Friday, January 4, 2013

Sessao Restaurante: Les Bories (France)

A motivaçao maior para escolher o Les Bories como hotel, além da localizaçao, foi o restaurante do hotel, comandado pelo chef Pascal Ginoux (1 Michelin star 1 Michelin star ).

Antes de irmos para a mesa, tomamos um aperitivo no bar do hotel. Adorei a lareira com o fogo crepitando
 
Junto com o aperitivo (eu pedi o cocktail da casa, que era champagne com licor de pêssego e rum - docinho e ótimo), tiras de legumes crus, azeitonas verdes, e tapenade de azeitonas negras


O ambiente era todo iluminado a luz de velas (o que justifica a pouca qualidade das minhas fotos, mas deixou tudo bem romântico :-)  ).


O que eu achei estranho fraom esses paninhos protegendo as cadeiras - prático mas nao muito bonito.

Para os paezinhos (que eram servido de maneira individual - eu gosto mais quando há uma cestinha :-)  ), havia uma garrafinha de azeite de oliva sobre a mesa.

Paozinho (sim, era um paozinho, mesmo que na foto nao apareça, hehehe) de queijo parmesao. Fresquinho e ainda quente -delícia :-)

Primeiro amuse-bouche (da esquerda para a direita): bolachinha de anchovies (anchovy é anchova em português?) - ostra com maça e espuma de limao - gelatina de laranja - palitinhos de queijo parmesao. Como pano de fundo...

... o vinho que escolhemos: Châteauneuf du Pape - a regiao fica bem perto de Gordes, e normalmente gostamos bastante dos vinhos produzidos por lá (esse nao foi exceçao).

Segundo amuse-bouche: um mini pot au feu (prato tradicional francês feito com carne de boi cozida lentamente, e legumes). Ao lado, um 'rastro' de purê de raiz forte.

Minha entrada: vieiras grelhadas, com variaçao de beterraba e maça verde (adorei o gosto da maça verde com as vieiras)
[Les noix de saint jacques - saisies à la plancha, variation de betteraves rafraichies à la pomme verte]
Filé de gado (booom!). A direita, um entrelaçado de batata recheado de confit de cebola e cogumelos
 [Le filet de boeuf - roti, confit d’oignon et cèpes au lard paysan, pomme gaufrette et jus corsé ]  

Como sobremesa, namorido atacou...
... os queijos :-)

E eu fiquei nos doces: uma variacao de manga deliciosa! No topo, bastoes de côco. Embaixo, biscoitos dacquoise recheados de manga. Na frente, manga em conserva. E, ao fundo, sorbet de manga.
[La mangue - en 3 apprêts, biscuit dacquoise au citron, « fingers » coco]
Pra finalizar, um cafezinho. E, acompanhando: na frente, tortinhas de framboesa. No centro, pedacinhos de abacaxi sobre uma mousse de lichia. No fundo, um bombom de chocolate meio amargo.

3 comments:

Silvinha said...

Aaaahhhh, a mesa de queijos!!!

Anonymous said...

amei todos os pratos... parecem divinosssss... bjinhos, Mí

Anonymous said...

Fiquei curiosa: Quais os queijos escolhidos? Adoramos queijos aqui.

Pareceu tudo tao delicioso!

Beijos
M&Z&Co.