Sunday, August 24, 2014

Férias na Córsega: Porto Vecchio (dia 4)

Para dois madrugadores (nós, mesmo de férias :-)  ), o café da manha do hotel comecava super tarde (nao lembro se era 8h30 ou 9h), além de ser caro. O que nós também nao nos demos conta é que a recepcao abria tarde (9h30): ou seja, nada de conseguir sair do hotel antes desse horário. Entao decidimos acordar no horário de sempre (cedo), dar um passeio pela praia da Marina di Santa Giulia, ir ao centro de Porto Vecchio tomar o café da manha, e voltar ao hotel novamente para pagar a conta :-)

Cedo pela manha, a piscina do hotel ainda deserta (e como estava friozinho, e a piscina nao é aquecida, provavelmente ficou deserta o resto do dia também :-)  ).

Vista dos jardins do hotel: a Marina di Santa Giulia, com o mar de um lado, e o rio de outro.

Passeando pela praia, o prédio do nosso restaurante da noite anterior, com os barcos...

... a frente ainda ancorados.


Chegando ao centro de Porto Vecchio, fomos primeiro procurar um café. Na caminhada, a mochila onde namorido carrega a câmera e as lentes estava aberta, e a lente que ele mais usa caiu na calcada. Resultado: quebrou um mecanismo interno, e nao pode mais ser usada até o final das férias. Aaaaaaaaargs!

Café em Porto Vecchio, onde tomamos um cappuccino e...

...comemos pain au chocolat, lembrando que sim, la vie est belle!


Depois do café, fomos caminhar pelo centro de Porto Vecchio. A cidade é bem pequena, e nao vale necessariamente uma visita - a atracao da regiao sao mesmo as praias.

Na entrada de uma igreja...

... um cachorro esperava pacientemente o dono.

A prefeitura.

Antigo lampiao contrastando com a antena parabólica :-)

O símbolo da bandeira da Córsega: um mouro com uma bandana branca. Antigamente, a bandana branca cobria os olhos do mouro. Mas com o movimento pela independência, o olho passou a ficar descoberto, e a bandana amarrada na altura da testa.

A torre da igreja.

Depois de nosso passeio por Porto Vecchio, e a volta ao hotel para pagar a conta :-)  , fomos pela estrada 198, 200 e a estrada panorâmica 14 rumo a cidade de Corte.

Na estrada 14, uma estacao de água.

A estrada era estreita e...

... cheia de rochas mas...

... muito bonita :-)

Pelo caminho, pequenos vilarejos...

... incrustados nas montanhas.

Antes de chegar a Corte, a estrada subia uma montanha. E mesmo sendo perto do horário do meio-dia, a estrada estava completamente coberta de...

... nevoeiro (nada agradável de dirigir :-O   ).

1 comment:

Silvinha said...

Adorei aprender sobre o símbolo da Córsega! E que vista do hotel!!!

Beijos