Sunday, February 16, 2014

Coréia do Sul: Hora de Voltar Para Casa

Depois de uma semana (de descanso para mim, e de trabalho para namorido), chegou a hora de voltar para casa. Namorido passou quase o tempo todo no congresso, mas eu adorei o que vi de Seoul, e ficou a vontade de conhecer mais, principalmente do interior do país.

Fazendo as malas, achei o cartaozinho do hotel. Super prático ter o endereco...

... escrito em coreano (principalmente para os taxistas que nao sabem inglês). É só mostrar, e eles sabiam direto para onde nos levar :-)


O aeroporto de Seoul tem algumas peculiaridades que eu nao conhecia de outros aeroportos. Na nossa chegada da Alemanha, por exemplo, tivemos que passar por um scanner que determina a temperatura do corpo. Se ela estiver muito elevada, pode ser sinal de febre, o que pode levar a uma quarentena antes de se poder entrar no país. Além disso, no balcao de entrada da imigracao, é tirado uma foto e coletada as digitais (num scanner) de cada passageiro. Na nossa volta, mais duas peculiaridades que eu nao conhecia: depois do check-in, é preciso esperar na frente de uma porta. A mala é aberta, e se tiver algo estranho, o passageiro é chamado para dentro de um cômodo para responder perguntas. Na nossa mala havia um spray (nao lembro se era de cabelo ou desodorante), entao fomos chamados para responder o que continha dentro do tubo de spray. Respondemos, e tanto nós como a mala fomos liberados :-) Outra coisa interessante é que na fila para mostrar o passaporte, havia um armário para desinfetar sapatos :-D (parecia uma geladeira enorme). Mas nao vi ninguém usando, entao deve ser para ocasioes especiais (sola muito suja? Super chulé? Nao sei para quando :-)   ).

Assim que entramos na área de embarque, uma surpresa: um cortejo com trajes típicos passou na nossa frente :-)

A abertura do cortejo

Traje típico masculino, com esse chapéu...

... de abas na lateral posterior.

O dragao indica que esse é um casal real :-)

Detalhes do penteado

Mais um casal real :-)

Os lindos vestidos coreanos: saia + casaquinho

E lá se vai o cortejo real...

... pelos corredores do aeroporto :-)

Como viajamos no início da tarde, aproveitamos para almocar no aeroporto. A área de alimentacao é bem grande, e com várias alternativas!

Indo em direcao ao nosso portao de embarque...

... passamos por um Dunkin Donuts. Dois donuts à la Coréia: de chocolate ao leite de soja e tofu, e de leite de soja com gergelim negro e tofu. Diferente :-)

Na volta, fomos de econômica. Na foto, o espaco parece maior do que realmente era, porque tanto as pernas de namorido como as minhas sofreram durante a viagem longa :-(

Cobertinha...

... e travesseiro.

Fones de ouvido. Como eles sao devolvidos no final do vôo, bem que eles podiam investir um pouco mais no material (esses eram de plástico).

Como aperitido, amêndoas salgadas.

O menu. 

O almoco: a gente escolheu bibimbab novamente. E estava muito bom!

Salada mista com salmao defumado e alcaparras
[Gemischter Salat mit Räucherlachs und Kapern]

Bibimbab
[Gemüse und Rindfleisch mit Reis und koreanischer Paprikapaste, Sesamöl]

Sobremesa: frutas frescas
[Frische Früchte]

Na bandeja, havia ainda um paozinho (tipo fofinho), molho de salada, e a pasta de pimentao coreano + óleo de gergelim]

No vôo de 12 horas, entre as duas refeicoes principais, havia sanduíches (ou sopa com massa, a alternativa asiática). Nós fomos de...

... sanduíche: presunto e alface num paozinho fofo.

Para a janta, massa penne com molho de tomate e parmesao. O almoco foi definitivamente muito melhor do que a janta :-(
[Penne Pasta mit Tomatensauce und Parmesan Käse]

De sobremesa, cuca de damasco
[Aprikosenstreuselkuchen]

Vista da janelinha: lindas cores :-)

2 comments:

Silvinha said...

Que viagem legal, Angie! Adorei acompanhar suas fotos :)

Beijos

Sonja said...

Oh, the journey to Korea is ending.... I enjoyed it so much following you to Korea! And maybe we should try cooking Bibimbap next time we meet. xox, Sonja