Thursday, November 21, 2013

South Korea - A Viagem de Ida

O vôo de ida, de Frankfurt direto para Seoul (pela Lufthansa), tem uma duracao de 10h30. O vôo de volta demora mais: 12 horas (o-d-e-i-o vôos longos). Como viajamos numa sexta-feira, após uma semana super cansativa, decidimos tentar um upgrade para a business class através das milhas (mesmo sendo para o vôo da ida, que era mais curto). E, yeaaaah, conseguimos! E foi nossa sorte, porque se tivéssemos deixado para tentar na volta, nao teríamos conseguido: a quantidade de milhas para fazer o upgrade era muito maior, e eu nao teria tido quantidade suficiente :-(

Esperando nosso vôo em Frankfurt. Aproveitei para tirar uma foto de um Airbus A330 :-)

Kit de amenidades da business class: o tema era a Oktoberfest, e a necessaire imitava uma bolsinha :-)

O conteúdo: meias, máscara para dormir, protecao para o fone de ouvido, escova e pasta de dente, tampao de ouvido e mini creme nivea. Eu gostei da necessaire, mas o conteúdo podia passar por uma incrementada :-)

Aperitivo: champagne & castanha de caju.

 Salada de abóbora, fatias de knödel e creme de camembert (no fundo, à direita). Nao gostei das fatias de knödel, mas a salada de abóbora estava boa.
[Kürbissalat, marinierte Scheiben vom Serviettenknödel und Camembertcrème]

Para acompanhar, uma salada verde com vinagrete

Como prato principal, havia 3 opcoes. Nós pedimos um prato típico coreano: Bibimbap. 
[Carrots, fried Oyster and Shiitake Mushrooms, Leaf Spinach, Soy Sprouts, Zucchini and Bellflower Root with Beef Strips and Egg accompanied by Korean Rice. Kimchi. Beef STrips in Chili and marianted Garlic]

Bibimpap em detalhe:
Na tigela grande, carne moída, fatias de omelete, cogumelos e várias verduras. Pega-se o arroz (no topo, à direita) e mistura-se bem com a carne, a omelete os cogumelos e as verduras. Para temperar, junta-se uma pasta de pimenta (que eu achei muito forte e nao coloquei) e óleo de gergelim (o gostinho ficou ótimo!). 
Para acompanhar, kimchi (na bandeja ele está bem no topo, à esquerda) e carne em fatias fininhas (temperada com pimenta e alho). Kimchi é um prato bem típico coreano, feito de couve (ou outros legumes) temperada e fermentada. Nao pode faltar nas refeicoes coreanas - inclusive no café da manha! Conforme minha guia coreana (isso é assunto para outro post :-)  ), ele tem as propriedades de um iogurte e regula o intestino. Eu achei muito forte e com gosto bem azedo, e depois de várias tentativas, desisti de gostar - mas tem quem ame :-)
Para finalizar o prato, sopa de algas - embaixo na bandeija, à direita (que eu provei mas nao gostei)  ).


De sobremesa, mousse de sementes de papoula com geléia de amora alpina (Preiselbeeren é amora alpina?)
[Mohnmousse mit Preiselbeeren]

Para o café da manha: a esquerda, no topo, iogurte de flor de sabugueiro (Holunder é sabugueiro?). À direita, paozinho e croissant. No prato, queijos, presunto, palitinho de cenoura e um tomate cereja.
[Holunderblütenjoghurt mit Mandelstiften. Edamer, Frischkäse mit Gemüse, Truthahnlachsschinken, Prager Lorbeerschinken, Kirschtomate, Karotenstick]


Acabei nao tirando foto da poltrona, mas o melhor do vôo foi mesmo poder esticar as pernas à vontade :-) Deu para tirar uma boa soneca e chegamos cheios de energia. Definitivamente valeu cada milha gasta :-)

3 comments:

Sonja said...

I flew with Lufthansa too when travelling to Korea. And I love bibimbap, one of my favourite dishes :-)
xox, Sonja

Anonymous said...

ebaaaa... vamos começar a viagem :) estou cheia de curiosidade... bjinhos, Mí

Anonymous said...

Hummm...qtas milhas eu precisarei pra um upgrade?

Gostei muito!

Beijos

Z,M& Co. exp