Já ao longe dá para avistar a cabeça...
... do Indemann. Nao parece...
... um bonequinho de lego? :-)
Ele tem 36 metros de altura, e é uma torre de observaçao. É possível chegar no topo subindo as escadas (216 degraus - foi o que gente fez) ou pegando o elevador (estava fechado no dia que fomos visitar o monumento). Aliás, o acesso ao interior do monumento também tem horário de abertura - é só consultar esse site aqui.
Do topo, se avista a extracao de carvao da regiao (Tagebau Inden). Essa regiao da extracao é gigantesca (inclusive 'comeu' uma rodovia que ligava Aachen direto a Düsseldorf).
As máquinas de extracao do carvao sao enormes: dá para se ter uma pequena nocao olhando as árvores que estao na frente dela
Olhando em outra direcao, dá para se avistar a termoelétrica (Kraftwerk Weisweiler) que funciona com o carvao extraído
Mas eu acho a definicao de uma amiga minha mais poética: a primeira vez que eu vi as chaminés cuspindo fumaça, ela me disse que era uma fábrica de fazer nuvens :-)
Do alto da plataforma, dá para ver também o restaurante que fica em frente ao lugar. No verao, queremos ver se voltamos de noite para experimentar a cozinha deles e aproveitar para ver a torre iluminada (o Indemann fica todo iluminado, e as luzes trocam de cores)
Descendo da colina do Indemann, e pegando a estrada à direita, se chega a um pequeno miradouro para ver de perto a regiao da extracao do carvao. Lá há uma miniatura do Indemann - muito fofa, com a maozinha estendida :-) e ...
... dá para ver de pertinho o buracao que se forma com a extracao...
... e as diferentes esteiras, levando o carvao das máquinas de extracao até os caminhoes.
Esse buracao enorme vai, depois da extracao do carvao terminar, se transformar num lago gigantesco. Mas isso sao planos láááááá para o futuro (mais precisamente, por meados de 2050 - quem viver, verá :-) ).
4 comments:
Belo e bem interessante teu passeio. Gostei! beijos,chica
Nossa que poético! Passei tantas vezes por ai e vale mesmo prestar atenção no que temos por perto! beijos
C&co.
Bem interesante o entorno, pena não ser realmente uma 'fábrica de fazer nuvens'...rsrsrsrs...beijocas!
parece mesmo um bonequinho de lego... isto me lembra que muito brinquei com o meu sobrinho de montar coisas com os legos... logo será a fase do Vicente brincar com legos :)
Post a Comment