Wednesday, March 10, 2010

Série Dresden - capítulo 5

E enquanto eu tirava minha soneca namorido ia tirando fotos...

... da Frauenkirchen no sol da tarde!

... da cúpula que a gente adorou (e que eu acabei de ler que faz parte da Kunstakademie - que também é chamada de Zitronenpresse ou espremedor de limao, justamente por causa da cúpula :-) )

... do Fürstenzug que, conforme o meu guia, é um longo friso de 102 metros que retrata um desfile de vários governantes saxoes.

Ele é constituído de 24 mil azulejos da famosa e caréeeeeeeeesima porcelana Meißen!
(detalhe para as janelas no alto: só uma é 'de verdade')

Foco nos detalhes: é muito perfeito, nem parece azulejo!!!

... de um pedaco do Residenzschloss (acabei de ler que a Hausmannsturm, uma torre alta, permite uma ótima visao de Dresden... Fica para a próxima vez...)

Das inicias minhas e de namorido no castelo :-)

... do bondinho - de frente...

... e de costas (adorei a lanterna traseira no polvo :-) )

E aí eu acordei :-) Me encontrei com namorido na Altstadt e fomos em direcao ao Barockviertel pela Augustusbrücke. Outra ponte que eu acho que dá uma visao mais legal sobre a Altstadt é a Carolabrücke. Mas, certas coisas, a gente só descobre no final da viagem, já indo em direcao ao aeroporto :-)

Foto tirada na Augustusbrücke da Academia de Arte

Quanto ao Barockviertel, namorido ficou super impressionado com as reformas que aconteceram por lá! Quando ele visitou a cidade em 2005, os prédios ainda eram antiguérrimos, cinzas e feios. Agora estao (quase) todos super reformados, com uma 'maquiagem' externa que dá um aspecto super moderno a eles.

O lado da direita mostra como era 'antigamente' (só a sacada que está faltando). O lado esquerdo é uma das 'maquiagens' feita nos prédios :-)

Mais um pouco do Barockviertel (que, na verdade, é um grande calcadao - Hauptstrasse)

Passando pelo Barockviertel, chega-se ao Kneipenviertel. É um bairro meeeeega alternativo com bares e restaurantes que pareciam bem interessantes (e coloridos). Mas o que eu queria mesmo ver era o Kunsthofpassage que, de acordo com o recepcionista do nosso hotel, a gente ia achar assim que encontrássemos 'a placa da vaca'. Mas isso eu mostro amanha (nao, nao é suspense. É culpa de namorido e da quantidade astrofísica de fotos que eu tenho que selecionar, hehehe)

A gente achou essa máquina de tirar fotos muito engracada :-) E mais engracada ainda foi ver um cara entrar, tirar a foto e esperar a dita cuja ficar pronta :-)

Dance!

Acho que o mini foi flechado pelo cupido.. Ou algo do gênero... :-)

6 comments:

Márcia said...

Adorei as fotos Angie! Principalmente da arte urbana!
Ah, te mandei a foto do cafe, recebestes?
Bjao querida!
Marcia

Silvinha said...

Lindas fotos! Dresden é realmente encantadora :)

Beijo!

Anonymous said...

oi... lindas fotos... amei o painel de azulejo, divino... preciso olhar com calma... mas isto só no findi... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Angie, as fotos estão lindas como sempre e só não dá pra dizer do que eu gostei mais porque esses nomes em alemão são muito difíceis de escrever. Eu tenho que voltar no texto e dar um "copy+paste" pra poder dizer que adorei o Frauenkirchen, por exemplo! Menina, a cidade é linda!!!! Como é que eu vou conhecer tudo isso num dia só? Já imprimi seus posts anteriores. Vou levar tudo comigo e lembrar de você durante as férias!!!! Beijos!

Mi said...

nossa, aquela cabine de fotos realmente funciona? hahaha as coisas da ddr era feitas pra durar mesmo =) Acredita que minha sogra tem varios aparelhos de cozinha da ddr que funcionam melhores que os nossos, que sao novos? bjs!

arlete soffiatti said...

To com vontade de visitar Dresden. Culpa sua.