Sunday, November 4, 2012

Walking Time

Desde junho eu estou fazendo caminhadas regularmente, de 3 a 4 vezes por semana - além de ser um ótimo exercício, tô adorando explorar a pé a regiao onde moramos. As fotos desse post foram feitas há duas semanas atrás, num lindo domingo de sol - quer vir caminhar comigo? :-)

Saindo de casa, e pegando a estrada à direita.

Do outro lado da rua, campo.

Lá ao longe, bem ao longe, Aachen-Brand.

Subidinha. Depois da curva, há uma estradinha à direita

Na estradinha à direita, carros nao sao permitidos (só tratores e veículos agrícolas)

Como o pequeno caminho é asfaltado...

... é uma maravilha caminhar ou andar de bicicleta por ele.

Olhando à direita, mais campo. Adoro essa imensidao verde :-)

Continuando em frente. O caminho à direita, eu levo vocês outro dia para passear comigo :-)

Depois de passar por algumas árvores, à esquerda, se vê ao fundo o teto da abadia de Kornelimünster.

No chao, muitas folhas. O outono está chegando ao fim, daqui a pouco o inverno bate a porta.

Uma raridade: postes de luz. Normalmente a distribuicao de energia é feita toda de maneira subterrânea.

Pausa para olhar para cima: um aviao riscando o céu azul :-)

Algo que eu adoro é que em todos os caminhos há sempre um banco para os que querem dar uma parada e descansar :-)

Olhando à direita, vaquinhas ainda no campo (no inverno elas ficam confinadas). À esquerda, um tanque para abastecer o tonel de água delas

Pegando a estrada à esquerda, lá vamos nós. A fazenda do lado direito, com essas pedras na fachada, é característica da regiao

Eu acho que vi um gatinho!

Saindo da estrada, à direita, vamos pegar um caminho onde é proibido a entrada de veículos novamente - só pessoas a pé ou bicicletas. Adoro, é uma tranquilidade caminhar por eles!

Um mar de folhas amarelas pelo chao e, mais a frente...

... uma linda paisagem! Para os que tem tempo, nada como sentar no banco, tomar um pouco de sol e respirar o ar puro da regiao!

Continuando a caminhada, o ar puro da regiao se impregna com o cheiro forte característico das vacas: como eu cresci no campo, me sinto em casa. Mas para as pessoas com narizes mais refinados, pode incomodar um pouco :-)

Saindo do caminho, e continuando à direita, mais uma fazenda com as características pedras na fachada.

E agora dobramos à esquerda: pernas para que te quero, porque lá ao longe o caminho desce bruscamente (o que significa que terei que pôr energia extra nas pernas para subir tudo isso de novo).

Na minha direita, na beira da estrada mesmo, uma casa de passarinho: achei muito fofa :-)

E ao longe, mais campo. Quando ele está escuro assim, é sinal que acabaram de passar com um caminhao que irriga adubo (leia-se cocô de animais - quais, eu nao sei.). Quando eles passam, e ainda algumas horas depois, o cheiro é BEM forte! Mas de um dia para o outro quase nao se sente mais nada - como foi o caso desse aí ao lado :-)

Desse ponto em diante, ainda havia uma super descida, um aglomerado de quatro casas antigas num pequeno vale, um riozinho com uma pontezinha, e mais uma super subida. Mas como a bateria da minha câmera havia acabado, essas imagens vao ficar para uma outra caminhada. Até a próxima! :-D

13 comments:

Silvinha said...

Que lindo seu caminho, assim dá vontade de passear :)

Beijo!

Malú Holzmüller said...

Que caminhada gostosa,amei !!!

E cansei,kkkkkkkk...mais a paisagem é um espetáculo a parte.

Bjs.

Malú Holzmüller.

Perfeito !!

Angela said...

Olá Angie, tudo bem?
Que delícia de lugar para caminhar. Também faço as minhas caminhadas diariamente ao longo da margem do Reno. Além do exercício é puro relaxamento.
Beijos para vc e uma semana maravilhosa.

p.s:beijinhos para o Pink e Floyd

sou Bárbara said...

Também procuro caminhar todos os dias de manha. Meu caminho nao é tao bonito como o seu, e é mais uma volta rápida no parque/floresta aqui perto de casa. Mas é uma dleícia sentir o ar puro logo cedo de manha!

Márcia Cobar said...

Adorei "nosso" passeio, Angie!
Puxa, que lugar lindo... Tão cheio de paz!
Uma caminhada assim não é só exercício para o corpo, mas principalmente para a mente!
Eu também acho super fofo os banquinhos espalhados lá na Bavaria, Angie! Às vezes eu pensava que havia mais banco do que pessoas para sentar neles...
Deslumbrante a foto do banquinho emoldurado pelas árvores altas.
Bjim e te vejo na próxima caminhada ;)
Márcia

Pêtra said...

Nossa, que fotos lindas!!! Deve ser mesmo uma maravilha andar por um caminho tão lindo, até mesmo motivador né?
Boa semana!!
Beijo!

Ana Gaspar said...

Que passeio gostoso... adoro ver fotinhas... acho que o post fica mais interessante... adorei!
e que delicia de lugar... tranquilo!
Muito bacana mesmo...
beijos e boa semana

oi,
até fiquei com vontade de caminhar :) eu achei que já não tivesse tanto verde nesta época... lindas as fotos... bjinhos, Mí

Ana Gaspar said...

...Olha lá no post, te dei um selinho... beijocas

Anonymous said...

A Alemanha sempre maravilhosa, as it can be!

Fantástica a sua descrição e imagens incríveis!
Simples cenários do cotidiano de cidades pequenas desse pais...
Moro no Allgau, gosto muito daqui e me senti "em casa" acompanhando esse post...Ate o cheiro das vaquinhas, que eu tmb gosto, exalou por aqui, muuuuu...

Otimo fds Joaninha!

Taia Assunção said...

Imagens bucólicas, muito lindo e a Mimosa abaixo está muito linda. Parei com as caminhadas, as chuvas não tem dado tregua e meu cotovelo e quadril, tem incomodado, comecei a medicação hoje, veremos se melhora...a dor e o tempo. Beijocas!

Anonymous said...

Adorei Angie! suas fotos estão dignas de uma seguidora do Mr. Steadman, sou fã dele na forma de expressar formas, volumes e profundidade!