Monday, April 4, 2011

Brasil em Marco de 2011 - parte III

Nova Petrópolis fica super perto de Gramado e Canela. Para quem nao conhece, é visita obrigatória :-) Como namorido e eu já havíamos estado por lá em 2007, ficamos dessa vez só curtindo Nova Petrópolis mesmo. Junto com meus pais, aproveitamos o dia para ir conhecer o Parque Aldeia do Imigrante pela manha, e a Floricultura Úrsula (minha mae adora flores :-) ) à tarde.

Entrada do Parque Aldeia do Imigrante - namorido ficou admirado com o Willkommen pendurado no pórtico de entrada :-D

Biergarten :-)

Com direito a cerveja e petiscos típicos :-)

Árvore 'punk', cheia de tachinhas :-)

O lago...

... com direito a cisnes, hehehe :-)

Herr e Frau Blumen :-)

O interessante do parque é a Aldeia Histórica, com a reconstrucao de prédios antigos (com técnica enxaimel) retratando o estilo de vida dos imigrantes alemaes entre os anos de 1870 e 1910.

A igreja, tendo como pano de fundo a árvore típica do Rio Grande do Sul: a auracária (que, analisando bem, parece uma árvore com pompoms, nao? :-) )

Por dentro

Dando uma espiadela pela janela :-)

Uma casa típica, com técnica enxaimel

Salao de Baile ou Bailanta :-) , construído em 1875

A Caixa Rural de Nova Petrópolis...

... fundada em 1902 como a primeira cooperativa de crédito do Brasil!!!

Dinheiro - tive que explicar para namorido como que uma cédula de 1.000 cruzeiros virava 1 cruzeiro novo :-) E dá-lhe carimbo :-)

Casa do professor

Dormitório com acolchoado de pena (quentiiiiiinho no frio sem calefacao :-) )

Parede de ferramentas

E no meio da Aldeia Histórica, um gatinho, aproveitando o solzinho da manha :-)


Depois do passeio, fomos experimentar o restaurante que fica dentro do próprio parque. Mas a comida deixou a desejar... Quanto a decoracao, mais típica impossível :-)

4 comments:

Unknown said...

Oi Joaninha,
Que legal saber que vc é gaucha!!!Gente...é muito bonitinha essas cidadezinhas da serra gaúcha!!!Eu conheci Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Caxias do Sul e Bento Gonçalves em 1993 e me apaixonei. Depois disso viajei bastante para Santa Maria, pois tenho amigos que moram lá. Amoooooooo o Rio Grande do Sul e todo o seu rico passado colonial. Sou apaixonada pelo trabalho de Érico Veríssimo e Mario Quintana. Fiquei tão feliz quando minha tia teve a oportunidade de apresentar a tese dela de mestrado em Paris sobre Mario Quintana. Para mim foi o máximo ela poder mostrar um pouco mais sobre essa cultura tão linda para europeus e outros mais. Bjs

Katia Bonfadini said...

Que gracinha é Nova Petrópolis!Estive só em Gramado e Canela mesmo e amei essa região! Gostaria muito de voltar e conhecer outras cidades fofas, como Bento Gonçalves também! As fotos de vcs estão cada vez mais lindas! Bjs!

Angela said...

Olá Angie, até parece que vc nao saiu da Alemanha,rsrrs!! Muito lindo! Beijos.

Nina said...

Que delícia uma alemanhazinha no Brasil.. eu conheco Canela, Gramado e Novo Hamburgo, gostei taaaaaanto!!!!!!!!!!!! estive lá no inverno, em 1990, passei zero grau, que horror, enquanto Manaus tava 35 graus.. parecia outro país. Amei as churrascarias gaúchas, meu Deus o que é aquilo????? amo! amo! amo!

Teu estado é mt bonito,Angie.