Saturday, March 15, 2014

Curtindo o Natal em Barcelona - parte I

Tô só um 'pouquinho' atrasada nos meus relatos bloguísticos :-) O Joaninha Bacana ainda está em dezembro, mais precisamente, no final de dezembro, quando fomos passar o Natal com a família de namorido.

Em 2012, escolhemos ficar num hotel em Cabrils. Esse ano, decidimos experimentar um hotel a beira mar, no centro de Premià de Mar: Vila de Premià. O detalhe macabro é que, há muitos anos atrás, um assassinato ocorreu nesse hotel - brrr! Mas nao encontramos nenhum fantasma pelos corredores, e nem ouvimos ruídos estranhos a noite :-)
Os pontos positivos do hotel foram a) a localizacao (para nós, pelo menos :-) Era super perto do apartamento dos pais de namorido), b) o preco (60 euros, por um quarto duplo, na beira da praia e 20 km de distância de Barcelona!), c) o silêncio - nós ficamos num quarto com vista para os fundos e nao escutamos barulho nenhum! , d) o tamanho da cama. Nós gostamos de cama grande, e como eu me mexo muito durante o sono, acaba ficando desconfortável uma cama pequena. O tamanho padrao da cama de casal nesse hotel era 1,40m, mas nós ficamos num quarto com duas camas de solteiro: eu tirei a mesinha que dividia as duas camas no centro, e arrastamos uma para ficar do ladinho da outra. Problema resolvido: cama de casal padrao grande :-)
Quanto aos pontos negativos, a) eu nao gosto da combinancao lencol + cobertor (ao invés de edredom com capa). Eu me mexo muito de noite, e acabo sempre perdendo o lencol e ficando com o cobertor direto na pele - o que eu detesto (além de achar meio anti higiênico). b) a calefacao funcionava só durante a noite. Como nós estamos habituados a fazer uma siesta (adoro!), acabávamos entrando num quarto super frio (nos primeiros dias pegamos dias beeeem frios por lá). c) havia uma fileira de formigas saindo pelo ralo da banheira/chuveiro: o que eu resolvi colocando sempre o tampo do ralo depois de tomar banho :-)

Nosso quarto

O banheiro

Antes de irmos para o hotel, fizemos uma parada rápida no restaurante El Far d'en Roc (em catalao, Farol do Roc) para o almoco. É um dos nossos lugares prediletos para almocar em Premià: das mesas, dá para ver o movimento da rua :-) , o preco é muito bom (eles têm um menu do dia com entrada + prato principal + sobremesa + vinho + água, tudo incluído), e a comida é boa :-)


Entrada de namorido: masa com legumes.

Minha entrada: camarao com pimenta (ou mini pimentao?) grelhado

 Prato principal de namorido: salmao grelhado com maca (ótima combinacao!!!)

Meu prato principal: costelinha de porco com batatas e verduras.

Sobremesa: cheesecake

1 comment:

Sonja said...

Love to read about your trip to Barcelona! :-) Food looks very delicious.