adorei a foto da dança!

Beijocas!

Anonymous said...

lindas as fotos... eu sempre fico com receio da segurança dos teleféricos... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Adoro teleférico!!!! A vista lá de cima é linda e as fotos ficaram maravilhosas, Angie! Hummm... adoro provar essas comidas típicas e acho que eu ia amar esse molho super picante! Também não ligo nem um pouco pra futebol e entendo seu desinteresse pelo passeio... Beijão!

Márcia Cobar said...

Que vizú fantástico Angie!
Parabéns pelos clicks, a viagem deve ter sido mesmo sensacional!
E qto ao estádio... imagina se a Africa colocasse aquelas cadeiras de business no estádio, ReVoLuTion total nos conceitos :)
Bjim!

Chris said...

Que lindo tudo isso! Tao diferente, tao bonito e singelo!
E meu marido adora passaros! Vou mostar esse passaro para ele ver. =]
Agora admiro sua coragem de subir no pico da montanha. hehehe sou doida para fazer isso, mas ana real nao sei se terei coragem! hahha

bjuss