Thursday, August 6, 2009

Jahnwiesen & Kölner Stadtwald

Na quinta-feira passada fui rapidinho para Köln, depois do trabalho, encontrar com dois amigos meus. Ela mora lá e trabalha comigo em Düsseldorf. Ele trabalhou comigo aqui, mas agora está trabalhando em Köln (e mora longe, muito longe, entao os encontros precisam ser durante a semana mesmo).

O ponto de encontro foi o Jahnwiesen em Köln, que fica exatamente na frente do estádio de futebol. Nossa primeira parada foi um barzinho do lado do estádio (e que tem banheiro para um xixizinho básico, hehehe). Para nossa surpresa, além do barzinho, havia várias quadras de vôlei de praia, muita areia, cadeiras de praia e uns bambus para dar um toque verde :-)



A má notícia é que depois de uma meia-hora sentados no ar livre comecou a chover e tivemos que nos abrigar na área coberta. Mas depois de uns 10 minutos, a chuva parou e o sol voltou a brilhar :-)




Pra forrar a barriga antes da nossa caminhada (sim, nos encontramos pra caminhar, hehehe), comemos um lanche rápido. Eu fui de quesadilla com queijo manchego (lembram que eu queria comer o dito cujo?). Conforme namorido, se o queijo estava derretido nao podia ser manchego. Mas, manchego ou nao manchego, o lanche estava super gostoso, e tudo isso por 2,5 €!!!



Na foto tá enorme, mas eu prometo que nao era tao grande assim, hehehe

Depois do lanche-janta, fomos gastar as calorias caminhando no Kölner Stadtwald, que fica exatamente atrás do Jahnwiesen. O parque é lindo e enooooorme, dá para passar um dia inteiro explorando!!! A gente deu uma caminhada de uma hora e meia, e deu, porque eu ainda precisava dirigir de volta à Aachen :o)

Uma das lagoas...

... do parque.

No meio do caminho, passando por uma floresta (aliás, passamos por várias!), havia um ouriço!!! Coisa mais fofa, parecia de pelúcia :o) Mas ele foi rápido, e fugiu ligeirinho, nao dando tempo nem de tirar foto!!!
Aqui pertinho fica o Haus am See, que tem até pedalinho para alugar :-)


5 comments:

Cacá said...

Que lugar lindo! A gente vai tanto pra Köln, mas sempre no circuito DOM-Rathaus-Innenstadt, né...
Adorei o lugar que vcs pararam para o lanchinho, lembra um pouco o 'falecido' Monkey Island. :)
Beijocas!!

Dona Flor said...

Nossa... pedalinho! Me deu saudade de vários passeios que fiz com meus pais quando era criança. A gente sempre ia em um clube que tinha pedalinhos e ficávamos divididos: eu com meu pai em um, meu irmão com minha mãe em outro... que lembrança boa que seu post me trouxe!
Lindo lugar! Vou pra Köln semana que vem, vou ver se dá pra encaixar no roteiro. Beijos!

Silvinha said...

Que parque legal! otimo lugar p/ uma caminhada :)

Por aqui, além das quadras de vôlei, tem praias (?) perdidas pela cidade: montes de areia e cadeiras p/ tomar sol. As vezes nem em frente ao rio *_*

Beijo!

Anonymous said...

fotos lindas... desde q esfriou não caminhei mais... bjinhos, Mí

Camila said...

Haus am See é o nome de uma música que eu gosto muito...
O sanduíche me deu água na boca e o pedalinho, muita vontade...
Beijos e bom fim de semana!