Parc de Sept heures de novo - só que agora como um grande mercado de pulgas, que acontece todo domingo!
Carros antigos estacionados perto do funiculaire
Eu nao consegui descobrir direito que prédio era esse, e parecia meio abandonado. Será que eram as antigas terma (havia uma plaquinha 'Bains' no topo), mas agora desativado devido às novas instalacoes?
Cassino
Em quase todas as cidadezinhas da regiao pela qual passamos havia esses arranjos de flores pendurados - definitivamente eles dao um tchan nos locais!
Depois do giro em Spa, fomos para Amay, onde fica o Château de Jehay. Fundado em 1492, esse castelo é considerado como tendo uma arquitetura remarcável e única (uma das características é o xadrezinho da fachada, usando pedras brancas e cinzas).
O último proprietário privado do castelo, até 1999, foi o Conde Guy van den Steen. Quando esse faleceu, o castelo passou para as maos da província de Liège, que ainda está realizando trabalhos de renovacao.
É possível visitar o castelo por dentro também (e tirar fotos, inclusive com flash). O segundo andar nao está aberto para visitaçao - que vontade de subir a escadaria e descobrir tesouros escondidos por camadas e camadas de poeira! :o)
Nos jardins do castelo estava também acontecendo a exposicao Couleur(s)3, mas isso eu mostro amanha :o)
6 comments:
oi angie! deve ser um passeio delicioso mesmo... bjs, querida!!!
Que castelo lindinho! E tão aconchegante... morava nele facil, facil :D
Beijo!
Angie, que lindo esse Chateau!
Adorei as flores, o pórtico. E o dia pareceu estar mais bonito (menos cinza, né). :)
Adorei tudo!
Beijoquitas!
oi... lindas as fotos... adorei aquela do prédio de lado com a água na frente e também aquela das florzinhas coloridas... muito show!!! bjinhos, mí
Sou fã de mercados de pulgas, não perco nenhum! E esses cachos de flores, que paisagismo interessante! Bjs!
O chateau de Jehay eh a coisa mais linda, fiquei encantada!!!! Viagem maravilhosa! Bjs!
Post a Comment