Wednesday, April 23, 2014

Restaurant Session (em Vic): Corretgers 6


Na carrer Corretgers, número 6, fica o restaurante Corretgers 6 :-)  Num ambiente aconchegante, ele oferece comida típica da Catalunha, como peu de porc (pés de porco... Mmm... É mega típico, mas fiquei sem coragem de experimentar...). Ao meio-dia, o restaurante oferece entrada + prato principal + sobremesa + pao, vinho e água por 16,90€.


O ambiente do restaurante

Guardanapos de tecido azul


Nao sei se foi a fome, mas esqueci de tirar fotos da comida! Só lembrei na hora da sobremesa :-)

Minha escolha foi:


Salada da temporada (com nozes, queijo de cabra, tomate cereja, uvas e marmelo)
[Amanida de temporada - nous, formatge de cabra, tomaquet xerri, raim i codony]

Bife de hamburguer com molho de cogumelos
[Hamburguesa de vedella amb crema de ceps]

 Sobremesa: flan (eu pedi sem o chantilly). Amo!
[flam amb nata]

Algo que eu vi numa mesa vizinha e que eu nao conhecia: se o vinho nao é dos melhores, era (e é) costume misturar com gaseosa (uma espécie de refrigerante estilo limonada).

O vinho nao era ruim, mas eu fiquei com vontade de experimentar, entao juntei o vinho tinto com gaseosa. Ficou docinho, com gostinho de sangria :-)

No comments: