Saturday, April 16, 2011

Sessao Restaurante: Kollibri

No final de marco, para comemorarmos nosso quinto aniversário de namoro, saímos para jantar no restaurante Kohlibri em Aachen. Ele fica no topo de uma concessionária de carros da BMW, e a vista é muito bonita, principalmente em dias com pôr do sol (o que é uma raridade em Aachen, hehehe).

No topo do prédio, o restaurante Kohlibri

Lá de cima, sentados à mesa, dá para ver loooonge! :-)

Decoracao interna - nós adoramos as lâmpadas, tanto do teto quanto as sobre o bar

Arranjo de rosas flutuantes :-)

Para comecar, paezinhos quentinhos e manteiga...

... com um pequeno amuse-bouche: uma rosa de salmao, com vagens e pinhas

Minha entrada: vieiras e gambas grelhadas com tomatinhos, azeitonas, pinhas, rúcola e páprica amarela grelhada, com um vinagrete de manjericao. Leve e refrescante!
[Gebratene Jakobsmuschel und Gamba mit Gewürztomaten, Oliven, Pinien, Rucola und gegrillter gelber Paprika in Basilikumvinaigrette]

Entrada de namorido: carpaccio e bombom crocante de atum com óleo de gergelim, erva-cidreira, e uma salada de aspargos thai e molhinho de coentro. Ele adorou o carpaccio, mas o bombom crocante de atum estava um pouco pesado (leia-se gorduroso) para combinar com o resto.
[Carpaccio und knusprige Praline vom Thunfisch mit Sesamöl, Zitronenmelisse, einem Salat von Thai Spargel und Korianderdip]

E nós dois escolhemos o mesmo prato principal: medalhao de filé de carne de gado com cenourinhas, aspargos verdes, compota de tomate cereja e nhoque de bärlauch (como é bärlauch em português?). Muito bom :-)
[Rosa gebratenes Rinderfiletmedaillon mit cremigen Frühlingsmorscheln, grünem Spargel,Kirschtomatenkompott und Bärlauchgnocchi]

Como sobremesa, namorido atacou de queijos
[eine Auswahl von französischen Rohmilchkäsen]

E eu fui de doce :-) Espuma de maracujá sobre um bolinho (baumkuchen) com baby-ananás marinado em cidreira, e no topo sorvete de gianduja. Eu acho Baumkuchen normalmente super pesado, mas o que acompanhou a sobremesa nesse caso era pequeninho, além do creme de maracujá acrescentar um azedinho super gostoso ao prato: delicioso!
[Passionsfruchtschaum auf Baumkuchen mit marinierter Babyananas im Zitronengrassud und Giandujaeis]

Para encerrar, cafezinho (com vários tipos de acucar a escolha - apesar que eu tomo meu café sempre puro, sem nada)...

... e pralines (com direito a um configurado com o logotipo do restaurante :-) ).

2 comments:

Anickie said...

yummie! :)

camininha said...

Adorei o sugestivo nome do restaurante; KOHLIBRI......
beijocas