Friday, September 9, 2011

Sessao Restaurante (em Frankfurt): Silk

No dia 28 de agosto, aproveitando que teríamos que ir para Frankfurt buscar meu pai no aeroporto (de noitezinha), namorido e eu decidimos, de última hora, ir já no sábado, comemorar o término da mudança para a nova casa com um belo jantar e, no dia seguinte, conhecer Würzburg (que fica nas redondezas).

O restaurante escolhido para a nossa comemoraçao foi o Silk (uma estrela Michelin, dois pontos 'restaurante com charme'),) que tem um conceito bastante diferente e nos deixou curiosos: para degustar o jantar, nao se fica sentado, mas deitado :-D O restaurante nao tem mesas ou cadeiras, mas sofás enormes espalhados pelo ambiente. Também nao é possível escolher um cardápio: há um menu que é servido às 20h e termina lá pelas 22h30 (na teoria, porque no dia em que fomos ainda estávamos comendo às 23h). O interessante é que o menu é servido no mesmo horário para todo mundo - portanto, quem fez a reserva e chegou atrasado (ou seja, nao chegou até às 20h), acaba perdendo algumas entradas.

A área ao redor do restaurante - nós nunca teríamos encontrado esse lugar por acaso :-D

O prédio do restaurante Silk

Entrada do restaurante. A reserva para jantar dá direito a entrada gratuita no Cocoon Club, que fica no mesmo prédio

O restaurante por dentro todo em tons de... rosa :-D No lado direito da foto, ficava um dj colocando músicas looooounge (num volume super agradável, graças)

A parede era super legal - por trás de uma cortina transparente, havia várias armacoes que davam essa sensacao de 'estampado' na parede. Essas bandejas do lado direito estavam embutidas no sofá, e serviam para se colocar bolsas, casaquinhos, copos e afins

Como boas-vindas, uma espécie de limonada (com um gostinho ótimo de hortela)

Como aperitivo, namorido atacou de martini (nesse copo original)...

... e eu fui de kir royal. Na foto dá para ver essa espécie de bandeja/mesa onde os pratos e copos eram colocados (já que no sofá direto nao era possível - cada vez que alguém se mexesse, ia ser uma sujeirada, hehehe).


A propósito, um detalhe (que é meio estranho) é que cada nicho de sofás tinha espaço suficiente (e confortavelmente) para quatro casais. Por exemplo, no nosso nicho, estavam esparramados três casais além da gente. Mas o espaço no sofá é muito grande, e cada casal acaba tendo a sua esfera privada (ou algo do genêro, hahaha).

Quanto aos pratos, eles vinham todos servidos de maneira que era necessário somente garfo ou colher (mas nunca faca - porque cortar algo sem uma mesa para apoiar nao seria NADA prático :-) ).


Para acompanhar o aperitivo, uma pipoquinha com dill (muuuuuito bom na pipoca, nunca teria pensado nisso!) e hortela

Primeiro amuse-bouche: tempura de abobrinha com um molho de mostarda

Segundo amuse-bouche: canudinho de tartare de bisao, ohoba (nao tenho idéia do que seja!) e cebola picadinha a milanesa (é essa uma boa descricao para röstzwiebel?)
[cornetto, bison tatar, ohoba & röstzwiebel]


Terceiro amuse-bouche: atum rabilho (delicioso!), jariika (nao tenho idéia do que seja...) e figo (que estava sobre um molho óóótimo!)
[blue fin tuna, jariika & feige]

Quarto amuse-bouche: sorvete de foie gras (muuuito bom!), mirabelle (como é em português?) e biscoito de cacau (esse quase nao dava para notar o gosto do cacau...)
[foie gras, mirabelle & kakaokeks]


Quinto (e último) amuse-bouche: presunto enrolado na madeira alcaçuz (que dá origem ao lakritze- que eu odeeeio!) e sorvete de lakritze (mas era bem suave, e até gostoso)
[geräuchter süssholzlachs & lakirtzeis]


Depois dos amuse-bouches, foram servidos paozinhos diversos (esse compridinho eram com lavanda) com...

... manteiga, ervas e cream cheese.

E a comilança continua (apesar que as fotos enganam - as porçoes eram bem pequenas): espaguete chitarra (uma variedade de massa) com cogumelos
[chitarra spaghetti & steinpilze
]

Bacalhau negro, cogumelo shiitake e vagem verde (acho...). O molho tá meio esquisito na foto, mas era meio agridoce e muuuuito bom!
[black cod, shiitake sud & prinzess bohnen
]

Camaroes gigantes e temperos verdes de Frankfurt - muuuuito bom também!
[carabinero & frankfurter grüne kräuter
]

Quando esse prato chegou, todo mundo achou que estava ganhando um naco de carne crua :-D Mas, nao, era somente um sorbet de framboesa :-)

Costas de terneiro de leite (oooh!), molho de atum & cogumelos
[milchkalbsrücken, thunfisch remoulade & eierschwammerl]

E depois dos pratos principais, chegou a vez das sobremesas :-)
melao cantalupo com dill (no molho - ótima combinacao!)
[cantaloupe melone & dill]


E outra sobremesa foi com mirtilos-vermelhos e sorvete de baunilha [moosbeer nocken & bourbon vanilleeis] - mas essa eu esqueci de tirar foto!


Para encerrar as atividades, um cafezinho (com trufas de chocolate)...

... e mais um docinho: pirulito cocoon - chocolate branco durinho por fora, e uma espécia de praline por dentro.
[cocoon lolli]


Foi definitivamente uma orgia gastronômica, e uma experiência diferente. Mas entre sofás grandoes ou cadeiras e mesas, definitivamente continuamos preferindo a segunda opcao :-D

9 comments:

Camila said...

Que looooooooooosho!
Pena que vc nao avisou que estava por aqui... adoraria ter visto vcs de novo! :-)

Márcia Cobar said...

Oi Angie,
O conceito é muito interessante, nunca imaginei comer levemente deitada! Por isto as refeições vêm em porçoes pequenas, e tudo pareceu muito gostoso! Aproveite o Papito!
Bjim
Márcia

Anonymous said...

amei os pratos... lindos... e fiquei com vontade de comer aquele bacalhau... bjinhos, Mí

Simone Pedroso said...

Fiquei com água na boca! Adoro finger food e esse monte de sabores. Mas é pra comer deitado mesmo, como faziam os antigos!

Taia Assunção said...

Diferente né...acho que marido não iria gostar de comer tão próximo de outras pessoas...rsrsrsrs. Mas serve como experiência e se a comida estava boa, huuum...melhor ainda. Beijocas e boa semana.

Ingrid said...

Bem interessante o local e os pratos! dá pra comer com os olhos ;)

Patrícia Lopes de Lara said...

Comilança por aqui também, acho que engordei um pouquinho dó de ler.
Lendo o post do churrasco, costumamos assar batatas no espeto, pequenas. Depois de assadas nos abrimos e colocamos requeijão. Delícia!
Obrigada pela visitinha.
Bj
Patricia
Patipins.blogspot.com

Patrícia Lopes de Lara said...

Esqueci de falar...fazer meu chimarrão sem entupir virou questão de honra, mas de não ser, vou apelar para as "camisinhas" mesmo.
Bj
Patrícia

Katia Bonfadini said...

Quantas delícias, Angie!!!!!!! E as louças dão um show à parte! Amei a xícara transparente com aba diferentona e o copo de martini! Eu adooooooooro seus posts! Bjs!