Sunday, September 26, 2010

Paris Vapt-Vupt

O primeiro passeio que planejamos fazer com as meninas foi conhecer a Eurodisney. E, como o parque fica tao pertinho de Paris, resolvemos incluir a torre Eiffel no passeio (ainda mais que nossa pequena visitante já havia visto várias vezes o desenho Ratatouille e, consequentemente, a torre :-) ).

Como nosso destino final foi o parque em sim, e nao o centro de Paris, decidimos ir de carro. Em 3 horas e meia estávamos no destino final (com direito a engarrafamento, mas isso é um pequeno detalhe...), chegando ao centro de Paris. Pelo navegador, fomos nos guiando pelas ruas lotadas da capital francesa. Em casa, havíamos checado o caminho até a torre Eiffel, só para ter certeza que nao passaríamos pela rotatória do Arco do Triunfo (que é de enlouquecer com a quantidade de carros). Dirigindo em direcao a torre, de repente, estavámos na Champs Elyses. E. tchan-tchan-tchan: na nossa frente, em todo o seu esplendor, o Arco do Triunfo! Namorido teve quase um chilique (ainda mais que sempre havíamos ido de trem, nunca de carro, para Paris e sem a rotatória o trânsito já estava estressante o suficiente!), mas sobrevivemos: por termos escolhido um dia da semana (segunda-feira depois do meio-dia) e num período fora de férias escolares, o trânsito estava relativamente tranquilo e passamos sem maiores problemas pela bendita (ou maldita) rotatória. Mas nao gostaria de repetir a experiência em dias ou horários com maior trânsito, muito obrigada :-)

Estacionamos na rua mesmo (tivemos que comprar um ticket numa tabacaria, já que era estacionamento pago na rua, mas as máquinas nao aceitavam moedas ou cartao de crédito, grrr!), e lá fomos nós, em direcao a torre maravilhosa :-)


Torre Eiffel grandoooona!

Lá em cima, o elevador pequenininho, subiiiindo!

Laura versao fotógrafa, mais interessada nos corvos no gramado que na torre em si :-)

A torre em trabalhos de manutencao

E o mioooooooolo!

No final, pausa para contemplar o rio Sena e vigiar os barquinhos :-)

Saindo de Paris, o trânsito estava uma loucura!!! Vire-se quem puder! :-)

E da janela do carro mesmo, tiramos algumas fotos: Invalides...

... ponte Alexandre III (considerada uma das pontes mais bonitas...

... e opulentas de Paris)...

... e Place de la Concorde (com o obelisco ao centro).

Depois desse tour rápido (e estressante para namorido-motorista), fomos em direcao ao parque para descansarmos no hotel e nos prepararmos para a visita à Eurodisney no dia seguinte.

7 comments:

Angela said...

Olá Angela, dever ter sido cansativo para seu marido. A última vez que estivemos em Paris, fomos dirigindo,e confesso que mesmo eu e meu marido no volante foi bem estressante. O engarrafamento é que "mata", mas Paris será sempre Paris, nao é mesmo? Que bom que se divertiram. Beijos

Marcia H said...

nós tb fomos de carro, em outubro. mas guardamos o carro num estacionamento e circulamos a pé, de metrô e de ônibus. o papis comprou uma mini torre Eifel cor de rosa para ela, e ela pegou o abajou e colocou de maneira q a torre fique iluminada. ja estou aqui com planos de ir à Disney com Clarita ano q vem, vamos?
na última vez q passei nesta bendita rotatória de carro, era 5 da manha e estava tudo engarrafado, uma doidera só
bjsssss

Nina said...

Paris pode ser ótimo, mas o que eu acho que acaba com ela é esse trânsito terrível e confuso demais pra mim...

As fotos estao lindas, essa da Laura (que nome lindo:) olhando os barcos no Sena (que nome lindo :) ahahaha) tá mt fofa Angie!!!

Ass.: Nina "Sena", mae de uma linda "Laura"

Silvinha said...

Medo, medo da rotatoria do Arco.

Adorei a Laura como fotografa :)

Beijo!

laura panke said...

oi angela eu vi a minha foto que legal!!!!!!!!

laura panke said...

oi angela vi as duas fotos agora

Joaninha Bacana said...

Oi Laura,
As fotos ficaram muito fofas, nao? :-)
Beijocas,
Tia Angie