Friday, August 24, 2012

Bad Aachen

O famoso imperador Carlos Magno já curtia as águas termas de Aachen há séculos atrás. E se ele curtia, é claro que estava mais do que na hora de namorido e eu experimentarmos as ditas cujas também :-)

Fomos ontem na Carolus Thermen, um dia depois das férias escolares terminarem (para poder curtir as águas com menos gente). E como dá para ver na foto mais abaixo, havia bastante espaço sobrando pra poder curtir as piscinas a vontade :-)

Na entrada, cada pessoa ganha uma moedinha de plástico amarela (um chip, para ser mais exata). Depois de ganhar a moedinha, continuando pelo corredor, há vários armários pequeninhos para guardar objetos de valor. Os armarinhos sao chaveados com uma chave que fica pendurada numa pulseirinha. Essa contém um número. Para liberar a pulseirinha (e conseguir trancar o armarinho), é necessário inserir o chip em uma delas. No armarinho, se guarda os objetos de mais valia (como carteira, celular e afins). Continuando pelo corredor, há cabines individuais para se trocar de roupa. Elas têm duas portas: entra-se na cabine, tranque as duas portas, e troque de roupa. Sai pela porta que você nao entrou (hehehe - tô achando que esse post tá ficando complicado) e se estará na área dos armários maiores, onde é possível se guardar toalhas, roupas e afins. Como eles sao trancados? Com a mesma chave do armarinho que você pegou lá no início desse parágrafo :-) Cada chave tem um número, entao é só procurar o armário com o número da sua pulseirinha e pronto :-)

Depois de ter trocado de roupa e guardado tudo, é só tomar uma ducha (obrigatória) e curtir a diversao nas três piscinas de águas termas do complexo.


A propósito, fotos sao proibidas. Eu tirei uma e um dos salva-vidas da piscina veio falar comigo (bem gentilmente - mesmo! Fiquei até admirada!) pedindo para eu nao tirar mais fotos já que poderia incomodar outros hóspedes. Ok. Em minha defesa, eu nao vi nada escrito onde dissesse que fotos nao eram permitidas :-)

A área das piscinas é dividida em três: uma interna e duas externas. Todas sao aquecidas (o que, no inverno, deve ser uma delícia). Há vários pontos de jatos de água, que fazem uma verdadeira massagem no corpo da gente. Saímos molinhos, molinhos :-) Bad Aachen aprovada :-)

P.S. O complexo conta também com uma área grande de sauna. Como a gente nao é fa de suar, e precisa pagar separado, nao tenho idéia se é legal ou nao :-/


5 comments:

ELY BRAGA said...

hehhehheh. Que peninhaa, era so voce sair pelos fundos já estava aqui em casa. Ainda, não fui kkkkkkk.
Bjocas!!!

Milena F. said...

Fui em abril e adorei! Até escrevi no meu blog. Mas como deixei camera fotográfica e telefone já na caixinha da entrada, não tirei fotos e não sabia que não poderia!
http://viverplenamenteparis.blogspot.fr/2012/04/carolus-thermen-em-aachen.html

Anonymous said...

parece bem legal... e com o número de pessoas ideal... mas eu não sou fã de piscina, principalmente pq não sei nadar :) bjinhos, Mí

Anonymous said...

Ninja Angie...missao impossível, o esquema lá é quase de seguranca nacional pra tirar foto.

Beijos

MIni&Zarah

Anonymous said...

Inspiring and intelligent. Saunas are excellent for you personally. Choose to try.   saunajournal.com