Tuesday, April 19, 2011

A Primavera já chegou a tempo...

... mas nossa camélia ainda nao se convenceu a abrir em flor! Ela está carregadérrima de botoes mas eles permanecem lá, firmes e fortes, fazendo forca para desabrochar e... nada! Semana passada um até cometeu suícidio, se atirando no chao, ainda fechadinho, sem nunca ter mostrado sua belezura ao mundo.

Será que eu estou fazendo algo errado? Pouco sol? Muito sol? Pouca água? Muita água? Botoes de mais? Deveria ter tirado algum?

"Foi a Camélia que caiiiiu do galho, deu dois suspiros e depois morreeeeu!"


6 comments:

Eve said...

ela deve estar sobrecarregada de tanta flor, tadinha... qdo todas abrirem...sei nao. rsrsrs
e que abram logo, pq sao lindas.
bjs!

Márcia Cobar said...

hahaha, ai Angie, eu tive que rir aqui do suicídio da camélia, pobrezinha... É tão triste quando um broto cai sem mostrar o rosto ao mundo...
Infelizmente conheço pouco de camélias... Talvez um poco de sol?
Bjim
Márcia

funny photos said...

the beautiful flower..

Anonymous said...

As Camelias sao flores maravilhosas e delicadas, tem de todas as cores e tipo e petalos, aqui na Galicia se chamam gardenias, e Galicia depois de Japao è o maior produtor e pesquisador de variedades de camelias, se voce me falar onde esta plantada essa camelia poderia te dizer o que fazer, se esta fora ou dentro de casa, se voce protegeu ou nao no inverno, quantos anos tem e isso.
Bem a mim me parece pelas fotos, que ela pegou um golpe de frio ou uma geada na formaçao dos botoes, se caiu um è bem provavel que caiam todos ou entao abra um ou outro, pelo tamanho dos botoes me parece que ela esta bem orientada e talvez ecessivamente adubada.
Bem, espero noticias,Antonia

Joaninha Bacana said...

Olá meninas,
Obrigada pelos comentários! :-)

Antônia,
A camélia está fora de casa, mas protegida (sob o teto da sacada). Ela está plantada num vaso. Você sabe qual é a época da formacao dos botoes? Provavelmente ela pegou um golpe de frio sim, pois ficou fora o inverno todo (quando compramos, nos disseram que ela resistiria a frio e até geada - mas nao pensamos que isso afetaria as flores). E, sim, você tem toda razao: todos os botoes estao caindo sem florescer antes, buaaaaaa!!!
Muito obrigada pelas informacoes!

Beijocas a todas, Angie

Anonymous said...

Pois as camelias resistem a temperaturas de menos 10 graus, a mais resistente è a camelia branca, os botoes de formam uns tres meses depois da floraçao, voce vai ver uns brotinhos muito pequenos pois ja sao as gemas dos botoes, eles vao se formando poco a poco e no final do inverno ja estao bem, ai voce ve eles gordos, por Sao Valentim aqui na Galicia meu marido vai ao jardim e me regala a primeira camelia que colhe, mas em climas frios pode se retrasar um poco, ai na Alemanha no Lidl se nao me engano vendem uns sacos especiais para protejer plantas de exterior que voce deve colocar no final do outono, e quando ele estiver dormente colocar adubo pra camelias, se nao tiver na alemanha em Barcelona seguro que tem, ai voce vai ver no ano que vem que floraçao bonita voce vai ter. Sorte um beijo. Quando tiver a exposiçao de camelias eu te passo o site.
Um beijo
Antonia