Wednesday, November 11, 2009

Book Session (audio): Round Ireland with a Fridge

A fumacinha continuando saindo da cachola: além de trabalhos que ainda tenho que terminar para o MBA módulo de setembro, ainda tenho trabalhos para preparar para o módulo de novembro, que comeca dia 23. Trabalhar e estudar, depois de certa idade, definitivamente nao é mole!

E o mês de novembro está aí: escuro, chuvoso, e com muitos, muuuuuuitos quilômetros de engarrafamento! Pelas estatísticas, é o mês com mais engarrafamentos (e acidentes). Ninguém está de férias, todo mundo está trabalhando (para compensar os feriados de dezembro), os dias clareiam bem mais tarde e escurecem bem cedo, e chove, chove muito. Mais pessoas nas ruas de carro + mais escuridao + mais chuva = muitos, muitos engarrafamentos! Mas, para compensar o tempo (e a paciência) perdidos na estrada (180km diários nao é mole...), comecei a escutar meus audiobooks novamente. Eu prefiro mil vezes ler um livro do que escutá-lo (a menos que eu esteja na cama, pronta para dormir, e alguém me leia uma história... o que nao acontece há muitos anos, hahaha). Mas, nos inúmeros engarrafamentos, escutar um livro quando se tem que dirigir a passo de tartaruga é uma ótima sugestao para nao se perder a paciência e os nervos.

E o audiobook (fonte foto: amazon) do momento é um que eu ganhei de uma amiga querida ano passado, e que agora está no meu carro em açao: Round Ireland with a Fridge, do Tony Hawks. Estou escutando a versao em inglês, que tem o próprio autor como narrador. A história se baseia num cara inglês que, devido a uma aposta, precisa ir de um determinado lugar na Irlanda até outro (com stops em cidades no caminho), pedindo carona e... levando uma geladeira!!! A história é super divertida, e está fazendo os engarrafamentos passarem super rápidos :-) E, com ou sem engarrafamento, recomendo o livro totalmente :-)

4 comments:

Camila said...

Que legal! Eu nao sou muito fa de audiobooks (tb prefiro eu mesma ler a ouvir uma história), mas o título é intrigante...
Dá uma passada lá no blog, acho que vc vai gostar do tema de hj!
Bjs!

Anonymous said...

definitivamente este blog é cultura... adorei esta idéia de audiobook... ótimo para melhorar o inglês de uma forma divertida... uma grande dica!!! quanto ao livro, me imaginei carregando uma geladeira, acho q ela me carregaria... hahaha... desejo dias ensolarados pra vcs... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Menina, eu nunca ouvi um Audiobook, mas acho que deve ser muito interessante fazê-lo enquanto dirige. Eu aprendi um francês meio tosco por conta própria e levava sempre um livro pra ler na academia entre um aparelho de musculação e outro (coisa meio maluca, né?) Agora o professor mudou minha série, que ficou mais comprida, e eu não estou tendo tempo pra ler... Talvez um Audiobook em mp3 resolvesse esse problema, né? Boa ideia!!!! Beijão!

Tiquinha Bacana said...

Guria, esse negócio de audiobook acho que nem tem no Brasil... será? Achei bem bacana, apesar de que eu também prefiro ler o livro do que escutá-lo. Beijoks