Thursday, October 4, 2012

Sessao Restaurante: Duo, in Eupen

 Aproveitando o feriado do dia 3 de outubro (Dia da Reunificacao Alema), namorido e eu fomos almocar num restaurante que estávamos curiosos para conhecer: o Duo, na cidade belga de Eupen (25 minutos de distância da nossa casa). Ficamos conhecendo o restaurante através de um material turístico da linda regiao das Ardenas (ainda tem tanta coisa legal para explorar! Um dos passeios que fizemos nas Ardenas foi a reserva de Hohes Venn).

 Como chegamos cedo, fomos dar um passeio pela cidade de Eupen. Chafariz cercado de muitas flores...
 
 ... passeio por canais...

... e uma estátua que, com as folhas vermelhas da árvore...

... parecia jorrar sangue (que dramático, hehehe).

O restaurante fica há 5 minutos do centro (de carro). A fachada é discreta (quase passamos direto)

Lindas flores :-)

 Na entrada, uma área para se tomar o aperitivo.

 Nós pedimos o cocktail nao alcoólico da casa: suco de maca coberto por uma espuma de limao (muito refrescante!)

 Para acompanhar o aperitivo, uma massa conchiglie com recheio de abóbora e pimentao.

O restaurante Duo pertence ao chefs Alex e Sandrine Braun (ambos bem jovens - 29 anos). No horário de almoco, há um menu por 25 euros (entrada, prato principal e sobremesa). Como nós queríamos experimentar o filé de black Angus, acabamos pedindo a la carte :-D

O restaurante é dividido em dois ambientes

As cadeiras, do Ikea, sao as mesmas que temos em casa :-D

 A mesa. Gostei do pratinho para o pao :-)

Flores na mesa...

... e fora dela :-) Essa era a vista da nossa mesa, com muito verde. No verao, mesas sao postas do lado de fora também.

Pao (delicioso!) acompanhado de manteiga e sal.

 Adorei a cestinha de madeira!

 Entrada: foie gras acompanhado de rodelas de maracujá por cima - a combinacao de ambos ficou ótima!!! Do lado direito e esquerdo, diversas variacoes de tomate. Os pontinhos eram uma espécie de mousse de ketchup amarelo - delicioso também, com um gosto bem diferente
[Foie gras de canard - fruit de la passion - ketchup jaune]

O prato principal: filé de black angus. Do lado esquerdo, uma espécie de gelatina de brócolis (eu adorei, namorido nem tanto). A carne estava maravilhosa! Do lado direito, polenta com queijo (detesto polenta, mas com queijo o gosto ficou bem bom!). Por cima de tudo, lascas de trufas.
[Black angus - brocoli - truffes d'été]
Para acompanhar, pedimos um copo de vinho tinto (Ventus, da regiao de Bajo Aragon)

Para finalizar, um cafezinho, que veio acompanhado de uma pequena variacao de sobremesas (super boas!!! Vamos ter que voltar para provar as sobremesas outro dia, hehehe): um macaron recheado de chocolate (parecia brigadeiro!), uma panna cotta com cobertura de marmelada de figo, e um mini-tiramisu.



A única pequena crítica é que o chef Alex serve todas as mesas sozinho, o que faz com que tudo fique um pouco demorado (nao sei se o mesmo acontece no horário da janta). Mas a comida estava ótima, e vamos voltar com certeza!

3 comments:

Nadja Kari said...

Nossa, eu fiquei apaixonada pelas fotos... pelo pão com manteiga e sal na colherzinha, pelo suco de maçâ com espuma de limão!!! Que incrível... e amei demais as fotos da estátua com as flores!!! Vou postar no facebook indicando seu blog :) De tanto que achei incrível!!!

Beijoooos

camininha said...

Angie e Roger...... adorei este post com fotos deste Lugarejo na BÉLGICA..... vocês nos surpreendem com as ótimas escolhas de restaurantes e cardápios tão sugestivos e diversificados....... AMEI....... Bejus da camininha....

Katia Bonfadini said...

Ai, ai, ai... fico aqui me deliciando com suas escapadinhas de fim de semana! Vc conhece cidades tão fofas e românticas!!!!! E os restaurantes? Quantas delícias servidas de forma charmosa, elegante e criativa! Adoro observar cada detalhe dos pratos e acho que vocês aproveitam a vida muito bem!!!!! Um grande beijo com votos de que eu e o Marcelo possamos acompanhá-los em uma dessas viagens algum dia!!!!