Wednesday, February 29, 2012

Com as Cortinas...

... que ficaram prontas em fevereiro, a decoracao do nosso quarto está finalizada :-) Mandamos fazer as cortinas na Jaloucity em Aachen, e adoramos (ótimo atendimento, entrega feita no horário combinado, nada estava faltando - nao é sempre que isso acontece!).

A cor da cortina é mais escura do que queríamos, mas foi o tecido mais clarinho que achamos que também bloqueia o sol. Para os dias de muito sol (o que é raro em Aachen, mas acontece), ele estava batendo em cheio no chao de madeira (a menos que fechássemos a veneziana, mas isso eu detesto fazer durante o dia). A cortina foi uma boa opcao - bloqueia o sol, mas deixa bastante claridade entrar.

No inverno, a cortina fica do lado da calefacao

No verao, dá para esconder a calefacao por baixo dela :-)

Nosso quarto é quase todo Ikea :-) Para ler olhando para o jardim, poltrona e banco para os pés Ektorp. No fundo, três cômodas Malm. A lâmpada em pé compramos há alguns anos atrás na Dinamarca, quando fomos visitar queridos amigos (né, Val? :-) ) - ela liga quando se toca na haste

Em cima da cômoda, tulipas, que estao a venda por toda a cidade - a temporada comecou!

Nossa cama é a mesma do apartamento antigo - Ikea também, mas nao achei mais no catálogo. Presa na parede, a lâmpada Artemide Tolomeo Parete - ótima luz para ler, já que dá para mexer a lâmpada de um lado para o outro

Na cabeceira da cama, os quadros que eu mostrei num post anterior. Uma coisa que eu adorei na casa, e que os donos antigos mandaram fazer: da cama é possível ligar (e desligar) a luz do teto, e também fechar (e abrir) a persiana (com os switchs brancos em cima da cabeceira)

A roupa suja nós acumulamos no quarto. Compramos dois Butterfly Hamper da Möwe (um grande e um pequeno). O pequeno ainda nao chegou, mas o grande já...

... com duas divisórias: uma para roupa escura, outro para roupa branca. E o segundo eu vou usar para roupa que vai na secadora. Assim já fica tudo separadinho, e facilita :-)

Outra solucao prática feita pelos moradores antigos da casa: um lado da parede é todo armário embutido.

Com Pink e Floyd na casa, o banco para os pés nem sempre fica perto da poltrona. Eles adoram quando ele fica grudadinho na janela...

... com a caminha em cima. Delícia ficar olhando a passarinha, né, Floyd? :-)

8 comments:

Silvinha said...

Ficou otimo, adorei o cantinho para leitura olhando a paisagem :)

Beijo!

Taia Assunção said...

Ficou lindo! Clarinho! O meu aqui do apê também é claro, mas de tamanho pequeno :-( Seu piso é maravilhoso. Amei a cortina, a roupa de cama e as tulipas, ah as tulipas. Beijocas e parabéns pelo Ninho!

Angela said...

Olá Angie, a IKEA é tudo de bom, né? Minha casa todinha é decorada com móveis de lá.
Adoro tomar um cafezinho e comer um bolinho na IKEA.
A cortina ficou com um ótimo caimento, linda!
Beijos e uma ótima quinta-feira para vc.

SandraM said...

Angie, tá lindo lindo. Super aconchegante. E claridade durante o inverno é, prá mim, assencial.

Adoro Pink e Floyd! bjinhos.

Ely said...

Sua casa ta mtoooo linda e aconchegante!!! E ver os gatinhos nessa caminha apreciando a natureza, é mtooo gostoso. Adorei te conhecer pessoalmente!!! E espero, que o logo nos encontramos pra rirmos das nossas historias e causos.
Grande beijo querida Joaninha....hehehehehehhe

Live from Germany said...

Que delícia de quarto Angie! Super gostoso e aconchegante!
Adorei sua cortina nova! Linda!!

Katia Bonfadini said...

A casa está linda, Angie! Bem confortável e aconchegante! A foto dos gatinhos ficou ultra fofa! Bjs!

Nina said...

Que lindo Angie, como vcs tem bom gosto! A poltrona é lindinha demais. Tbm queria comprar uma assim, mas noa tmer jeito, nao temos espaco. Os quadros estao ótimo, as cores, tudo lindinho.

Nossa casa tbm é quase uma filial da Ikea. Nao tem como, eu amo mt essa loja.