Friday, September 11, 2009

Caderno de Recordacoes :o)

Há 26 anos atrás (oh velhice!!!) eu era uma menininha (de joelho torto e pé chato, com botinha ortopédica, mas taaaaaao querida, hehehe) que tinha, como todas as outras menininhas, seu caderno de recordacoes. Esse caderno era passado entre todas as amiguinhas que escreviam coisas meigas e queridas para a gente sempre se lembrar delas no futuro! Ah, sim, algumas professoras (mas só as queridas!) também escreviam no caderno (e faziam desenhos que a gente achava lindo de morrer!).

Ainda tenho os cadernos de recordacao, guardados com todo o carinho, e adoro folheá-los e lembrar das amizades de infância querida :o)


E por que estou escrevendo esse post? Porque achei um outro caderno que me fez lembrar muito meus cadernos de recordacao, e agora faz parte novamente da minha vida e de namorido :o) Meus pais tinham, e eu achava o máximo folheá-los: sao páginas em branco de um álbum em que amigos e visitantes (mas principalmente visitantes, e normalmente os que passam a noite - senao já pensou alguém vir tomar um café e eu dar o livro pra pessoa escrever? Me internam, hahaha) escrevem algo que lembre a gente da visita e dos momentos passados juntos. Minha mae foi a primeira a escrever no nosso caderno em abril, e essa semana uma grande amiga minha ficou aqui de segunda para terca e escreveu algo muito fofo também.


Eu sei, agora pode até parecer meio piegas (será que alguém ainda tem livro de registro privado de visitas hoje em dia?), mas eu tenho certeza que vai ser uma delícia reler todas essas páginas daqui a 26 anos :o)

13 comments:

Anonymous said...

É uma óptima idéia ! Quando me mudar, compro um também ! Vamos ver quem nos vem visitar nos Pirinéus ;-)

}¡{ said...

Que idéia perfeita (^ᴗ^)❤
Eu sempre tive muitas agendas/diários onde escrevia sobre os meus dias preferidos, pensamentos, pessoas, e por muito tempo fiquei sem fazer.
Agora que tenho filhos, voltei a fazer e faço sobre eles, guardo os pequenos momentos e as coisinha bobas do dia-a-dia. Daí qdo eu tiver velha, gagá, vou dividir com eles um pouco do passado.

(^ᴗ^)❤

Bjs e bom fds x

Marcia H said...

me convida pra dormir aí, que eu quero escrever tb rsrsrs eu acho isso coisa de nobre inglês rsrsrs

adoro, adoro, adoro

bj

Silvinha said...

Que gracinha vc!

Eu tb tinha cadernos e cadernos de recordações :)

Beijo!

Camila said...

Angie, minha sogra tem um caderno desses no quarto de hóspedes... Eu folheei e vi mensagens de uns 30 anos atrás!!!

Claudia Pimenta said...

oi angie! nossa, que ideia mais fofa!!! sem dúvida, será uma delícia ler estas pgs no futuro! bjs, querida!!!

Unknown said...

Oi, Angie.
Que ideia maravilhosa. Amei ...
Sabe que estes dias encontrei meus cadernos de recordação (com mensagem tua e da Mary, hehehe) ... que saudades ...

Bjs

Anonymous said...

ebaaaaaaa... agora tenho mais um motivo para ir aí... afinal preciso escrever no livro... bjinhos, mí

Nina said...

Eu tinha uns cadernininhos desses, dos amigos da juventude, a gente chama ele de Relicário lá na minha terra. Nossa, agora vc me levou pra longe Angie.

Vc sabe que na casa dos pais do meu marido, no banheiro do meu marido (qd ele era beeemm jovem) tem um livro pendurado por uma corrente, em frente ao vaso sanitário, acho que chama KloGäste ou algo assim, ja com uma canetinha, ahahaha sentou, escreveu... acho um barato a ideia :)

Anonymous said...

OI, angie...
LINDO registrar as visitas no caderno das boas lembranças... como não há nenhuma possibilidade de eu te visitar em AACHEN, TO SEMPRE MANDANDO RECADINHOS VIA orkut ou bloguinho...
ASSINADO... tia carmen
adoro visitar teu BLOG...

Katia Bonfadini said...

Que nostalgia, Angie! Amei lembrar do meu caderno de recordações, cheio de mensagens e desenhos dos amigos... sabe que eu não sei por onde ele anda? Talvez minha mãe tenha guardado. Lembro que isso também acontecia nas agendas do colégio, que eram cheias de papel de bombom, adesivos, letras de músicas, poemas e recadinhos. Que boa lembrança! Adorei seu livro de visitas, é uma ideia bem interessante. Tô pensando em copiar, posso? Beijão!

Joaninha Bacana said...

Hahaha - Nina, livro de KloGäste é tudo de bom, adorei a ideia do maridao :o)))
Katia, é claro que pode copiar, até porque a idéia nao é minha :o)
Beijos pra todas, Angie

Cacá said...

Angie, acho que vou passar uma noite aí na sua casa só pra escrever no seu caderno! hohoho...
Ahhh, me lembrei dos meus caderninhos de recordação. Por onde será que eles andam?? Mistériooo!
Beijo!