Saturday, February 20, 2010

Ontem foi dia de...

... vacinacao :-) Com a viagem para a India chegando perto (faltam 3 semanas agora...), estava mais do que na hora de me informar sobre as doencas e vacinas recomendadas. Entao ontem, no horário do meio-dia, fui na secretaria de saúde de Düsseldorf que possui um atendimento especializado em vacinacoes para pessoas que estao viajando para o exterior. Super prático!!!
Para tétano, difteria, hepatite A e B eu já estava vacinada. Ganhei entao uma para tifo e outra para raiva (há alto indíce de animais com raiva na India). A vacina contra tifo é só uma dose e pronto. A de raiva sao três, entao nas duas próximas semanas vou ter que voltar lá para repetir a dose.
E, para complementar o pacote-prevencao de doencas, na mala vai junto uma mini-farmacinha (principalmente com remédios para dor de barriga e diarréia) e um kit de medicamento contra malária (standby). Bangalore nao é foco grave de malária, mas tem. Entao nao custa levar junto.
Porque, no final das contas, melhor prevenir do que remediar :-)

O visto prontinho no meu passaporte

6 comments:

Silvinha said...

Gaaaaaaahhhh, injeção *_*

Mas você està certa, prevenção é essencial :)

Beijo!

Katia Bonfadini said...

Oi, Angie!!!! Injeção é coisa chata, mas sabe que a que eu tomei pra ir ao Egito não doeu nada? Eu já ia me preparando psicologicamente e de repente, acabou! Que bom que sua viagem à Índia está chegando!!!!! Vou adorar ver todas as fotos e descrições do lugares por onde você vai passar!!!! Beijão!

Anonymous said...

simmmmm... e eu levaria junto um kit sobrevivência de alimentação, tipo batatas (por causa do sal) e leite em pó... bjinhos, Mí

mary said...

Não esquece de levar repelenta!
Beijos mary

Oscar said...

Que Legal que voce esta indo para a India!!! Tirando a parte das vacinas obviamente, mas é melhor prevenir que remediar!! Quero ver seus posts dessa viagem e muitas fotos!!
E como vaio ficar sua fazenda nesse tempo?? rsrs

Live from Germany said...

Realmente, vacinar é preciso! ALém de tomar cuidado com a alimentacao por lá. Um amigo do Schatz foi pra lá e, ensinaram pra ele tomar uma dose de cachaca depois de todas as refeicoes. Depois tomar essa precaucao durante uma viagem de mochila por toda a Índia, ele ficou doente depois de comer num restaurante 5 estrelas em frente ao Taj Mahal e nao tomar a "branquinha". Entao já sabe: catchaca!!! Prost!!