Wednesday, March 14, 2012

Sessao Jardim: Preparando o Canteiro de Temperos

Com a primavera chegando, começam os trabalhos no jardim novamente. No final de março, quero plantar um canteiro de temperos. Semana passada fui numa loja de jardinagem, e eles me deram dicas de como já ir preparando a terra. Definitivamente de jardim eu nao entendo nada, e quanto mais eu aprendo, mais eu me dou conta de que nada sei :-O

Minhas primeiras luvas de jardinagem eram uma droga - com uma semana de uso, já tinham um furo no polegar, e elas me davam bolhas. Na loja de jardinagem me aconselharam algumas da Kixx, e essas foram totalmente aprovadas - nao furaram, e aguentaram o tranco (traduzindo: minhas maos ficaram livres de bolhas ou calos)

No domingo passado, aproveitando o bom tempo, comecei a preparar o canteiro de temperos. Esse canteiro foi feito pelos antigos donos, e estava completamente tomado por ervas daninhas. Foi meu pai que 'descobriu' ele ano passado, e limpou ele todinho (obrigada, papi!)

Para prepara a terra, comprei um 'Boden Aktivator' (conforme a explicacao, é algo que vai fazer com que as minhocas venham novamente e se sintam em casa)

O Boden Aktivator de pertinho - em um metro quadrado, sao necessarios 100 gramas.

Com enxada a postos, lá vou eeeeeeeeu!!!! Primeiro passo: afofar a terra (que em alguns lugares estava super dura). E dá-lhe queima de calorias (porque capinar nao é fácil :-D )

Com a terra remexida, eu coloquei o bio aktivator, e depois remexi tudo novamente, para ele se misturar com a terra.


As cenas dos próximos capítulos? Acontecem no final de março, com o plantio dos temperos. Espero que funcione :-D

5 comments:

Nina said...

eba, entao voltemos pra ver os primeiros brotinhos.
Menina aqui a vizinhanca ja comecou tbm o trabalho, eita povo bom de jardinagem viu? Ja tá tudo pronto! que coisa... inveeeeejooooo....

Bruna said...

O canteiro ficara muito legal..
Coloca mais fotos dos felinos lindinhos. Rs

Bjs

Mamaes Brasileiras na Alemanha said...

É isso aí, maos à obra! Estava aqui regando minhas prímulas no jardim. Fiquei preocupada porque hoje nao fazia nem 3 graus de manha, achei que elas tivessem congelado. Jardim dá trabalho, mas a recompensa é boa. Ainda nao consegui ajeitar o canteiro de ervas junto à cozinha. O jardim é grande demais e eu sempre acho alguma outra prioridade.... Boa sorte com as suas ervinhas!

Du Jour - Nira Lima said...

Amo a primavera,por aqui acho q inverno vai direto p verão de tao quente q esta bjocas :*

Katia Bonfadini said...

Angie, deve ser uma festa a chegada da Primavera na Europa, né??? Seu canteiro vai ficar lindo! Adoro plantas e flores, mas colocar a mão na massa não é comigo, infelizmente!!!!!! Beijão!