Sunday, April 10, 2011

Brasil em Marco de 2011 - As Comilancas parte II

Algo que eu sempre aproveito para comer quando estou no Brasil é uma boa picanha :-D Adooooooro!!!! E meu pai, apesar de alemao, faz um perfeito churrasco gaúcho :-D

Churrasquinho...

... no espeto :-D

O aperitivo: nhac, nhac, nhac!

Dessa vez também experimentamos o churrasco do Flávio (marido da minha prima) e estava muuuuito bom: verdadeira obra de arte :-D


Quanto a restaurante, fomos em dois. O primeiro foi pertinho da casa dos meus pais, em Rio Pardinho mesmo: Restaurante Verde Vale. Nao tirei fotos, mas a carne de porco no forno, e o pastelao de chucrute com carne moída estavam muito bons :-D Comida caseira deliciosa!

Outro restaurante que experimentamos, dessa vez em Santa Cruz do Sul, foi a Brasserie Chef Davi. Fomos à noite, com minha irma, e de dia, almocar com meus pais. E em ambas as ocasioes a comida estava excelente (além do ambiente ser super bonito e aconhegante).

Logo do restaurante Brasserie Chef Davi

Ambiente fora...

... e dentro: hall de entrada e bar...

... assim como as mesas, com luzes fazendo um ambiente bem aconchegante.

De aperitivo, fui de caipiroska de morango: deliciosa :-D


Quanto as fotos dos pratos à noite, devido a luz indireta, ficaram mega tremeliques. Entao só sobrou a do meu prato principal :-)

Como entrada (que eram enooormes - devíamos ter compartilhado, e nao pedido três) fomos de carpaaccio de filé mignon regado com azeite de oliva, suco de limao, pimenta, alcaparras e guarnecido de rúcula e crostines de pao (para namorido), iscas de filé ao molho de tomates secos acompanhadas de ovos de codorna e pao (para minha irma) e camarao graúdo à milanesa acompanhado de molho rosé (para mim). Adoramos as três!!!

De prato principal, namorido foi de filé de avestruz ao molho de cogumelos [filé de avestruz grelhado, coberto com molho a base de vinho e cogumelos salteados e guarnecido de espaguete al pesto]. Ele adorou, pois estava exatamente no ponto que ele queria: bem mal-passado :-) Minha irma foi de filé ao molho de nata [filé mignon grelhado ao molho de nata, guarnecido de arroz arbóreo e brócolis grelhado]. E eu ataquei de camarao novamente: camarao ao molho de côco [camarao salteado no azeite de oliva, envolvidos em molho cremoso de côco, guarnecido de frutas e folhas verdes]. Adorei a combinacao do camarao com as frutas!!!

Camarao ao molho de côco

Visita rápida ao banheiro: gostei do tampo de madeira, da pia, da parede vermelha e do trilho de mosaicos :-)

Algo que eu ainda nao havia visto em banheiros: dispenser de fio-dental :-D


Dessa vez de dia, almocando com meus pais, as fotos ficaram bem melhores :-) A propósito, no horário de almoco há um menu com direito a buffet livre de saladas + 1 prato do cardápio do almoco = R$19,00! Uma delícia também!!! :-)

Um dos ambientes :-)

Uma amostra das saladinhas do buffet

Como prato principal, minha mae foi de salmao ao molho de acafrao, guarnecido de legumes e arroz naturalista

Namorido foi de filé ao molho gorgonzola

Meu pai foi de salmao primavera verao (ou seja, grelhado :-) ) guarnecido de mix de folhas verdes, frutas e brócolis

E o meu prato nao parece tao bonito, mas estava meeeeeega delicioso: entrecot ao molho de amoras (adorei a combinacao!), guarnecido de abacaxi morno e purê de mandioquinha (delííícia!!!)

No comments: