Friday, July 3, 2009

Dia 6 na África do Sul

No nosso sexto dia na África do Sul, mais precisamente num sábado, nao teve aula (gracas!), só turismo :o) Saímos às 6h45 do alojamento (de mala e cuia), e fomos à Fairy Glen fazer o nosso 'safari'. No caminho, várias fotos do pôr-do-sol (tiradas do ônibus mesmo, enquanto meus coleguinhas estavam no sétimo sono, hehehe).



Na verdade, nao dá para chamar de safari o passeio que fizemos. Tudo bem que a mistura de jipe/trator/caminhaozinho era bem legal e dava um clima ao passeio. Mas o 'safari' foi meio furada. A propriedade é toda cercada, e há somente 100 bichos dentro das cercas (três elefantes, duas girafas, e assim por diante). Os leoes (ou melhor, O leao) e as duas leoas ficam dentro de um cercadinho, nao podendo interagir com os outros animais. A experiência fez parecer que estávamos num zoológico melhoradinho, mas de safari passou longe (principalmente se eu ouço a Marcinha contando as maravilhosas aventuras dela, ou uma colega minha de trabalho que também participou de um e disse que nunca vai esquecer o momento mágico quando uma manada de elefantes selvagens passou perto deles). Entao, quanto ao safari, ficou um gostinho, um grande gostinho de quero mais, muito mais!!!

Entrada do Fairy Glen Game Reserve


A paisagem com as montanhas era linda!!!


' Onde está Wally'? Achou o bichinho aí? :-) Eu devia ter levado uma lente com zoom mais poderoso, mas como era muito peso acabei deixando em casa :-)

Esse era muito feio, mas nao lembro o nome!

Esses tinham um chifre enorme!

Ovo de avestruz. Aliás, nao sabia que os ovos precisam ser virados pela mamae avestruz no meio do processo. Como a avestruz nao é um bicho muito esperto, as mamaes acabam esquecendo de virar grande parte dos ovos, e esses apodrecem (como o da foto). Aliás, meus queridos coleguinhas abriram o ovo e... que caaaaatinga!!! Args!

As avestruzes fazendo um jogging básico :o)
Duas girafinhas, yeah
E as zebrinhas


Eu vou, eu vou...
... para o refúgio agora eu vou! É uma espécie de centro de treinamento que existe dentro da reserva


Bandeira da África do Sul


O desenho desses troncos é feito por um bichinho comedor de madeira!

Nosso jipe/trator/caminhaozinho

O leao (sim, eu sei, tem que usar da imaginacao para achar o dito cujo, hehehe) e as duas leoas


Búfalo (que sao perigosos sim!)


E as minhas prediletas: um bando de galinhas d'angola


Dois rinocerontes lá looooonge!


E dois elefantes no final do nosso passeio (por isso a cerca: já tínhamos descido do nosso meio de transporte, hehehe)


O que eu curti bastante foi o caminho da Cidade do Cabo até a reserva. As montanhas que a estrada beira sao lindas, lindas, lindas!!! Vontade de pedir para o ônibus dar uma paradinha básica a cada cinco minutos e tirar fotos e mais fotos! Infelizmente, tanto na ida quanto na volta meus colegas despencaram no sono, entao continuei tirando fotos do ônibus mesmo. Porque viagens a grupo nao sao nada fáceis...

Eram montanhas e mais montanhas, com uma paisagem de tirar o fôlego!


E no meio da rodovia...


... muitos e muitos babuinos!!! Esse aí pareci que tava pedindo carona, hehehe.

Depois do passeio, fomos novamente para o Waterfront curtir as lojas e os barzinhos. De lá, aeroporto (22h saiu nosso voo) e chegada em Amsterdam (com direito a namorido me esperando no saguao, ebaaaa!). A viagem foi super cansativa, mas valeu muito a pena: agora tenho um módulo a menos para fazer no MBA, e de quebra conheci uma pequena parte da África do Sul. E sim, ficou gostinho de quero mais!!!


9 comments:

Anonymous said...

o lugar parece mesmo muito interessante... e o bom das fotos é q podemos exercitar a imaginação, eu qdo olhei a foto dos rinocerontes podia jurar q eram ovelinhas... hahaha... bjinhos, Mí

Carol Marques said...

Que lindas zebrinhas!!! Adoreiiii!
Beijocas e um ótimo final de semana!

Marcia H said...

assim fica o gostinho de quero mais e a gente volta à RSA!

o feioso é um gnu ou blue wild beast. o dos chifres enormes é um orix antilope ou órix austral também chamado de guelengue-do-deserto

saiba q seu 2o safari será bem melhor pois agora seu cérebro já está acostumado com o "animal spotting"

bjssss

Silvinha said...

Ah, agora vc tem de voltar com o namorido e fazer um safari de verdade! Que chato... hehehe

As montanhas são lindas :)

Beijo!

Patricia de Camargo said...

Angie, as fotos estão lindas, que desejo de safari fotográfico tenho yo!
Beijos

Katia Bonfadini said...

Que legal o desenho dos troncos!!!! Muito interessante! O safári deve ter sido bem legal, julgando pelas fotos ótimas! Ah, também amei a foto do pôr-do-sol! Biejão!

Nina said...

Gente que maravilha Angie! Ahhhhh um dos meus sonhos, qd era menina, ficava vendo aqueles filmes feitos na Africa, aquelas pessoas incriveis, coloridas, de um negro lindo na pele, as florestas, a savana, os animais.. serio, acho a africa uma coisa de tao linda! que sorte a sua ter ido lá... que lindo, e que fotos magicas.

obrigada!

Nicolas said...

Uau que legal!!!

Joaninha Bacana said...

Oi Nicolas,
Parece um jardim zoológico tamanho gigante, né? :-)
Bem vindo ao bloguito, e grande abraco,
Angie