Friday, September 30, 2011

Querido, Encolhi (ou melhor, Comprimi)...

... nao as criancas, mas os sacos de dormir, os lençois, a roupa de cama, e afins :-)

Eu nao sei onde li sobre os tais sacos plásticos que, fechados a vácuo, comprimem roupas, cobertas, casacoes e afins, fazendo tudo ocupar bem menos espaço. Conversando com uma amiga minha que usa, descobri como funcionam (é só colocar o bocal do aspirador de pó na válvula e sugar o ar todinho) e ela também me garantiu que, uma vez tirando as coisas do vácuo, elas ficam direitinho novamente (apesar que, às vezes, é preciso esperar de 2 a 5 dias para a forma ficar direitinho - como em travesseiros e cobertas, por exemplo).

Com a mudança, eu acabei dando e despachando várias coisas que eu tinha em casa mas nunca usava. Mas sempre fica algo que nao se usa sempre, e que acaba ocupando bastante espaco (por exemplo, edredons para visita - para duas eu sempre tenho a mao, mas para três ou mais, nao precisa necessariamente ficar sempre disponível).

Eu nao tinha idéia de que marca comprar, entao fui na amazon.de e comprei o que havia ganho a melhor resenha ("10 tlg Set Vakuum Beutel XXL - Aufbewahrungsbeutel - TÜV") - vêm com cinco sacos plásticos de 74 x 130cm, e cinco de 50 x 86cm. Achei o grande muito grande, e se fosse comprar novamente, iria só no de 50 x 86cm, que é tamanho suficientemente grande para cobertas, casacoes e afins.

Modo de fazer: colocar a peça dentro do saco plástico, e fechar o ziplock. Abrir a tampinha da válvula...

... e colocar o bocal do aspirador de pó sobre a tampinha (nao chega a encaixar, mas só encostando ele já tira todo o ar).

Fechar o bocal, e voilá: tudo comprimidinho :-)

E como eu tô adorando brincar com o brinquedinho novo, etiquetei tudo :-) No plástico mesmo grudei uma etiqueta dizendo o que era...

... e do lado de fora da caixa de mudança (onde os ditos cujos serao acondicionados e guardados no sótao) coloquei uma folha A4, escrita a mao, com um sumário de tudo que está dentro


Em suma:
- Esses plásticos fechados a vácuo sao ótimos para poupar espaço com coisas que se usam raramente (tipo saco de dormir, roupa de cama extra para grande quantidade de visitas, etc)
- Acondicionado assim, nao há perigo de traças ou mofo.
- Por outro lado, pelo menos os sacos plásticos que eu comprei, o ziplock é uma droga para fechar. Eu achei que seria com uma espécie de ziper para 'ziplocar', mas nao é. Usando força, ele fecha direitinho (namorido teve que me ajudar :-) ). Mas os que eu fechei ficaram frouxos, abriram e deixaram ar entrar dentro. De repente eu comprei da marca errada (até porque os meus nao eram de marca nenhuma, hahaha).
- É importante anotar (ou etiquetar) o que há dentro de cada plástico (ainda mais nos maiores, em que cabem várias peças) porque tentar adivinhar depois o que há dentro quando eles estao assim, comprimidérrimos, nao é mole :-D

10 comments:

Silvinha said...

Adoro esses sacos, Angie, usei muito na nossa mudança. Entretanto, p/ a proxima quero testar outra marca, porque varios ja não comprimem da mesma forma (se bem que os nossos não têm marca, comprei no Ebay).

Estou adorando ver suas dicas de organização :)

Beijo!

Eve said...

Dica valiosíssima, para quem está de mudança ou tem pouco espaço, ou mesmo, nao consegue se organizar direito. o/ rsrs

Bjs!

Mikelli said...

nao sei o que fariamos sem esses sacos aqui em casa! =) todos os edredons e roupas de cama estao dentro deles pra economizar espaco. Eu tb queria colocar os casacoes de inverno dentro mas tenho que comprar mais sacos! hehe bjs!

Ingrid said...

bem prático! dica ótima :)

Oscar | MauOscar.com said...

Angie

Obrigado pela visita e pelos votos de feliz aniversário.. Existe uma loja aqui nos EUA que tenho certeza que você ia amar... Dá uma olhadinha!!! => http://www.containerstore.com/welcome.htm

Tudo o que você pode imaginar de coisas para organizar a casa.. Um paraíso!!

Bjs

Anonymous said...

O Oscar está certo. Também lembrei da Container Store quando li sobre tua preocupação em organizar.

Campão- Leesburg,VA

Joaninha Bacana said...

Ai, meninos, eu quero uma Container Store aqui na Deutschland tambééééém!!!! :-( Que mega prático! Mas vou ficar só na vontade... :-(
Beijocas a todos,
Angie

Katia Bonfadini said...

Que ideia prática!!!! Eu bem que precisava de um!!!!!! Tenho muitas roupas de cama, toalhas etc que ocupam um espaço enorme no meu apê pequeno! Beijão!

Anonymous said...

oi,
minha curiosidade é quando tirar do saco, será que voltam ao normal mesmo?
bjinhos, Mí

Anonymous said...

Angie,
da marca Tchibo- os sacos de tamanho para camisetas e X - ótimo, os grandes XXL ou os com cabide- duraram apenas 1 ano.
(sei que postei meio tarde..rsrs mas procuro ainda os sacos bons aqui na Deutschland)
Chris