Tuesday, July 21, 2009

Janosch - a exposiçao

Em Aachen está acontecendo uma exposicao (até 23 de agosto - Eurogress Aachen) dos desenhos do Janosch. Um dos famosos livros dele, e que me acompanhou pela infância, foi 'Oh wie schön ist Panama' (que ganhei de presente da minha madrinha alema).


Adoro os desenhos dele, e na exposicao é possível comprar cópias (limitadas) ou originais (exclusivos). O que nao é nada convidativo é o preço: em média 250 € por uma cópia, e 1090 € por um original (as aquarelas sao menores que uma folha A4). É o preço da fama!

E, nao, nao comprei nada. Mas fiquei babando pelo traçado e colorido deles :o)

10 comments:

Carol Marques said...

Acho tão bonitinho esse desenho!!
Desde que vim morar na Alemanha eu gosto dele! :)
E que legal a exposição!

Adorei nosso café da manhã.
Beijocas!

Silvinha said...

Que legal! Na Staatsbibliothek de Berlin ha pouco teve uma exposição sobre o Struwwelpeter, muito interessante :)

Beijo!

Ciça Donner said...

Janosch era o bichinho preferido do Manrique quando bebe. Depois de 2 anos acho que ele perdeu o interesse... ou o apelo do Mickey foi mais forte

Katia Bonfadini said...

Angie, eu ADORO ilustração e tenho um monte de boas recordações de infância proveniente de quadrinhos e livros infantis. Vou procurar conhecer melhor o trabalho do Janosch... Lembro que minha mãe tinha uma coleção enorme do Monteiro Lobato com ilustrações lindas e eu, quando criança, rasgava as páginas!!! Que absurdo!!!! Beijão!

Claudia Pimenta said...

oi angie! deve ser uma ótima expo... ainda mais por lembrar a sua infância! qdo fui postar hoje, lembrei mt de vc: lembra que vc tinha pedido p/eu fotografar as comprinhas da repetto? pois bem, foi em sua homenagem que elas apareceram lá no blog! bjs, querida!!! ah, eu danço na ponta, sim... e adoro!!!

SÍLVIA OLIVEIRA said...

Ai, que fofo! Eu, agora uma bebê de um aninho, estou me tornando mais lúdica, entrando um pouco mais no universo infantil e descobrindo que... ELE É FEITO PRINCIPALMENTE PARA NÓS, ADULTOS! Bjs!

Monica Loureiro said...

Adoro cores fortes e vibrantes !

Nina said...

ahhh que colorido lindo! amo!!! mas tao caro, uuuii.

angie, eu fico encantada com os livros infantis aqui na Alemanha, encantada, como tem livros bons. Uma das nossas maiores alegrias (laura,minha devoradora de livros, e eu) é passear por bibliotecas na parte infanto-juvenil ou nas livrarias, pra conferir os últimos lancamentos, oohh que lindo tudo. A gente adora e fica lá um teeeempããão e a Laura quer sempre levar tudo...

O Profeta said...

Pintei em traços vibrantes
Aprisionei a beleza e a harmonia
Dancei no sabor de irreverentes matizes
Misturei a aurora com o fim do dia

Um violoncelo soltou duas notas sorridentes
Dançaram as cores de forma trágica
Os pincéis inventaram a doçura do teu rosto
Em movimentos de rodopiante mágica


Boa semana



Mágico beijo

Live from Germany said...

Esse livrinho é uma graca, as ilustracoes dele sao tao coloridas, tao vivas! Mas, que precinho ...