Tuesday, July 31, 2012

Jardinando

Em junho e julho, passamos bastante tempo 'jardinando'. Nao temos experiência nenhuma, entao fica tudo um pouco mais difícil - mas é divertido :-)


 Quando compramos a casa, já havia essa construcao de metal na entrada do jardim.

Provavelmente foi colocada aí para plantar rosas ou alguma trepadeira. Mas assim, no meio do nada, sem uma muretinha do lado, a gente achou meio estranho.

Entao decidimos tirar. Puxa, puxa, puxa, até perceber que o final da armaçao foi 'concretado' fundo no chao. Impossível tirar o dito cujo. 
[Pausa para comentário: lá na esquerda, ao fundo, é um monte de bambuzinho que cresceu livre, leve e solto. Vou ter que dar um jeito naquilo, porque agora tá tudo MEGA cheio de tiririca entre os bambuzinhos. Mas isso é um projeto para outra hora. Do lado direito, atrás da cerca de arbustos, ficam os meus temperos :-)  ]

Mas nada que nao se resolva. Namorido pediu essa ferramente (nao sei o nome) emprestada de um colega, e ...

... prrrrrrt: cortou o ferro bem rente ao concreto. Tchau-tchau, armacao! 

Do lado da armaçao, um canteiro de flores. Esse vai ser o único que vai ser mantido, o resto vamos deixar crescer grama

Essas flores amarelas cresceram sozinhas, que nem tiriricas :-) Resolvi deixar as ditas cujas.

E plantei mais três tipos de flores (a do fundo é Rittersporn, na frente é Moschusmalve). Entre as flores, coloquei lascas de madeira para a água da chuva nao bater direto na terra (seguindo os conselhos de mami, hehehe).

Voilá! Canteiro de flores rearranjado. E, ao lado, NADA, bem do jeito que a gente queria :-)


Depois de 4 semanas, as flores ainda continuam verdes e bonitonas. O segredo nao é um dedao verde, mas água diariamente por pelo menos umas duas semanas. Sim, porque eu sou jardineira-de-primeira-viagem, e já matei flores por esquecer que, depois de plantar, tem que regar (ou acabei regando demais, mas isso é uma outra história).

5 comments:

Márcia Cobar said...

Eita jardim que vai dar o que falar! Aquele arco fica muito bonito com roseiras, mas elas demoram tanto a crescer Angie... Foi uma decisão acertada tirá-lo de lá e liberar o espaço.
Muita sorte com o novo jardim querida!
Bjim
Márcia

Malú Holzmüller said...

Oi tudo bem?
Já venho acompanhando seu blog algum tempo,e hoje vendo seu post sobre jardinagem,me identifiquei,amo flores.Moro em München em um ap,mais os planos de mudanca já estao em acao,estamos em busca de uma casa para assim colocar em prática nosso jardim, rsrsrsrs...A armacao de metal ficaria linda com duas roseiras dos lados e faria uma linda passagem para o outro lado do jardim,desculpa mais eu sou assim mesmo adoro dar palpites,rsrsrsrsrs...Vou acompanhar seus post sobre o jardim,aliás amei seu cantinho.

Malú Holzmüller.

Ana Gaspar said...

que legal!!! depois mostra ele prontinho viu!!!
veijos

Anonymous said...

Hola sou Antonia uma pena voce ter cortado sua pergola, porque era uma composiçao com o canteiro com um unico pe de rosa iceberg voce teria ele completamente florido de rosas brancas e cheirosas, essas estruturas se complementam com moveis de jardim que claro o outro dono levou embora e tambem com outras pergolas de tecido para criar um ar campestre no bom tempo,
Aferramenta se chama amoladora em espanhol. O s gravetos na realidade corteza de pinho devem se colocados sempre evitam a sequedade da terra e impedem o crescimento de mato invasivo.
Bem um beijo estou tao metida a jardineira porque estou com uma crise de artrosis e claro reposo obrigatorio .Antonia

Anonymous said...

oi,
eu gosto de grama e pouco canteiro, daí as flores se destacam mais... eu gosto de bambu, tira uma foto mais de perto deles... e qdo der tira uma foto das árvores do vizinho, quero ver elas vestidas :)))
bjinhos, Mí