Tuesday, September 1, 2009

Organizando...

As vezes, mas só as vezes, me ataca o bichinho da organizacao (nao, nao ri, Mary!) e eu tenho que arrumar tudo. Normalmente namorido é que acaba sofrendo, porque de algum jeito ou outro ele sempre entra na história (ou pra montar algo, ou para emparafusar algo, ou para ajudar na triagem do que vai fora ou fica) :o)

Dias desses me atucanei com a minha arrumacao de sacolinhas de supermercado, sacolas de lojas e sacolinhas de pano. Elas ficavam empilhadas em duas portas estreitas no armário da cozinha mas era uma luta cada vez que eu ia tirar uma da pilha (além de ser um desperdício de espaco na minha cozinha, que de grande nao tem nada). Além disso, cada vez que eu queria uma sacola de algum tamanho específico, era uma dificuldade achar e acabava baguncando toda a pilha. Aliás, para manter a pilha arrumada também nao era das tarefas mais fáceis.

Uma das solucoes até que poderia ser um porta-sacos (daqueles de pano) pendurados atrás da porta da cozinha. O detalhe é que nós até temos duas portas na cozinha, mas uma é de vidro, e outra de correr. Entao, inviável.

Até que um dia desses, olhando no blog Chez Larsson (adoro as fotos e as dicas de organizacao da Benita!), vi uma idéia que eu amei! Ela usou um plastic-bag dispenser (ou porta-saco-de-supermercado) do Ikea (1,49€ - amei o preco também!) e prendeu dentro do armário! Uma coisa super simples, mas mega efetiva!
Compramos três deles, e instalamos dentro do armário onde fica o aspirador de pó (aliás, para instalar foi outra maravilha - o porta-sacolas já vem com um adesivo forte o suficiente para ficar preso na parede e aguentar os meus puxoes. Nao foi nem preciso parafusar!). O armário tem bastante espaco no alto (como abriga o aspirador de pó, nao tinha jeito de colocar uma prateleira, entao estávamos com espaco inutilizado) e além disso a porta de cima abre individualmente (o que facilita na hora de tirar alguma sacola).

Eu sei, é fácil me fazer feliz, mas eu adorei ter as minhas sacolas, minhas sacolinhas, e minhas sacolas de pano organizadas, de fácil acesso e fácil manutencao :o) Thanks, Benita!


Do lado esquerdo, as sacolinhas de plástico pequenas. Do lado direito, as sacolas maiores que eu levo para fazer compras.

E, lá no fundo, as sacolas de pano, também organizadinhas

9 comments:

Silvinha said...

Que boa idéia!!!

Eu desisti de organizar as sacolas aqui em casa... as sacolinhas viraram um monstro, parecem ter vida propria e se multiplicam fora de controle *_*

Beijo!

Gabi said...

:)

Claudia Pimenta said...

oi angie! ah, ficou ótimo! e super fofo! bjs, querida!

Benita said...

Looks great :)

Sra Medusa said...

também achei a idéia boa qdo vi estes portas- treco no IKEA. Pode pôr meias, calcinhas, principalmente de criancas. Eu já adotei isso como porta-sacos em casa e é fofo, nao?

Katia Bonfadini said...

Angie, adorei a ideia e o design dos porta-sacos da Ikea. Aliás, a Ikea é tudo de bom, né? Será que algum dia teremos uma filial no Brasil???? Beijos!

Anonymous said...

oi... eu tbém adorava ir no Ikea... sempre achava coisas legais... pena q aqui não tem... bjinhos, Mí

Cacá said...

Eu tenho um desses tb, onde coloco sacolinhas menores e os rolos de saquinhos de 10 litros e 50 litros para as minhas lixeiras.
E eu tenho um puxa-saco que é uma porquinha linda, que ganhei de uma amiga. :)
Assim mantenho tudo organizadinho!
Ficou ótima a sua arrumação!
Beijocas!

SÍLVIA OLIVEIRA said...

Nossa, adorei conhecer o verbo "atucanar". O que significa exatamente? Bjs!