Thursday, October 13, 2011

Bundesgartenschau ou, para os íntimos, BUGA

Há cada dois anos uma cidade alema é escolhida para ser sede de uma exposicao que mostra diferentes arquiteturas de jardins: o Budesgartenschau.
A cidade escolhida esse ano foi Koblenz. Apesar de termos ido quase no finalzinho (a exposicao fica aberta de abril a outubro, e nós fomos no dia 24 de setembro), ainda havia bastante canteiros explodindo em flores.
O Bundesgartenschau em Koblenz estava distribuído em três sites: Kurfürstliche Schloss (castelo), Festung (fortaleza) Ehrenbreitstein e Deutsches Eck. O ingresso dava direito a olhar os três, mas um amigo do meu pai havia dado a dica que o Kurfürstliche Schloss era o jardim mais bonito. Entao acabamos ficando nesse e no Deutsches Eck (do castelo dá para ir a pé até o Deutsches Eck), e evitamos a fila giganteeeeeeeeeesca (isso que dá ir num final de semana de sol!) para pegar o bondinho que dava acesso ao Festung Ehrenbreitstein.

Os jardins da entrada do Kurfürstliche Schloss: em tonalidades brancas...

... vermelhas...

... e laranjas.

Flores delicadas...

... explosao de flores...

... flores em botao...

... ou bem abertas.

Flores com miolo negro...

... ou com miolo estranho...

... bem estranho!

Além das flores, espreguicadeiras para se aproveitar o sol!

E uma exposicao de águias...

... e corujas :-) (esse olhar delas é muito engracado :-) )

A parte de trás do imponenente castelo...

... agora vista de ladinho.

Aproveitamos para almocar nos jardins do castelo mesmo

Namorido atacou de sobremesa, que veio...

... com um chocolatinho com o símbolo do Bundesgartenschau.

Depois do almoco, mais um caminhada pelo parque...

... para aproveitar o lindo sábado de sol. Esse é um dos prédios anexos ao castelo. Detalhe para a poda das árvores (também quero assim, quadradinha, lá em casa :-) Oscar, tô te esperando! :-D )

Caminhando, fomos até o Deutsches Eck onde o Rio Mosel se encontra com o Reno. Detalhe para os bondinhos, que dao acesso a fortaleza (mas, de carro, também é possível subir até lá)

Várias embarcacoes onde os dois rios se encontram...

... sendo observadas pela grandiosa estátua do imperador Wilhelm I

4 comments:

Márcia Cobar said...

Ai Angie, eu enlouqueceria no BUGA!
Quantas flores lindas :) Belas as fotos!
Bjim
Márcia

Ingrid said...

Que paisagens lindas e flores maravilhosas :) pena que com a chegada do inverno essa paisagem se desfaz mas ficamos na espera pro ano que vem :)

Katia Bonfadini said...

Angie, adoro seu estilo de vida e os passeios que faz!!!!! Esse ano estou me sentindo como vc: o Marcelo está empolgadíssimo com as promoções de passagens aéreas nacionais e estámarcando várias viagens nos finais de semana para outros estados. É uma delícia conhecer um pouquinho do Brasil a cada final de semana! Antes das nossas férias em dezembro, teremos conhecido três cidades do nordeste. Acho que essas escapadinhas são revigorantes e, quanto mais a gente viaja,mais dá vontade de colocar o pé na estrada! Adoro seus posts sobre os lugares que visita! Parece que viajo junto e admiro cada foto por um longo tempo, tentando captar bem todos os detalhes! Um grande beijo!

Oscar | MauOscar.com said...

Angie

Estive na BUGA em 2005 em Munique e foi lindo de morrer... As fotos estão lindíssimas...

Bjs