Tuesday, January 28, 2014

South Korea: restaurante Marco Polo

A noite, fomos jantar no restaurante Marco Polo (cozinha mediterrânea e asiática), que ficava do lado do nosso hotel. Ele faz parte do Hotel Intercontinental Seoul Coex, mas fica no prédio do Korea World Trade Center. A gente escolheu esse restaurante nem tanto pela comida mas mais pela vista: ele fica no 52 andar do prédio, e a vista à noite é simplesmente magnífica!!!

Foto tirada do elevador panorâmico :-)

Vista do restaurante. Como o vidro refletia, a foto nao faz jus ao cenário real. Mas a vista é lindíssima lá do alto, e a parede inteira do restaurante é em vidro.
A propósito, esse reflexo de rosas, do lado esquerdo da foto, é de uma mesa que ainda estava vazia e aguardando seus ocupantes. Pelo jeito...

... o jantar ia ser bem romântico :-D Será que ele ia pedir a mao dela em casamento? :-)

Mas nossa mesa era essa, mais discreta :-)

Eu esqueci a câmera no hotel, entao tirei fotos com o celular mesmo (tudo desfocado... Preciso treinar mais :-D  ).
Em cima, uma espécie de cream cheese & vinagrete, e óleo de oliva com azeite balsâmico para...

... acompanhar os paezinhos.

 Paozinho de sépia novamente :-)

Nós pulamos a entrada e atacamos direto um prato principal: filé de carne de gado hanwoo   (muuuuito bom!) com foie gras no topo (e uma lasca de trufa :-)  ) acompanhado de legumes gratinados.
["Rossini style" Korean Hanwoo beef tenderloin, seasonal vegetables, foie gras, black truffle, Madeira sauce]

A carne hanwoo é original do gado criado na Coréia (bos taurus coreanae :-)  ) e é considerada o top de linha dos filés. É a versao coreana do kobe beef :-)  Muuuuuito boa!


De sobremesa, uma surpresa :-) Essa bola redonda de chocolate branco...

... se abria numa flor depois que o garcom, com um jarrinho, derramava um líquido quente sobre ela (duas linhas em formato diagonal). Perfeita obra de arte :-)
 Dentro, uma mousse com diferentes camadas: maca, manga, chá verde e côco, com uma calda de frutas vermelhas. A sobremesa era super doce, e nao sei se gostei da misturanca, mas valeu totalmente pelo efeito visual :-)
[Chocolate Dome: apple mango mousse, green tea and coconut, white chocolate dome]



Como acabamos de jantar cedo, deu tempo de ir até o Coex (era só atravessar a rua, literalmente, hihihi) para assistir uma atracao preparada pelo congresso: um show de dancas típico coreano :-)

 Dancarinas animavam a platéia...

... com o som vigoroso dos tambores.

Ta-raaaaaam!

No comments: