... nem sempre tudo reluz! Esse sábado decidi fazer um bolo de milho (para desespero de namorido, que sempre se surpreende com a minha adoracao por esse vegetal!) e peguei uma receita no Rainhas do Lar.
A receita é super fácil:
"Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 4 ovos, 1 colher de sopa de margarina, 1 lata de milho verde em conserva escorrida e 100gr de coco ralado. Junte 2 colheres de chá de fermento em pó, misture bem, coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Depois de assado, polvilhe canela e açucar."
Fiz a receita (mesmo achando estranho usar uma lata de milho verde em conserva: ainda estava com um pé atrás se isso daria certo), mas o gosto... Ficou super bom! Lembra um pouco quindim, só que em formato de bolo :o) A única coisa é que eu achei um pouco doce, e acho que nao vai ter repeteco. Mas até namorido comeu e aprovou (apesar de ter olhado chocado quando eu misturei o milho com o leite condensado, hehehe).
Por que o post se chama 'por trás dos bastidores'? Bem, porque eu esqueci de dois princípios básicos: a pressa é inimiga da perfeicao e, nunca, nunca, nunca desenforme um bolo logo que você tirar ele do forno :o)))
Sunday, September 6, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
18 comments:
kkkkkkkkkkkk por isso o comentário da massa de coxinhas? kkkkkkkk
vou te passar minha receita, nao usa LC e parece pudim tb.
bjss e lembrancas ao namorido
hahaha, ô vontade de comer bolo, hein? =)
mas ficou charmoso!!!
beijo e boa semana p/ vocês!
Ih maninha, já comi muito bolo assim: AS COLHERADAS
A cor tá ótima!!!!
Ahhh Angie, eu vou tentar fazer, porque como você, sou alucinada com Mío!!!
Sobre a Pós, vou começar dia 18 de janeiro em Dresden, "eastern part". Visitei a cidade no começo deste ano e a achei um pouco triste, sofrida, mas farei do limão uma limonada e tudo vai dar certinho! Obrigada pelos seus comments Angie, e também pela torcida querida!
Bjim,
Márcia
oi... ai q vontade de comer bolo de milho... mas o q eu faço é com farinha de milho... boa semana, Mí
hahahaha ta igualzinho ao bolo de maca que eu queria levar pra um encontro de brasileiras por aqui. O bolo ficou pronto 5min antes de sair, mas eu sempre desenformei ele quente, ate pq a forma é de silicone e nao gruda. Mas a lei de murphy é mais poderosa ne? hehe bjs!
Angie, adoro bolo de milho!
Eu tinha uma receita (de um amigo) que tb era feito com milho de latinha, mas não vai leite condensado, não.
Outro dia tentei reproduzi-la, mas não ficou igual. Acho que faltou o amigo ao lado pra partilhar o bolo comigo. :(
Beijocas!
Oi!
Sou a Aline do Casaterapia... estou aqui retribuindo a visitinha.
Vc também mora aqui na Alemanha?
Conto com mais visitas suas, ok?
Entao somos duas, eu e Marcinha que vamos tentar, eu tenho que fazer um pra qd ela chegar aqui, vivemos falando disso :)
Angie, que bom te ver!!!!!!!!!!!
Tudo bem, o bolo pode não ter ficado como você imaginava, Angie, mas tá com uma cara muito boa!!! Eu comeria um pedaço agora mesmo! Ah, valeu pela dica do vasinho com terra feita de Oreo... genial! Amanhã vou colocar o link no Criative-se e fiz um elogio ao Joaninha Bacana no final do post. Dá uma passadinha lá! Beijão!
Angie, eu tenho essa mania... quando faço um bolo, ou algo que vá ao forno, principalmente se for doce, eu não me aguento, e desenformo ainda quente. Btw, adoro coisas de milho também, e já falei várias vezes, que se ficasse ilhada, com certeza gostaria de ter milho por perto.
Bjos, Jú!
Oi Angie,
Esse tipo de bolo minha irmã e fica muito bom.
Dá próxima vez dele ele esfriar um tiquinho que vai ficar lindo e saboroso.
rssss
Beijos
Muito bom, e eu volta e meio faço a mesma coisa desenformar o bolo, pois normalmente é a pressa.
Beijos
Os capengas ficam mais gostosos é incrivel rsrsrs
bjs
Eu chego aqui e já tem bolo? Delícia!
Eu adoro os Rainhas também, só as receitas delas que dão certo aqui em casa.
Bjs e vou vir mais vezes tá?
Oi.. Tava passeando e achei seu blog, adorei!! Vou passar sempre.. :**
Erre de novo e me convide pra comer o bolo capenga. Parece delicioso, principalmente a parte com acucar de confeiteiro emcima.
Post a Comment